Essa característica garante maior possibilidade de competição com os concorrentes brasileiros.
O engenheiro Heitor Gil Castelo Branco informou ao Cidadeverde.com, durante entrevista na tarde desta quarta-feira (23), que após conclusão de obras, o porto de Luís de Correia vai receber navios com porte de até 70 mil toneladas.O empreiteiro é membro da Staff Construtora, organização responsável pelas obras no porto, e informa ainda que foi iniciada a etapa de cravações das estacas metálicas para o reforço do cais. Atualmente, o porto tem capacidade para receber navios de até 30 mil toneladas.
Ainda para o porto do Piauí, o governo do Estado conseguiu a liberação de recursos, junto ao Ministério dos Portos, para o aprofundamento da dragagem. “Hoje a profundidade é de 5 metros. Com as obras vai para 12,5 metros. Assim poderemos receber o modelo Panamax, o mais solicitados nos grande portos”, afirma o engenheiro.
O porto de Luís Correio é tido como um dos mais competitivos do Brasil visto que é o único do país que possui em sua estrutura acesso a hidrovias com mais de 1.200 quilômetros, rodovias, ferrovias e aerovias.
redacao@cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa
Tá bom, tá lindo, é de encher os olhos, mas por enquanto só vejo um pier muito bom pra pescar de anzol. Já começaram a desapropriar as casas que invadem a área do Porto?? Não?? Então tô vendo que a conversa continua sendo pra boi dormir...
ResponderExcluirDesde o Império Brasileiro essa promessa do Porto Piauíense
ResponderExcluiré pra rsrsrss????
ResponderExcluirpromessas e mais promessas e aposto que vai chegar o fim do mandato do molin e nada e depois vai fazer igual ao mula que diz assim: companheiros piauiense até o fim do meu primeiro mandato o porta ficara pronto! termnou 2 mandatos e a dilma assumiu e nada!
acredito em coelho da pascoa
EU SÓ ACREDITO VENDO!!
ResponderExcluir