PM expulsou segundo sargento nesta manhã. Ele respondia a inquéritos por roubo e por dependência química no quartel.
O segundo sargento Toni da Conceição Araújo, 38 anos, foi expulso da Polícia Militar na manhã desta
segunda-feira (17). Ele é acusado de assaltos e desvio de conduta em
Parnaíba. A portaria da expulsão foi assinada nesta manhã pelo
comandante geral, coronel Rubens Pereira, e pelo corregedor, coronel
Sidney Cardoso.
O ex-sargento foi preso em flagrante na semana passada, após assaltar um posto de combustível em Parnaíba. Ele já respondia a processos na Corregedoria da PM.
"Ele já vinha respondendo inquéritos por indisciplina, dependência química dentro do quartel, faltas no seviço e furtos dentro do 2º BPM. Tudo isso culminou com a sua expulsão", explica o corregedor.
Corregedor Cel. Sidney Cardoso
Toni da Conceição entrou na Polícia em 1994. Mas, antes disso, já havia sido expulso do Curso de Formação de Soldados, retornando ao mesmo através de ação na justiça.
"Estamos separando o joio do trigo. Temos que manter nossa credibilidade junto a população", justificou o coronel Rubens.
Corregedor Cel. Rubens Pereira
Desde 2005, o Comando Geral já expulsou 16 praças dos seus quadros e ainda há 21 processos no Conselho de Disciplina.
Fonte: cidadeverde.com
BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BBURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BURRO!BRRO!BURRO!BURRO!BURRO!TEM QUE DAR CAPIM PRA ESSE CARA !SE ELE NAO ABANDONAR AS DROGAS NEM VAI PEGAR PORRADA DA POLICIA DAQUI PRA FRENTE!É TRISTE! MAS CADA UM ESCCOLHE SEU PROPRIO CAMINHO!
ResponderExcluira policia fala em 'separar o joio do trigo' e a parte humana não existe? se esse usuario de drogas, nao fosse um viciado, mas tivesse espancado, batido ou ate matado alguem ele nao teria sido expulso, acreditem, esse pobre homem nao precisava de uma exoneraçao, precisava de tratamento, clinicas, respeito, algo que a instituiçao nao fez por ele.
ResponderExcluirEle tem que cair na real e se tocar que precisa de acompanhamento especializado para conseguir sair dessa vida e encarar de frente, senão seu fim é a morte, a loucura ou a cadeia o resto de sua vida. Caberia aos Direitos Humanos e o Estado proporcionar seu tratamento. Nessas situações é que os Direitos Humanos deveriam agir: na recuperação e socialização de pessoas que enveredaram pela vida do crime. vale o acompanhamento religioso para dar força moral e espiritual para o mesmo. Somos animais, mas animais racionais que têm espírito, e assim como o corpo o espírito precisa de alimentação e cuidados. Que Deus e os responsáveis por sua vigilância olhem para ele.
ResponderExcluirAnônimo de 17-01-2011-20:30. Deus disse que cada um é responsável pelos seus atos. S. João - Cap. 8 - Vers.34
ResponderExcluirA polícia militar levou vários anos para expulsar o Correia Lima.Com este outro militar foi diferente. Por que será?
ResponderExcluirESTE HOMEM MERECE QUE O ESTADO LHE DÊ AA DIGNIDADE DE UM TRATAMENTO ESPECIALISADO.SE ELE CHEFIU A SER SEGUNDO SARGENTO É PQ ANTES DA DROGAS ELE ERA UMA PESSOA DE BEM.QUALQUER UM DE NÓS ESTAR SUJEITO A ENTRAR NESTA VIDA DEPENDE DA FRAQUEZA DE CADA UM
ResponderExcluir