Bergson Pessoa - Asas do Delta |
Gostaria de esclarecer o seguinte: O local escolhido para o
evento desse ano foi em vista do sucesso observado no ano passado onde toda a
rede de estabelecimentos comerciais da região do Porto das Barcas foi
beneficiada, além disso, o evento atraiu várias empresas do ramo para expor
seus produtos e serviços.
Todos ganham, o povo de Parnaíba, os turistas que viajam centenas de quilômetros em suas motocicletas para prestigiar não só o evento mais a nossa cidade. Tanto se fala que faltam iniciativas para promover o turismo em nossa cidade e o que eu vejo nesses comentários são sugestões que infelizmente não podemos seguir como um falou tudo se quer botar dificuldade. O evento é da cidade e é para promover o nosso turismo.
Todos ganham, o povo de Parnaíba, os turistas que viajam centenas de quilômetros em suas motocicletas para prestigiar não só o evento mais a nossa cidade. Tanto se fala que faltam iniciativas para promover o turismo em nossa cidade e o que eu vejo nesses comentários são sugestões que infelizmente não podemos seguir como um falou tudo se quer botar dificuldade. O evento é da cidade e é para promover o nosso turismo.
Por Bergson Pessoa
Edição Blog do Pessoa
UM otimo lugar , estao de parabens pelo local escolhido.
ResponderExcluirPrezado Senhor Bergson Pessoa. É fato comprovado que na Piocerá fecharam a área "Porto das Barcas" que causou confusão no trânsito, porque muitos motoristas estacionaram irregular em outros lugares. Além disso, prejudicou os comerciantes das lojas que vendem material de construção. Eu mesmo conversei naquele dia com alguns empreendedores que disseram resignados que reclamar não adianta porque "eles" fazem o que querem. Há uma Praça de eventos e outros lugares que não usam, pois, gostam de se beneficiar mesmo e prejudicar os outros.
ResponderExcluirA expressão coincide com a minha observação desde radicado em 1997. O autoritarismo, a centralização a lei de Gerson aplicada pelos gestores públicos de Parnaíba beneficiam a minoria e prejudica a maioria da sociedade, como a realidade comprova, por exemplo:
Autoriarismo: Prefeitos concederam permissão aos invasores construir estabelecimentos no canteiro central da Avenida São Sebastião;
Lei de Gerson: Áreas públicas, calçadas ocupadas até apropriadas de qualquer forma;
Centralização: Nos trechos com alta densidade de trânsito implantaram mais conjuntos extravagantes (São Sebastião) efeitos funestos e outros danos a sociedade.
Enfim, quem manda acha que pode fazer tudo arbitrário seguindo a doutrina a qual autoridade nunca erra.
Abraço.
Caro Bergson. Bom promover o nosso turismo! Mas por que tudo no apertado centro? Por que não levarem atrações na periferia para estimular o comércio lá que tanto necessita?
ResponderExcluirPow.. tem a praça de ventos da estação...
ResponderExcluirVerdade, lá no camelódromo ou no campo da Mercedes tem espaço grande e o evento prejudica nada e ninguém. Aprendem facilitar as coisas
ResponderExcluirAgradeçemos as opiniões de todos, afinal, são elas que nos levam a tomar as melhores decisões sobre o que se pode e deve fazer.
ResponderExcluirMais uma vez esclarecemos o motivo da escolha do Porto das Barcas pelo fato também de promover o Delta do Parnaíba, ano passado, centenas de motociclistas chegaram dois dias antes do evento para prestigiar o nosso Delta através das empresas de turismo que nos patrocinaram e que divulgamos no nosso site, não só as empresas que nos ajudaram, mas também todas as outras concorrentes. Quanto as empresas de material de construção, conforme falei anteriormente, o espaço só será fechado para o trânsito no período noturno, assim como a antiga FEPEME, dessa forma o comércio não fica prejudicado no horário comercial.
Além disso, já que está se falando em FEPEME, é uma ótima oportunidade de empresas divulgarem produtos e serviços aos visitantes, tendo em vista que o evento é no período das férias. Dessa forma faremos um plano de trabalho até o fim desse mês e divulgaremos em seguida para as empresas que potencialmente podem patrocinar o evento e sair ganhando com o marketing envolvido.
Já realizamos o evento em 2009 na Praça Mandu Ladino, foi um sucesso também, as opiniões ficaram divididas, mas em reunião colocamos as duas opçÕes na balança e o Porto das Barcas foi escolhido.
Realmente, na nossa cidade as coisas são complicadas, Sr. Adolf, mas no final, pelo menos no nosso caso, acredito que todos saíam ganhando, inclusive o comercio do centro com o relativo aumento do movimento.
querida daiane...
ResponderExcluirmuito bonito mesmo fazer um evento desse la no bairro catavento...
ja pensou q lindo,que seguro,e que pessoas interessadas em saber de motociclismo.
Caro Bergson, quem é o Sr. Adolf neste caso?
ResponderExcluirCaiu a máscara do Bergson. O motivo de realizar no Porto das Barcas é dar satisfação as "empresas de turismo que nos patrocinaram."
ResponderExcluirPois é, rezar em Deus não move montanhas, o dinheiro sim.
Engraçado que o Sr. "Anônimo" não se identifica. Não sou uma pessoa que se cobre com máscaras com você mesmo. Caso não saiba para que um evento como esse se realize é necessário patrocínio, como o evento é voltado para o moto turismo nada mais justo que essas empresas patrocinem. Nossa instituição é sem fins lucrativos conforme descrito em nosso estatuto para quem quiser ver, portanto, além de todas as vantagens já apresentadas aqui sobre o local do evento se torna necessário que se una o útil ao agradável, e assim foi feito ano passado e será esse ano. Espero que o sr. "Anônimo" possa se identificar para que possamos discutir o assunto civilizadamente, afinal é assim que as idéias surgem. Obrigado pelo espaço !
ResponderExcluirDesculpe, me referi ao Sr. Josef.
ResponderExcluirPrezado Senhor Bergson. Pelo qual motivo me identificou com a pessoa de nome "Adolf?" Posso esperar sua resposta "civilizada?"
ResponderExcluirow povo besta!!!!!!!!! nammmmmm! vao trabalhar !!!!!!!! parece um bando de comadres!!!
ResponderExcluir