14 de fev. de 2011

AS LEIS, O DESRESPEITO E OS PARNAÍBANOS

Boa dia Senhor Carlson.

Ao ler as matérias em relação ao desrespeito das leis e bons costumes com seus efeitos lesivos à sociedade, publicados diariamente no seu valioso blog, recebe-se a impressão que no sangue de quase todo parnaibano corre um vírus letal e que se espalha de forma rápida e perniciosa; contaminando tudo a sua volta e transformando nossos concidadãos em figuras mal vistas onde quer que estejam: O DESRESPEITO ÀS LEIS.

Fruto de uma sociedade em que estranhamente o transgressor, o marginal e o “esperto” se tornam ídolos e de um sistema judiciário que premia o bandido ao invés do cidadão de bem, coisas que para os natos são normais e corriqueiras, mas, chocam visitas de outros estados brasileiros e rendem graves aborrecimentos a nossos turistas.

Mesmo hoje, domingo pela manhã em que as vias públicas e os estacionamentos no centro da cidade são quase desocupados, há motoristas que se sobrepõem das leis, por exemplo:

- Frente a um supermercado estacionou no meio da pista da Avenida Getúlio Vargas um veículo de propaganda com o som ligado em alto volume, desobedecendo ao decreto nº. 118B de 09/06/1997 e 178 de 18/11/2005 que proíbe a publicidade volante no Centro de Parnaíba;

- Na Praça Antônio do Monte, frente ao Hemocentro e no campo visual da PM, estacionou um veículo em discordância ao CTB, art. 181- VIII - Estacionar o veículo no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclo-faixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, ramados ou jardim público:
Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo.

Pela experiência já se pode calcular que lermos comentários com desculpas como: "hoje é domingo..."
Esse é o problema. O parnaibano vive apresentando desculpas e atirando sua culpa nos outros; neste caso no Josef e no blogueiro. Contudo esquecem que valores éticos e morais devem ser a pauta principal de quaisquer personalidade. Sejam elas físicas ou jurídicas. Pedir desculpas e reconhecer o erro era o mínimo a ser feito. Mas, o realmente correto era que fatos como esses nem chegassem a acontecer.

Abraço forte, extensivo aos seus familiares e leitores.

Por Josef Anton Daubmeier

18 comentários:

  1. Se vc sair por ai a traz de quem estaciona em lugar errado, tu vai perder teu tempo.Pq tu não vai a procura de ajudar alguem ao invés de ficar se preocupando com pequenas coisas?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!!! Isso é questão de conscientização social. O povo sabe o que é errado, mas mesmo assim vivem a desrespeitar as leis... Errar uma vez é humano, mas persistir no erro, meus amigos, é burriçe!!!

    ResponderExcluir
  3. Não é burrice, eu diria que é mais malandragem mesmo, a índole que já vem de berço. E são de pequenos erros que se tem grandes e sérias consequências, e uma delas são os acidentes fatais que ocorrem constantemente por causa de condutores tipo esse e aquela senhora da motocicleta. Erramos? Vamos nos corrigir e não criticar quem tenta nos mostrar o errado.

    ResponderExcluir
  4. sinceramente como tem horas que dá vontade de ter um revolver e estourar os auto falantes destes carros de som, que perambulam pela cidade anunciando festa dessas antipáticas bandas de forró, num total desrespeito às leis, porque além de estarem com o som além do permitido ainda andam a noite, portanto numa total intransigência, são uns irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  5. Qual o moral que as autoridades de trânsito de nossa cidade têm pra multar os outros?

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE FAZER NÃO UM COMENTÁRIO, MÁS UMA DENUNCIA. O PAI DE UMA CRIANÇA FOI TIRAR UMA FICHA PARA UMA CONSULTA E CERTA ATENDENTE DISSE QUE SÓ CONSULTA CASO DE URGÊNCIA, CASO CONTRÁRIO ESSA CRIANÇA TERIA QUE TIRAR O CARTÃO DO SUS PRA DEPOIS MARCAR ESSA CONSULTA QUE SÓ DEUS SABE O DIA QUE VEM UM PEDIATRA, QUER DIZER QUE SE NÃO TIVER PRA MORRER, TEM QUE ESPERAR PRA TIRAR ESSE CARTÃO. CADÊ O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. QUE DÁ DIREITO A SAÚDE E OUTRAS DIREITOS MAIS. ESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO ESTÁ SE FAZENDO PRESENTE.

    ResponderExcluir
  7. "Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." (Paulo Freire)

    ResponderExcluir
  8. esse josef realmente nao tem o q fazer nao. pq ele nao procura providencias p tirar o troca troca dai dessa praça? duvido! kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. anonimo das 13;12 tanato ele tem que faz ,se vç ta no meio dos infratores fique calado quem nao quer virar noticia não se envolva com os fatos e se quizeres virar manchete não se envolva com a policia!

    ResponderExcluir
  10. Me digam uma coisa: se um outro condutor de veículo chegasse e botasse seu carro ou moto do mesmo jeito que esse aí está, bem pertinho, o que aconteceria se um guarda de trânsito visse? Ía multar os dois? Rebocar os dois veículos? Ele só faltou amarrar o carro junto com as bicicletas. hahahaha!! Eita cidade sem lei!!!

    ResponderExcluir
  11. "O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As conseqüências são estas que se vê." (Theodore Palmquistes)
    O Josef mostra e ensina o que não aprendemos em casa nem na escola. Obrigado Josef por nos abrir os olhos e prestar um enorme serviço pra sociedade.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo de 14 de fevereiro, 12:24, isso era pra ser caso de polícia. Se a Lei assegura, então que se cumpra. Ações irresponsáveis por falta de conhecimento existem, mas não se pode relevar tudo. As pessoas precisam aprender a buscar seus direitos quando se sentem ofendidas, denunciar na polícia até mesmo os órgãos públicos quando esses agredirem seus direitos essenciais, e nesse caso, negar o atendimento de saúde a uma criança é um crime inquestionável.

    ResponderExcluir
  13. Prezado Senhor Anônimo de 14 de fevereiro de 2011 15:24. Informo que o desconhecimento da lei NÃO desculpa o seu descumprimento!
    Código Penal, art. Art. 21 - O desconhecimento da lei é inescusável (...).
    A decisão em comento trata exatamente desse necessário conhecimento prévio da lei, porque ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece, principalmente lei de caráter penal. E isso se deve ao fato de que, o direito penal, é regido, também, pelo princípio da intervenção mínima, de acordo com o qual, cabe à este ramo do direito a guarda precípua dos bens jurídicos mais importantes; somente os ataques intoleráveis devem ser reprimidos pelo direito penal.
    Ora, se os bens jurídicos de maior relevância são protegidos pelo direito penal, não pode o cidadão alegar ignorância para não ser punido. Abraço.

    ResponderExcluir
  14. olá josef a
    quero ver nos tempos de politica heim!
    se vc vai ter esse mesmo peito de criticar os candidatos que andam na carroceria dos carros
    ou em tempo de politica é permitido?

    ResponderExcluir
  15. Não sei ainda porque ele mora em Parnaiba..parece que não suporta a cidade..

    ResponderExcluir
  16. Caro Anônimo de 13:12. Se tivéssemos mais pessoas do caráter e da coragem de Josef que pratica cidadania, denuncia irregularidades cometidas até por autoridades, com certeza o povo seria bem mais consciente e a cidade ordenada e tranqüila. Só ataca ele quem gosta de bagunçar.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Senhor Anônimo de 14 de fevereiro de 2011 17:51. Informo-lhe que nas eleições de 2006 remeti onze; em 2008 treze e em 2010 dezessete denúncias metafóricas ao Ministério Público e a Justiça Eleitoral para que fossem punidos os candidatos políticos pelas infrações cometidas, por fim de evitar prejuízos a sociedade, estética urbana e ao meio ambiente.
    Esta informação é também uma mensagem que para mim vale a CF, art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...
    Abraços.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...