Blog do Pessoa: Secretaria dará apoio ao turismo religioso em Parnaíba


31 de jan. de 2011

Secretaria dará apoio ao turismo religioso em Parnaíba




Vista parcial do Retiro de preparação das Santas Missões
            “A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Turismo, dará incentivo e potencializará o turismo religioso em nossa cidade”, foi o que afirmou o secretário Arlindo Leão no último sábado (29.01) quando esteve, acompanhado do Vice-Prefeito, Florentino Véras, e do Secretário de Comunicação, F. Carvalho, no III Retiro Diocesano de preparação das Santas Missões Populares, evento que ocorre, periodicamente em Parnaíba e de cuja edição, este ano, teve como sede a Escola Integrada Deputado Moraes Souza. “O turismo religioso em Parnaíba é um acontecimento de alcance regional que tem sido mantido pela PMP já a alguns anos, e que agora fará parte do calendário turístico de nossa cidade, a exemplo da Via-Sacra, que acontece na Semana Santa; agora, como compromisso, acrescentaremos todas as edições do Retiro para os seguintes anos no calendário oficial, como parte do nosso apoio aos parnaibanos cristãos”, afirmou Leão ao Padre Marcos Francisco, um dos organizadores do evento. “Os eventos religiosos são de grande importância e relevância para Parnaíba, que sedia uma das maiores comunidades franciscanas do Brasil”, ponderou o Vice-Prefeito de Parnaíba, Florentino Véras, “para se ter uma ideia, a Procissão de São Francisco chega ser a segunda maior do País, e por sua mobilização regional Parnaíba hoje trata a data dedicada ao santo como feriado municipal”, concluiu.
            O III Retiro Diocesano, que ocorreu nos dias 28, 29 e 30 deste mês, contou com a participação especial do padre italiano Luís Mosconi, estudioso da Bíblia e da antropologia existencial, autor dos seguintes livros: “Atos dos Apóstolos” e “As duas cartas de Pedro”, pela editora Paulinas. Padre Mosconi proferiu a palestra “Estudo sobre a conversão do missionário” para um público de mais de 500 pessoas.

3 comentários:

  1. COMO RELIGIOSA CATOLICA, FICO BASTANTE FELIZ COM ESTA INICIATIVA DA PREFEITURA, SOMENTE UM SECRETARIO COM A VISÃO DO ARLINDO LEÃO. APROVEITO O MOMENTO PRA SUGERIR QUE SEJA COLOCADO NO ORÇAMENTO A CONSTRUÇÃO DE UM LOCAL PROPRIO PRA REALIZAÇÃO DE GRANDES EVENTOS RELIGIOSOS, POIS COMO DIZ A MATERIA NOS DESTACAMOS EM VARIOS EVENTOS: SÃO FRANCISCO, SÃO SEBASTIÃO, NOSSA DA DIVINA GRAÇA, ETC.

    ResponderExcluir
  2. Vimos de Caim aos dias de hoje... O templo do Senhor é santo e jamais será profanado, porque nele habita o Guardião Supremo, que rejeita toda oferta que tenha um grão de pó de impureza e que seja fruto da mesquinhês espiritual do homem.

    ResponderExcluir
  3. Quanto vc esta ganhando do Arlindo?sei não...já que ele esta trabalhando tanto ,deveria esta sendo é secretario da saúde...mas já que esta sem jeito ,só rezando mesmo,aí papai...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...