11 de jan. de 2011

Boca Rica e Josef se juntam para amenizar a poluição sonora

POLUIÇÃO SONARA: Boca Rica fecha acordo o Alemão
Boa tarde Senhor Carlson.


Hoje, dia 11 de janeiro de 2011 às 13h o Senhor Ismael, apelidado "Boca Rica" e o Senhor Josef, apelidado "Alemão", se encontraram em casa do Sr. Ismael para estabilizar o trabalho a amenizar a poluição sonora que perturba o sossego alheio, causa violência e danos á saúde pública.      

Segundo relatos de autoridades do assunto, em noventa e nove por cento das brigas entre vizinhos a causa é a mesma: SOM ALTO!  O maior número de ocorrências da PM é por som abusivo. Parece até brincadeira de mau gosto, mas de cada dez chamadas para o 190 da PM, oito relatam som alto. Os polícias perdem mais tempo e combustível tendo que pedir para os mais exaltados baixarem o volume de seus veículos, do que combatendo crimes mais sérios. Na maioria é preciso ir mais de uma vez e há dias em que não pode ser atendida toda demanda.

Consciente da nocividade do som estrídulo, o "Boca Rica" tomou a iniciativa de ser o primeiro publicitário de Parnaíba em moderar o volume dos alto falantes de sua frota de veículos, conforme recomendação da legislação vigente. Além disso, o Senhor Ismael pretende convencer seus colegas, que trabalham no mesmo ramo, a seguir o excelente exemplo para fins de evitar perturbações e lesões de qualquer natureza à sociedade parnaíbana. Para ajudá-lo nesta missão itinerante emprestei o Decibelímetro SL- 4012 para controlar o volume do som emitido.

Apelamos aos políticos e comerciantes parnaibanos seguir esta iniciativa em vez de obrigar seus motoristas de caminhões e paredões de som pôr o volume à máxima potência.
Saibam, a POTÊNCIA SE MOSTRA NA CAMA, a IMPOTÊNCIA PELO SOM ALTO NA RUA.       

Abraço forte, extensivo aos seus familiares, toda equipe, ouvintes e leitores.

Josef Anton Daubmeier 
Edição Blog do Pessoa

39 comentários:

  1. BOM AGORA PEDE PRO BOCA RICA AVISAR OS ASSESSORES DELE QUE FAZEM PROPAGANDA PRO MERCANTIL JUNIOR DA CARAMURU, POIS COMEÇAM AS 06 DA DA MANHÃ DE DOMINGO. NUM TEM QUEM CONSIGA DESCANSAR. PRA COBRAR É BOM COMEÇAR DE CASA.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Boca Rica e Josef.
    Desejo que Deus ajuda-vos ao bom êxito. As autoridades daqui são uma lastima e não pode confiar neles. Como falar em criar leis contra o barulho excessivo com todos os carros de propaganda política, com aqueles auto-falantes irritantes durante todo o período de campanha?
    A lei deve começar por punir os candidatos que utilizam carros de som (e panfletos, cartazes e outdoors também, porque sujam a cidade). A punição tem que ser severa: impedir tais candidatos de concorrerem a um cargo público. Afinal de contas, quem não sabe respeitar a população não tem capacidade para representá-la nem para administrar o dinheiro público.

    ResponderExcluir
  3. Boca Rica e Josef. Nossa adorei! senti uma certa catarse ao ler seu texto, ufa! que bom quando os dois se juntam em benefício da nossa sociedade sofrida. Abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Tu é muito abestado BOCA RICA, vc ta aqui a mais tempo ganhando a vida com som e vai se submeter a um babaca desse, quem ele é pra nao querer barulho? Aqui em Parnaiba tem muita gente besta que se submete a um prego que vem la do inferno pra ca.

    JoÃO!

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe Boca Rica.
    O excesso de barulho demonstra como anda a educação do povo parnaibano, Aqui no meu bairro, os donos dos bares acham que podem azucrinar a vida de todo mundo com o som alto, os donos de carros e paredes de som pensam que o automóvel é a extensão de suas casas, acham que podem detonar nossos ouvidos com os sons potentes que colocam em seus veículos.
    Parabéns ao Boca Rica e Josef pela iniciativa, já que não se pode confiar nas nossas autoridades incompetentes e corruptos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para esse parnaíbano que teve essa iniciativa. Pois o barulho principalmente após as 22:00hs é realmente pertubador, para aqueles que tiveram um dia inteiro de trabalho.Espero que o povo parnaíbano começe a ter esse reconhecimento que o som alto nao faz bem nem pra quem ouve como tb para os vizinhos.

    ResponderExcluir
  7. Jesus inspirou Boca-Rica
    Morar em Parnaíba está se tornando uma tortura. A poluição sonora beira o insuportável. O pode público é ineficaz no combate ao barulho ensurdecedor. Um exemplo? O Bar na minha rua que todos os fins de semana não deixa os moradores vizinhos terem seu sono em paz. Na semana passada eu telefonei para a PM às 2h30m da madrugada…”Senhor, o Fulano já foi autuado na semana passada”. Pelo visto, o irresponsável e ganancioso proprietário está se lixando para os moradores do bairro. Uma mostra da falta de civilidade do empresariado e da incompetência dos órgãos públicos. Viva-se num caos deste…

    ResponderExcluir
  8. Aleluia Carlison convide o Boca rica no seu programa na TV. Quero ver e ouvir a razão do meu amigo. grato

    ResponderExcluir
  9. SÓ FALTAVA ISSO PRO INICIO DO ANO DOIS ABESTADO SE ENCONTRANDO AI DEU CERTO.

    ResponderExcluir
  10. É assim que se faz. Atos aparentemente simples provocam grandes consequências, nesse caso positiva, muito positiva. Agradeço pela ação dos cidadãos em questão, peço que os demais envolvidos na profissão se conscientizem e não passem em frente aos hospitais, escolas e àreas onde não convêm carros de barulho, ops, de som. Valeu seu Alemão e o gente fina do Boca Rica.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus ajude os dois.
    O problema cada vez maior do barulho, ou som alto, o poluição sonora, como queiram chamar, é fruto da tolerância da sociedade passiva, que acredita que só o poder público pode tomar uma providência. Engano, cada um de nós temos o dever cívico de cooperar por uma vida em sociedade cada vez melhor. Devemos reclamar, e sempre, até sermos “ouvidos”.
    Na rua onde moro na capital é um absurdo! Não se pode falar ao telefone, pois os carros com propagandas não nos permite ouvir o interlocutor. Uma conversa com uma pessoa na calçada tornou-se impossível.
    Realmente existem pessoas e firmas que não tem o menor respeito pelo direito dos demais.
    Ocorreu há cerca de dois meses, um problema causado pelo excesso de barulho, em uma “festa” particular que envolvia um juiz. O som estava tão alto que incomodava todos do prédio ao lado, como nós brasileiros somos “passivos” ou medrosos, nada fizeram, nem mesmo o síndico. Um morador estrangeiro, estando sua esposa com muita enxaqueca, foi pedir para baixar o som. Para quê! Os todos e poderosos o expulsaram e xingaram chamado de forasteiro, gringo medido, e m….. entre outros. O estrangeiro que pouco fala nosso vernáculo chamou a Policia, que Não apareceu.
    E para encurtar a história, o estrangeiro desesperado, votou a casa dos donos de entremeares, e quebrou o contador de eletricidade, fazendo cessar o som. Os homens da residência, o atacaram e invadiram a guarita do prédio onde ele mora com sua família, quebraram a porta e bateram nele o quanto quiseram. Só então apareceu a polícia. Que saber quem está respondendo pelo crime: o estrangeiro. Por ter quebrado o medidor de eletricidade.
    Eu pergunto: Quem começou o problema? Quem motivou a descontrole deste estrangeiro? Quem veio prestar socorro? Quem cometeu o crime por omissão? O que mais precisamos é educar o povo. Mas quando um juiz dá um exemplo como o que acabo de relatar, só Deus pode ajudar. Pelo SILÊNCIO! PELO SOSSEGO!
    Obrigada pela oportunidade. Estou na luta silenciosa contra a poluição sonora e rezando que Jesus ajude vosso Boca rica e Josep.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo texto e pela iniciativa. Espero que se estenda aos outros. Aqui estamos sofrendo bastante com poluição sonora; até as paredes das casas vibram com o barulho de aparelhos de som dos carros que passam. Principalmente os do Paraíba, Macavi e do Maluco. Isto é o Brasil: país que não faz cumprir suas leis. Precisamos reagir, exigindo das autoridades que instituímos atitude enérgica por um país melhor.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Carlson, vi seu artigo e fiquei encantanda. Em especial porque estou no meio da produção de uma reportagem sobre carros de som em Parnaíba, para trabalho de conclusão do curso de Jornalismo. Grato

    ResponderExcluir
  14. SE O BOCA RICA E O PRIMEIRO A FAZER ZUADA,ACORDA TODO MUNDO AS 6HORAS COM ESSAS SUADAS PELAS RUAS E SO PARA DEPOIS DA 7 DA NOITE.NOTEI QUE LEI DO SILENCIO E SO PRA QUEM NÃO E PUXA SACO,SEI QUE A LEI DO SILENCIO E DE 8 DA MANHA AO MEIO DIA DE 2 DA TARDE AS 6 HORAS DA NOITE SERIA BOM CRIAREM UMA FISCALIZAÇÃO EFICAS

    ResponderExcluir
  15. ABESTADOS É OS QUE ESTÃO CRITICANDO A FAVOR DO BARULHO, BABACAS.

    ResponderExcluir
  16. Esses que postam comentários contrários com certeza nao estudam, nao tem filhos pequenos, nem pessoas idosas em suas casas, porque achar que isso é bobagem revela falta de educação, falta de consciencia social, onde só prevalece a vontade propria. Parabéns sr. Josef e sr. Boca Rica pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  17. Som alto é um absurdo
    Eu fui sonoplasta por 8 anos de minha vida em uma igreja na qual frequento e hoje realizo outras atividades relacionadas a música. Sou apaixonado por música, por som... mas acho que cada coisa tem que ter seu limite quando incomoda as demais pessoas!
    Moro em um bairro em que se tinha som alto todo fim de semana, ou seja, motivo para dormir de saco cheio e irritado... com vontade de quebrar esses sons todos... mas fazer o q!!! Depois de muitas ligações para a Polícia e reclamações pessoais com os cidadãos, até que diminuiu muito a incidência... porém de vez em quando ainda acontecem.
    Hoje em dia, a grande verdade é que ninguém mais respeita ninguém... todo mundo quer fazer o q que quiser, mesmo q isto custe a perturbação do outro... a violação dos direitos que cada um tem. Isso é terrível, ridículo... assim como é igualmente ridículo ler o post de um cidadão que diz ser amante de som alto... e q só o faz pq mora em casa.. como se morar em casa não fosse tão incômodo ou mais do que em ap.
    Acho que tinha que ter uma cobrança maior em carros (principalmente) que possuam equipamentos de som mais avantajados... uma cobrança da polícia e novas leis que acabassem com essa palhaçada de encher o ouvido das demais pessoas com essa barulhada que, em sua maioria, é som de funk sujo... lixo... merda!
    Vamos levantar uma bandeira de luta contra isso... chega dessa porcariada toda... vamos lutar pelo direito de ver TV em paz, ler jornal, curtir a família e amigos... sem ter que ouvir música de baixo nível alta em seus ouvidos. Chega disso, vamos lutar junto com o Boca Rica e Joseph!!!! Abçs.

    ResponderExcluir
  18. esse boca rica pertuba todo domingo quando da seis hs da manha ele e o primeio a fazer zuada ninguem dorme pq esse otario ja começa a fazer propg do mercantil j. vao da uma volta pela ceara caramuru ninguem dorme o unico dia que tem para descança........

    ResponderExcluir
  19. Esse negócio de achar que essas autoridades resolvem o problema da poluição sonora seja lá de que natureza for é perda de tempo. A Lei diz que ninguém deve ser incomodado no seu repouso, dentro de sua casa, ou no seu trabalho, por qualquer barulho que venha de fora. Mas como encarar isso? Como contavenção penal ou crime ambiental? Denunciar numa delegacia ou no órgão ambiental? Vai dar na mesma, ou seja, EM NADA! A única coisa que pode resolver é a conscientização de quem promove o barulho excessivo. Entender que não é o volume alto do som, em horários inadequados, que atrai a clientela, e sim a gentileza e o respeito. Quem me acorda em manhãs de fim de semana muito cedo achando que eu vou sair sonolento de casa e deixar meus trocados em seu comércio está enganado, pelo contrário, eu fico é p da vida e vou comprar lá em outro, embora seja distante. Em se tratando de vizinhança, fica difícil, pois muitas vezes o contraventor é um elemento sujo, desocupado, que não tem um pinto pra dar água. Se chamar a polícia, não atende, e mesmo se atendesse, a Lei protege o indivíduo infrator que está dentro da própria casa. O som é dele, na casa dele e pronto, o resto que se lasque. É assim que dizem! Se o cidadão fizer algo, aí sim vem a polícia e prende o cidadão e deixa o irresponsável a sorrir. Então, amigo, isso não se resolve, enquanto as Leis forem a favor da coisa errada. Fica aos sensatos a conscientização, e a cada um que contribuir os parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Ah,bom. O Joseph chamou um o Boca Rica para um ajuste de conduta. Só o que faltava!

    Vem cá, nessa cidade não tem homem não! Deixam um embusteiro desse querer botar moral em tudo!

    Babaca é quem dá trela pra esse sujeito.

    Fábio

    ResponderExcluir
  21. Na minha opinião, cara q põe som alto é cara q não faz amor ou tem pau pequeno, então ele ker se mostrar o seu som possante e tal!!! eu tinha um vizinho assim e incomodava a todos com akeles FUNK de merda nas alturas!! na 1ª vez eu mesmo fui lá e pedi na maior educação para ele baixar o volume, e nada!!! na 2ª vez chamamos a policia e tbm na educação e nada também!!! e na 3ª vez como o cara não entendia o nosso recado na forma de educação, aí eu mandei o recado no jeito popular mesmo.. enfiando um cano na cara dele!!! dae ele baixou mesmo

    ResponderExcluir
  22. Sr Carlson, o Sr Boca Rica é o primeiro que deveria ser punido. Tanto ele quanto quem trabalha pra ele. To cansada de escutar,tamanha 6:30 da manha ele passar na porta da minha casa fazendo propaganda...E nao pense que é um som em altura descente, é sim extrondante... Sera que ele tem consciencia disso???? Por que se nao tiver consciencia isso é pra sorrir da cara dos bestas dessas cidade neh????

    ResponderExcluir
  23. Sr. Josef precisamos de Voce urgente para medir os decibeis de uma macumaba no bairro cantagalo, o tercecô é grande dia de sexta feira e outras datas festivas do candoblé. Por favor traga esse seu aparelho e faça a denuucia.

    ResponderExcluir
  24. É bom começar de casa, imagina vc em pleno domingo às 8 hs da manhã ser acordado por este por um carro de som fazendo propaganda

    ResponderExcluir
  25. QUE DUPLA LINDA;BOCA RICA E JOSEF O"ALEMAO".ISSO VAI DAR CASAMENTO?

    ResponderExcluir
  26. acho que a lei deve ser igual para todos Ate para esse BOCA RICA que como acontesse com donos de paredoes ele tambem devereia o bedeser como todos como podemos enpor rigor se alguns podem e outros não...... trabalho como promotor e sei que a lei e diferente para quem tem enfluentes...

    ResponderExcluir
  27. Concordo com os comentaristas que desaprovam som alto. Realmente os imbecis se multiplicam em todas as áreas e classes sociais. O imbecil é um brasileiro médio. Essa rápida observação é para registrar que imbecilidade e falta de educação não tem relação alguma com a sua renda. Essa nova modalidade de imbecil está no mesmo nível de outras duas bestas com que eu já havia me deparado: a do que usa o Celular com caixinhas de som (e acredita que todos querem ouvir a mesma música que ele, tocando a todo volume) e a do que tem tesão em soltar bombas (fogos de artifício explosivos) que façam o maior barulho e destruição possíveis.

    O primeiro nasce como uma variação, de uma tradição de imbecil já bastante difundida, que é a do idiota que coloca o som do carro nas alturas. O indíviduo que faz isso com o celular nada mais é que o primo pobre. Como não tem o carro, apesar de ser tão imbecil quanto aquele que tem, ele se dedica a comprar um celular potente e que reproduza MP3 e busca a melhor forma de maximizar o seu volume. Seja utilizando programas que aumentem o volume nativo do aparelho, seja comprando acessórios como caixinhas de som para potencializar sua imbecilidade. Eis a besta sonora.

    Já o que tem tesão em soltar bombas, é daquele imbecil que como não cria nada - além do mofo em seu cérebro - decidiu se especializar em destruir. Ele é a besta apocalíptica. É emissário da destruição. Registro: Quanto maior a bomba, maior o imbecil.
    Indivíduos assim deveriam ser colocados juntos em um lugar isolado, com espadas em punho; Com um contexto igual ao do filme Highlander: Deverão eliminar uns aos outros, separando a cabeça do restante do corpo; No final só poderá haver um.
    O sobrevivente perderá seu “poder”, envelhecerá e morrerá.
    Eis o fim perfeito.

    ResponderExcluir
  28. senhora marlene em sua cidade que está respondendo pore crime é o estrangeiro na cidade de parnaiba que foi condenado foram policiais que interferiram em favor da sociedade por perturbação da ordem publica contra os ditos ricos e autoridades daquela cidade.

    ResponderExcluir
  29. tu não tem som e fica tirando onda ne boca rica pq tu quer q todo mundo fique a mesma altura do teu som q não presta 100 qualidade abestado vai trabalhar e dixa as pessoas de mão inutio quando eu passo teu carro se treme com meu grave e tu fica so babando




    magão publicidades

    ResponderExcluir
  30. Vejo que o maior perigo a esta excelente iniciativa provém dos políticos na máscara de autoridades, tanto na Câmara quanto na Prefeitura. São eles que praticam a maior baderna com ruído estridente no período da propaganda eleitoral. Se eles tivessem interesse sério já teriam criado a lei do silêncio como em Teresina. Repito minha experiência como cidadão nativo de Parnaíba, pode confiar em muitas pessoas, exceto nos políticos parnaibanos.

    ResponderExcluir
  31. SINCERAMENTE EU NÃO VI UM COMENTÁRIO A FAVOR DE SOM ALTO E SIM QUE O PRÓPRIO "BOCA RICA" SEJA O PRIMEIRO A SEGUIR O QUE ELE ESTÁ PROPONDO. É ISSO EU E MINHA FAMÍLIA SOU VÍTIMA DAS PROPAGANDAS DO MERCANTIL JUNIOR AS 06 DA MANHÃ. AHH E PRA DEIXAR CLARO QUE EU FIZ FOI DEIXAR DE COMPRAR NESSE ESTABELECIMENTO. SOU A FAVOR SIM DE UMA POLÍTICA DE FORMA IGUAL PRA TODO.

    ResponderExcluir
  32. Essas "agências de publicidade" de Parnaíba têm uma eficiência estrondosa. Em vez de atrair clientes pros seus contratantes estão é irritando todo mundo. E ainda tem um aí que acha isso fantástico, a ponto de desafiar o concorrente. Ô gente sem noção. Vai pra roça, cabra, senaum tu manda teu contratante na frente. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Correto Senhor Reginaldo, todas que estão a favor do sossego deveriam seguir sua decisão em banir aos que perturbam a paz e fazem mal a gente.
    Gritar e fazer barulho são comportamentos naturais da criança pequena, ainda no egocentrismo onde não existem regras e normas. O bebê, por exemplo, quando sente as necessidades, chora e grita para ser atendido na hora. Estas necessidades básicas determinam as normas de conduta. No indivíduo adulto, caracteriza-se por aquele que não se desenvolveu mental. Por isso tem a mente ainda como a criança que não respeita as leis, pessoas e normas. Abraço irmão.

    ResponderExcluir
  34. Não precisa mais Leis pra combater a poluição sonora. O Brasil já está cheio de Leis, tantas pra um tipo de crime só, que fica até difícil a punição. O que falta é um plano pra se trabalhar em cima disso, a união da Secretaria do Meio Ambiente, Poder Judiciário e Polícias Civil e Militar. As Leis já existem, não precisa de mais. O vizinho incomoda constantemente com som alto? Tente uma conversa franca. Ele ignorou? Então chame a polícia que já deve vir com um decibelímetro pra medir (se o estado não der, nós teremos o prazer de comprar e doar esse aparelho que não é tão caro assim). Se for comprovado o incômodo, advirta-se através de um documento da Sec. do Meio Ambiente. O cabra teimou e não obedeceu? Chame a polícia de novo que aí já vem preparada pra recolher o objeto do crime e pronto. Pelo menos por alguns dias tem-se um sossego. Tem que ser assim numa cidade civilizada que cumpre as Leis. Ah! Uma extensa campanha em todos os bairros da cidade também deve render um bom resultado, até pros nossos futuros filhos e netos.

    ResponderExcluir
  35. O Anônimo de 13 de janeiro de 2011 16:52 completou com culminância esta discussão. Se tivéssemos uma administração pública que cumprisse seu dever, tudo andaria legal em benefício dos bons brasileiros, piauienses e parnaibanos. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  36. carlson por que voçe nao colocar todos os comentarios voçe esta ganhando alguma coisa do alemao e do bocarica

    ResponderExcluir
  37. Vc é o primeiro a fazer barulho em pleno 6:00h da manhã ,e quer da um de exemplar,fala serio ...kkkkkkk
    Se policie,p depois olhar p os outros publicitarios,pq assim como vc eles sobrevivem disso e da onde tiram o sustento p sua familia.
    E outra q eles trabalham em horario comercial das 8:00h á 18:00.
    OH BOCA RICA DEUS DEU ESPAÇO PARA TODOS .

    ResponderExcluir
  38. Se policie e depois olhe para os outros vc é o primeiro a desperta o sono da população...
    Boca rica Deus deu espaço para todos.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...