19 de jan. de 2011

SUGESTÃO: Boca Rica no Flagrante

Ismael "Boca Rica" e Josef "Alemão"
Boa noite Senhor Carlson.

Referente ao artigo "Boca Rica e Josef se juntam para amenizar a poluição sonora", postado por Blog do Pessoa na data de 11/01/2011 às 17:52, peço-lhe analisar benévolo a possibilidade de convocar o Senhor Ismael, apelidado "Boca Rica" no seu estúdio Flagrante, com o intuito de apresentar a idéia e a missão ao seu amplo público.    

A publicação no seu Blog já obteve a grande participação e todos os 39 comentários postados comprovam a enorme ressonância positiva a citada iniciativa. Importante é o apelo contínuo a todos os envolvidos pra que o estímulo procede. Seu programa e especialmente seu renome na cidade pode levar o sucesso inicial ao estável ponto culminante em benefício da sociedade parnaibana.    

Agradeço pelo amparo participativo.

Abraço forte, extensivo aos seus familiares, equipe, ouvintes e leitores.

Por Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa

12 comentários:

  1. Graças a Deus, o Carlson convide o amigo Boca Rica. Já pediu pelo meu comentário de 1 de janeiro de 2011 19:44. Lembra que falei: "Aleluia Carlison, convide o Boca rica no seu programa na TV. Quero ver e ouvir a razão do meu amigo." grato

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Já dá para perceber q o bom exemplo do Boca Rica pegou. Geralmente muitas passam nas ruas com som mais baixo. Parabéns, continuam assim em favor de todos.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Carlson avise a data porque quero assistir.

    ResponderExcluir
  4. O Boca Rica e o Alemão mostram como deveríamos agir. Tomar a iniciativa própria em vez de esperar que os nossos incompetentes e corruptos na camara e prefeitura fazem algo legal pra nós e a cidade. É uma vergonha ver a cidade tão bagunçada.

    ResponderExcluir
  5. TEM QUE ACABAR MESMO COM ESSES CARROS DE SOM QUE TANTO PERTUBA O SOSSEGO DO POVO, TEM QUE ACABAR TB COM AQUELES CARROS QUE ENCHE SUAS CARROCERIAS SÓ DE PURA CAIXAS DE SOM E SAEM NA CIDADE PERTUBANDO A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  6. O desenvolvimento nas cidades, a correria no trabalho como parte da insurgência do estresse e principalmente o aumento do fluxo de veículos automotores circulando constantemente colocam esse problema em foco na atualidade. É como se a tolerância humana ao barulho já fosse roubada por esses fatores. Vendo como as coisas acontecem, fala-se em iniciativas na cidade, mas às vezes tem-se a impressão de tratar-se apenas de algumas avenidas e bairros privilegiados, enquanto que nas periferias a poluição sonora também é um problema sério. Devemos lutar por direitos iguais, não banindo o mal para outros locais onde existem pessoas que trabalham o dia todo no centro, ou mesmo no seu próprio bairro e também precisa de sossego. Não é saudável, em hipótese nenhuma, uma pessoa necessitar de um pouco de repouso para se recompor para um segundo turno de trabalho produtivo, e isso ser interrompido por barulho de carros de som ou qualquer outra atividade exageradamente barulhenta, ou até mesmo uma diversão. Poderá até haver respeito em um certo perímetro da cidade, mas em bairros afastados poderá haver abusos, e é isso que tem que ser avaliado também. O combate à poluição sonora nos dias de hoje não deve se limitar somente a carros de publicidade. A Lei tem que alcançar também o interior das residências, onde em muitas geralmente quem comete esses abusos não trabalha: repousa enquanto outra pessoa trabalha e se diverte ouvindo som alto enquanto outra pessoa necessita do repouso. Eis um outro problema que se reflete também em prejuízos para todos nós.

    ResponderExcluir
  7. Amigo pessoa aqui em parnaiba tem tanta coisa pra se preocupar e esses dois bobões ficam ai posando de bons moços.
    Esses dois candidatos a secretários da ONU deveriam se preocupar com outras coisas pois muitas pessoas dependem do comercio noturna.

    ResponderExcluir
  8. O Anônimo de 20 de janeiro de 2011 11:39 falou o que TODOS os paranaibanos de bom senso pensam, mas muitas tem o "rabo preso" por alguma dependência da força oculta (máfia) instalada nos poderes (podres) públicos. Acho que ninguém se incomoda com o "comércio noturno" desde que seja enquadrado nas leis e bons costumes, caro Anônimo de 20 de janeiro de 2011 13:34.

    ResponderExcluir
  9. Amigo Carlson,infelismente tem gente que ainda não sabe que oseu direito termina quando começa o dos outros, como esse anonimo que chama os outros de bobos.Ele deveria ler o Código de postura do Municipio o Decreto Estadual,a Lei federal, e Lei do meio Ambiente,que nós dá o direito de a partir das 22hs todo cidadão tem direito ão silêncio.Portanto seu boboé proibido colocar som de qualquer especie depois deste horário.Vá ganhar a vida de outro jeito sem pertubar os outros.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo(a) de 20 de janeiro, às 13:34, a que tipo de comércio noturno você se refere? Som ao ar livre ou em ambientes sem adequações? Pelo visto você já sofre consequências da atividade que defende. Para tudo há limites, e é por esses limites que buscamos. Quem quiser ganhar a vida que ganhe, mas sem prejudicar a vida dos outros. Adeque-se, faça um esforço, pois faz parte do seu trabalho. A poluição sonora poderá no futuro ser um dos maiores males da humanidade, por seus efeitos negativos, pois influi desastrosamente na qualidade de vida e saúde do ser humano, na capacidade de produção no trabalho e desempenho nos estudos e também no relacionamento conjugal e familiar, e ainda na boa convivência em sociedade. Procure se informar, e em apenas alguns minutos você poderá se surpreender ao descobrir os inúmeros males comprovados cientificamente, relacionados à poluição sonora. Nós e nossos filhos precisamos de um ambiente equilibrado, não conturbado, no futuro. Bom sono pra você, se é que você precisa dormir!

    ResponderExcluir
  11. A postura do Sr. Josef é a postura de quem morou num país onde as leis são respeitadas e empregadas a favor dos bons costumes. É vergonhoso saber que o Brasil é visto lá fora como um país de corruptos e mentirosos. Isso já traduz tudo. Nós temos o poder de mudar isso, mas só vamos conseguir se nos juntarmos e exigir que as autoridades sejam as primeiras a respeitar as leis, e depois fazer cumprí-las. A maioria dos crimes de maus costumes tem a raíz nos representantes públicos, que achando-se imunes privilegiam-se a si mesmos, ignorando a boa postura e caindo no ridículo, gerando uma avalanche de massas que invejam suas práticas não muito cavalheiras. E assim tem-se, de geração a geração, pessoas cada vez mais propensas a cometerem atos desfavoráveis ao que as leis tentam pregar.

    ResponderExcluir
  12. Prezados comentaristas e concidadãos. Agradeço pela numerosa participação - que prova mais uma vez o grande anseio da sociedade parnaibana em amenizar a poluição sonora ao nível indicado - e a extraída essência da causa do dilema que é, sem dúvida, a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA!

    O adágio latino clareia veraz: "Talis est cívitas, quales sunt prícipum mores." (A cidade é como são os costumes dos governantes). Ou seja, os que formam a alma da cidade são aqueles que a dirigem e que a protegem: os administradores, os magistrados, os guardas e policiais, os "homens de qualidades". Pode-se então deduzir que os regimes políticos nada mais são do que produtos dessa articulação entre o corpo e a alma, isto é, o resultado da ordem ou desordem, dos conflitos ou da harmonia. Do relacionamento entre as classes sociais enfim.

    Cabe aos sensatos cidadãos operar incansável com bons exemplos para fins converter os outros com calma, mesmo os que não têm interesse e nada sabem. Extrair da sociedade "homens de qualidade" a serem eleitos para governar a comunidade consonante a legislação vigente e aos bons costumes, em benefício das gerações atuais e futuras.

    Abraço forte, extensivo aos seus familiares.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...