|
Secretario de Educação dep federal Átila Lira |
O Piauí é o único Estado do país, onde as aulas na rede estadual ainda
não iniciaram. Além da greve dos professores, faltam carteiras e livros
em muitas escolas.Mais de 300 mil alunos estão sem aula.
Mas justiça se lhe faça, o secretário Átila Lira tem tentado dialogar.
Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa
Queremos saber como tá o caso do Liceu Parnaibano, aquele escandalo do video.
ResponderExcluir????????????????????????????
O Secretário Átila Lira realmente tem tentado contornar a situação, mais temos que entender que ele herdou um bocado de abacaxis do Governo anterior.
ResponderExcluirpoia ele q resolva esse abacaxis,se ele algum hj é pq aceitou e se aceitou se jugou capaz de resolver se n ele não teria assumido,o salario do professor é uma vergonha em nosso estado,ta na hora de alguém tomar um atitude,quem não tem competencia não se estabeleça ...
ResponderExcluirCARLSON VC SOUBE LA NO BAR TABOCAS MORREU UM SR LÁ NÃO SEI QUANDO FOI!VEJA COM O SEU ALOISIO
ResponderExcluirAo contrário as aulas ja iniciaram sim pelo calendário letivo,mas a classe dos educadores reivindicam aquilo que mais pertence a eles:DIGNIDADE!
ResponderExcluira greve foi abortada ano passado somente por causa da eleições,para nao prejudicarem os alunos,
passadas as eleições,a classe é comunicada que não vai ter reajuste anual,o IAPEP aumentou 10% e que nao poderão pagar o piso salarial nacional(que foi prometido pelo wilson martins durante as eleições)
porque so os educadores são sacrificados?porque nao deixar de dar reajuste aos secretários,bancários e médicos?
wilson martins disse numa entrevista hoje que a greve é um crime contra os alunos do piaui,e contra os professores,não está havendo negligencia? Agora ele entrou na justiça pedindo a ilegalidade da greve,espero que perca!
não temos culpa se o antigo governador não honrou seus compromissos com a classe! mas só entra pra disputar eleição quem tem condições de superar os problemas anteriores! e porque prometeu durante as eleições de 2010? o piaui é um dos poucos estados que paga abaixo do piso salarial,vejam o maranhão:muito mais lascado que a gente,mas todo professor daqui quer trabalhar la,paga bem melhor que aqui!
o Sec. Atila Lira ameaçou cortar os pontos dos professores,caso nao voltem ao trabalho! está se esquecendo da propria infancia pobre e das suas promessas eleitoreiras de se auto titular "o pai dos professores!"
Bom senso é necessário para negociar com a classe mais importante pra uma sociedade,pois sem professores não há medicos,advogados,bancários,etc
não culpem os professores pelo fracasso educacional do nosso estado!
e aos professores que aqui se encontram,busquem seus direitos,ja chega de ser os "coitadinhos" nesse jogo político! não dividam conosco somente as dificuldades do estado,mas os bonefícios e vitórias que ,normalmente,nao são dados à classe educacional!
qnto as diretoras e profissionais da regional que estão ameaçando seus colegas de classe para nao aderirem as greves,nao se esqueçam que vcs tem cargos de confiança,daqui a 4 anos voces vao estar dentro de sala de aula tbm,
sendo taxadas de traidoras!
Obrigado pela matéria carlson,espero que publique esse meu humilde comentário!
abraços e vamos à luta pelos direitos!!!
porque ele não contrata mais os professores substitutos? pois são pessoas que querem realmente trabalhar sem exigências.Pois até agora só ficam chamando aos poucos e os alunos é que ficam prejudicados.
ResponderExcluirdevia dialogar antes da greve acontecer, pq ja estavam informado da insatisfação dos profissionais da educação. no periodo da eleiçao a educaçao tava uma maravilha e quem falava mal era pessimista. e agora governador?
ResponderExcluirQue horas vai ser o Fragrante depois do horaro de verao seu carlson me chamo tamancão irmao do Sapatão
ResponderExcluirLiceu Parnaibano?!
ResponderExcluire ainda existe algum liceu parnaibano ?
não teria sido trocado por liceu boiolano?
rsrsrsrsrsr
Essa greve, como sempre ñ dá em nada! O Governo promete, os profs. confiam e, como sempre no Brasil, tudo acaba em Pizza! Politica vergonhosa!! Isso ñ tem nada de herança de outros governos ñ! Afinal, o atual governo era da base aliada da gestão anterior!
ResponderExcluirEra muito se os profs. fossem realmente encarados e valorizados como autoridades em educação como insiste a presidenta Dilma!
Vamos ver se daki pra depois do Carnaval essas aulas reiniciam!!
Na televisão passa uma propaganda do governo que tem como apelo: "Seja um professor".
ResponderExcluirPelo visto, quem pensou em divulgar esta campanha neste meio de comunicação, no sentido de valorizar a classe dos professores, cometeu um grande erro. Pois, fez justamente o contrário. Você já viu alguma propaganda na TV pedindo para você ser um advogado, um médico, etc.? Ficaria até engraçado (Seja um médico...).
Ser professor não é fácil e ser professor do estado do Piauí é pior ainda (fora àqueles que trabalham na UESPI, os Doutores efetivos). O salário que se paga ao professor do estado é menor que aquele pago pela Prefeitura de Parnaíba ( e olha que eu nem vou falar do Maranhão, em especial a cidade de Água Doce, 830 reais 20 horas). A desvalorização da profissional em educação no Piauí se acentua, quando este é tratado pelo estado. A solução encontrada pelo secretário de educação é aquela de sempre ( a culpa é sempre do antecessor) mas, ele mesmo não lembra da situação da educação no Piauí, durante a campanha.
Talvez o governo do estado, poderia fazer uma propaganda aos moldes do governo federal, com o seguinte título:
"Seja um professor da rede estadual de ensino, e pratique o desapego aos bens matérias".
Bom título, não!?
Pois esse desse Liceu Boiolano que queremos mesmo saber.
ResponderExcluirPara esclarecer: o Piauí não é o único estado onde as aulas não começaram, ao contrário, começaram e foram interrompidas por um movimento justo e digno, que busca resgatar aquilo que o professor da escola pública merece: respeito e dignidade. E isso começa por ter uma remuneração que lhe permita dar à sua família as condições necessárias para viver bem.
ResponderExcluirQuanto ao início das aulas, no estado do Maranhão elas só iniciarão nesta segunda, 21/02.
Mas amigo blogeuiro, as matérias são sempre muito interessantes, mas o melhor são alguns comentários que se fazem. Nesta matéria aqui, por exemplo, o 5º comentarista foi muito sensato naquilo que escreveu; o 6º, se for professor substituto, coitado,´deve ser uma pessoa sem perspectivas, pois demonstra não ter ambições, já que tudo está muito bem. Que pena; O 1º e o 9º comentaristas citam eventos referentes so Liceu Parnaibano. Pergunto: Por que será que as pessoas só lembram de fatos insignificantes, como os mencionados pelos comentaristas? Por que não dizem, por exemplo, que a greve é uma maneira legítima de os profissionais da educação reivindicarem seus direitos, vilipendiados ao longo dos anos? E que vergonhoso é um secretário de estado ir a público e dizer que a educação do estado dele está péssima e os culpados são os professores? Em vez de certos comentários e dizeres maldosos, o secretário e as pessoas (comentaristas) deveriam lembrar a educação pública e o Liceu Parnaibano como vitoriosos pelas conquistas que obtêm, pois a título de exemplo, o Colégio Liceu Parnaibano, escola pública, vem ao longo destes anos, conquistando cada vez mais a credibilidade da comunidade, já que é, aqui em Parnaíba, a escola pública que mais consegue levar alunos à universidade via vestibulares e ENEM. Neste ano, precisamente, foram quase 50 e para cursos de concorrência amplíssima, como Direito, Enfermagem, Psicologia, Fisioterapia, dentre os cursos ofertados pelas universidades e IFPI. Isso ninguém comenta. As conquistas ora exemplificadas, não são só da escola pública, mas também do aluno dessa escola que com seu esforço e o dos seus professores, vai trilhar uma nova etapa de muito sucesso em suas vidas, graças à escola que o secretário diz "estar péssima". Realmente, as condições são as piores possíveis, mas os profissionais e os alunos dessa escola têm méritos e isso tem sido mostrado todos os anos. Cadê a boa imprensa para mostrar isso? Por que não o fazem? Isso é boa informação que ninguém dá!
Desculpem o desabafo e obrigado pela oportunidade.
Queremos saber da Boiolagem no Liceu.
ResponderExcluirmeu caro anonimo 20 de de fevereiro de 2011,16:04,nós vivemos no mundo da diversidade e se vc vive nesse mundo mediucre da ingnorancia,desculpe mas o que importa não é a sexualidade das pessoas e sim o carater mas acho que isso vc não sabe do que se trata,mas uma vez,desculpe se isso lhe encomoda não sai na rua afinal de onde menos esperamos quem sabe na sua familia exista uma opção de vida diferente.
ResponderExcluir