Caro amigo sou telespectador do seu programa e acesso todos dias o seu blog
gostaria de fazer uma
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Reclamação contra Eletrobrás Piauí. Ela
esta colocando o
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nome do contribuinte no SPC com dois talões
atrasados.
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Sergio Santos - SOS Parnaíba
Edição Blog do Pessoa
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Como querem melhorias na qualidade de energia e dos serviços da Eletrobras e não querem pagar a conta???
ResponderExcluirTá certo, usou tem que pagar!!!!
Vai lá no Paraiba, compra a prazo e passa dois meses sem pagar.
O que acontece?
Bom. É correto pagar o que se deve, assim como seria correto se a Eletrobrás do Piauí não danificasse mais nossos eletrodomésticos e evitasse tanta oscilação, picos e quedas. Tem período que é uma queda atrás da outra, em curtos intervalos. A forma de recorrer a esse artifício para garantir que o consumidor pague em dia, livrando-se consequentemente de juros e multas, é um sinal de que a empresa está apta a garantir também a eficiência de seu serviço, como manda a Constituição e o Código de Defesa do Consumidor, sob pena das sanções aplicáveis pelo descumprimento de qualquer de suas obrigações. Resta saber se o consumidor se conscientizará também do seu direito, e se o órgão responsável vai fazer valer a Lei pertinente em caso de algum prejuízo, já que a empresa cobra o último centavo em energia consumida, e em caso de atraso cobra juro e multa, e agora impede, por exemplo, que o consumidor inadimplente adquira na loja uma TV que talvez seja para substituir a que danificou prematuramente por causa da péssima energia da Eletrobrás do Piauí. Enquanto isso, vou pagar em dia meus talões, rezando para que no dia do pagamento eu não sofra nenhuma raiva da Eletrobrás do Piauí, que em todo inverno quebra todas as cláusulas contratuais, infringe artigos e incisos do CDC e me faz uma desfeita. Esperar pra ver!
ResponderExcluirSr. Anônimo, isto é, Sr ñ identificado, vc na certa deve ser mamador da Empresa citada, pois esta querendo comparar necessidade com coisas supérflua. Ah, ia me esquecendo, e onde estão as melhorias, principalmente em época
ResponderExcluirde férias, semana santa, natal/ano novo? Ass: Sr identificado.
Concordo com o Eder, plenamente. Pra exigir tanta fidelidade do consumidor, agindo agora como se esse não fosse um serviço essencial e sim um produto de mercado qualquer, primeiro a Eletrobrás do Piauí devia garantir um serviço de qualidade ao consumidor, sem causar danos à economia deste. Aí sim, seria justo tanto aperto. Mas isso é bom, um sinal de que a empresa vende serviço e não perdoa, e logicamente que o consumidor também deve pressionar o Procon a aplicar com rigor a Lei em caso de falhas da empresa. Já é bastante constrangedor os maus momentos proporcionados pela Eletrobrás, quando deixa de atender como deveria os seus clientes.
ResponderExcluirUma suposição ao Sr. Anônimo de 27 de janeiro, 22:28. Tenho um aparelho de dvd para vender e divido o valor se o sr. preferir. Como estamos no Piauí, vou lhe cobrar um valor acima do mercado (refere-se à tarifa atual, mesmo com a introdução da energia eólica que é muito mais barata), e com certeza o sr. topa a oferta. Se depois o sr. descobrir que o aparelho trava de vez em quando (refere-se às quedas de energia por tempo significativo) e pode ainda danificar a mídia do dvd (refere-se às oscilações e curtos), deixando o sr. sem ver o filme, não reclame. Pague em dia as parcelas, senão eu negativo seu nome, cobro os juros e multas pelo atraso, e ainda tomo o aparelho ( refere-se ao corte do fornecimento) para devolvê-lo ao sr. só quando quitar a dívida e ainda lhe cobro uma taxa de devolução (taxa de religação). O sr. é um ótimo cliente! Abraços.
ResponderExcluiresses funcionarios da eletrbras sao um bando de safados vao cobrar as contas atrasadas nos comercios e o dono vem com um trocado na mao e eles colocam no formulario que o local estava fechado.
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