Licitação
A Eletrobrás vai realizar no Acre a licitação para contratação de empresas para fazer leitura, faturamento, impressão e apresentação de faturas de energia elétrica nas cidades de Teresina, Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Piripiri, Floriano, Água Branca, Oeiras, Uruçuí, Picos, Valença, Fronteiras, Bom Jesus, Corrente e São Raimundo Nonato.
Cobrança
Para escolher a empresa cobradora, a Eletrobrás se valeu da inexigibilidade que a dispensava do processo licitatório.
E, pelas denúncias de usuários mandados para o Serasa, essa empresa vem trabalhando muito.
Castigo
Assim como penaliza o usuário pelas contas em atraso, mandando-o para o SPC Serasa, a Eletrobrás precisa ser castigada por sua própria inoperância.
Em Luís Correia, por exemplo, a constante falta de energia elétrica tem afugentado os turistas e criado prejuízos homéricos para os comerciantes.
Edição Blog do Pessoa
Gostaria que alguém da eletrobás aqui em Parnaíba explicasse por que falta energia no bairro Nova Parnaíba toda vez que chove.
ResponderExcluirProblemas estruturais e falta de manutenção, e isso vem de décadas. Eis a razão. Agora a empresa precisa apertar o consumidor, certamente pra angariar recursos suficientes para reestruturar a rede de energia da cidade. E certamente um valor muito mais alto do que teria precisado a antiga cePISA, se essa não tivesse deixado chegar aonde chegou. Agora que o consumidor está acuado, por que também não levantar a questão do valor da energia eólica, que é mais barata e devia refletir nas tarifas da Eletrobras? Ou a Eletrobras não distribui essa energia ainda?
ResponderExcluir