Blog do Pessoa: Ignorância, incompetência e desídia?


31 de jan. de 2011

Ignorância, incompetência e desídia?

Bom dia Senhor Carlson.

Cumprimentando-o sirvo este artigo de interesse público para que seus leitores possam tirar a própria conclusão e formar o juízo.

A dupla via de pedestre da Avenida São Sebastião - trecho entre a BR 343 e o Bairro João 23 - que custou aos cofres públicos R$596.655,61 (quinhentos e noventa e seis mil e seiscentos e cinqüenta e cinco reais e sessenta e um centavo), que equivale cerca R$100mil/km, continua sofrendo graves estragos.  

Projetada pela arquitete de Teresina e executado a partir de maio de 2007 por uma construtora local, após as primeiras chuvas em janeiro de 2008, a obra já sofreu vários estragos, disso dois graves. Um em frente do M-Show (fotos 1371e 1374) e o outro na altura da Rua projetada nº. 168 no Bairro Reis Veloso (fotos 1438 e 1442). 
  

Para acabar com os problemas e evitar futuros estragos, os engenheiros resolveram enterrar tubos de concreto debaixo da via de pedestres, para que as águas acumuladas na pista possam escorrer e infiltrar-se na terra do canteiro central.

Vale observar que inseriram DOIS TUBOS (foto 1697) em frente do M-Show com o efeito que até a data supra não se registrou um alagamento com estragos nesta via.
Porém, frente à Rua projetada nº. 168 colocaram incompreensível SOMENTE UM TUBO??? (foto 1698). Com a conseqüência que o alagamento com o estrago se repete (foto 6684 e 6685, obtidas na data de 28/01/2011).
Em resumo, qualquer cidadão atento pode observar e verificar que a ignorância, incompetência, desídia e o desrespeito às formalidades legais, evidenciam-se principalmente nas obras públicas.  Tudo isso sob os olhos - e a responsabilidade objetiva - da administração pública de Parnaíba, cujo prefeito e vereadores só querem ouvir elogios e o som da própria voz.

Abraço forte, extensivo aos seus familiares, ouvintes e leitores.

Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa




5 comentários:

  1. (...)Esses engenheiros formados nessas universidades de fundo de quintal! podemos esperar algo melhor?

    ResponderExcluir
  2. O Josef mostrou mais uma vez como se pratica cidadania ativa em prol da sociedade. Lamentável que poucas pessoas têm coragem de seguir este exemplo imprescindível.

    ResponderExcluir
  3. Li esta publicação e senti vergonha. Não por causo dos estragos, mas sim todo dia estou caminhando com minhas colegas por ali, piso em cima do estrago, ou me desvio na pista, mas não tive coragem de fazer uma denúncia na prefeitura ou bater fotos e pedir publicar neste blog. Muitas vezes já me perguntou por que nós não usamos nosso direito igual do alemão Josef? Somos tão desinteressados em melhorar a nossa cidade, ou somos indivíduos covardes e apáticos?
    Uma resposta deu o Anônimo de 30-01-2011-23:49
    "Lamentavelmente essa é a postura mais comum em nosso país: a indiferença. Sem falar na sempre reinante hipocrisia, tendo como exemplo corriqueiro aqueles que insistem em idolatrar o Rio de Janeiro - que há muito deixou de exibir maravilhas, tornando-se um antro de drogas, prostituição, favelas (ninguém vive nelas por vontade própria, mas sim por necessidade), arquitetura urbana atrasada e mal cuidada...
    Mobilizar-se para mudar algo? Não; Passeatas em frente à prefeituras para reivindicar necessidades? Nem pensar. É mais cômodo "pular carnaval", ou ir paquerar e beber cerveja em barzinho, vivendo num "conto de fadas" e fazendo de conta que está tudo na mais perfeita ordem. Aliás, neste momento vale congratular o povo egípcio que parece haver optado por uma via inversa. Abraço Carlson e parabéns pelo programa/blog!"

    ResponderExcluir
  4. OBRA SONRISAL MAS QUE ALEGRAM MUITA GENTE.Ass Chico do Bingo

    ResponderExcluir
  5. Vendo isso quase todos os dias, fica a preocupação quando a obra executada é para garantir a segurança das pessoas e evitar incidentes ou acidentes. Já vimos uma catástrofe acontecer, e pode-se dizer que poderia ter sido evitada, se tivessem agido com prudência. Mas alguém foi punido? Se esse ritmo continuar, daqui há algumas décadas, acidentes envolvendo obras feitas sem o devido cuidado, poderão estampar as páginas dos jornais, e percorrer outros meios de comunicação. Com segurança e a vida das pessoas não se deve brincar. Pelas pequenas coisas deve-se prever as grandes.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...