PASSOU UMA SEMANA EM SP e retornou explicando sobre cargos, salários atrasados e Codevasf
Wilsão desembarca em Teresina e dá entrevista |
Wilsão, acompanhado de Lilian, veio em um avião ‘de carreira’ da ‘Gol Linhas Aéreas’, que teve escala em Brasília (DF). Foi recepcionado por lideranças do seu partido, como Wilson Brandão e Átila Lira (ambos PSB) e alguns secretários estaduais. Ninguém de outro partido aliado, nem do PT e nem do PMDB, considerados os principais, foi recepcionar o governador Wilson Martins.
Apenas a reportagem do 180graus e das TVs Antena 10 e Cidade Verde acompanharam a chegada de Wilsão. Ao aparecer no saguão, inicialmente ele cumprimentou os presentes e depois concedeu entrevista ali mesmo, em frente à sala de desembarque. Aproveitou para falar de sua saúde, sobre os cargos que parceiros das eleições ainda cobram -aproveitou para deixar um recado aos aliados-, sobre salários atrasados dos servidores terceirizados e por fim sobre a indicação para a Codevasf.
SAÚDE E ALIADOS
Dizendo que estava bem de saúde após passar seis dias internado no Hospital Sírio Libanês, após a retirada de 5% do rim direito, Wilson Martins disse que já volta ao trabalho “cedo da manhã” desta terça-feira. Vai ter uma série de ‘abacaxis’ para cuidar. Dentre eles a definição de cargos no Governo do Estado que se iniciará em 1º de janeiro de 2011. Perguntado se considera que já existe a famosa ‘faca no pescoço’ de alguns partidos, ele é cauteloso: “Não acho que exista isso (pressões). É algo legítimo de quem ajudou na minha eleição. Mas acredito que chegaremos em entendimento nesta semana”.
RECADO AO PTB, PDT E PP...
Ele disse que espera entrar em entendimento com todos os partidos e já definiu alguns cargos, nomes e indicações de partidos que o apoiaram desde o 1º turno nestas Eleições 2010, que garantiram a sua reeleição, como o seu PSB, o PT, o PMDB e o PCdoB. E dá um recado para os que só deram apoio no 2º turno. “É preciso espera, ter tranquilidade. Porque primeiro vamos apoiar quem nos apoiou primeiro, é claro. Depois é que vamos nos sentar e ouvir os outros partidos que nos apoiaram somente no 2º turno sobre nomes”, reafirmou.
SALÁRIOS ATRASADOS E CRISE
Wilsão não admitiu que existia atraso no salário de servidores terceirizados, mas também não negou. O 180graus tem divulgado nesses últimos dias do ano de 2010 depoimentos de funcionários públicos em situação de salários atrasados, como os da Fundação Antares, que já prometeram até paralisação das atividades. Wilsão admite no entanto que a crise financeira que abalou o mundo desde 2008 comprometeu as contas não só no Piauí mas no Brasil inteiro. “É um problema que surgiu em 2008, passou para 2009 e chegou em 2010. E eu ainda acredito que pode ser eu essa crise entre o ano de 2011”, frisou.
CODEVASF, NOMES QUE AINDA FALTAM
O governador preferiu não comentar em detalhes como está tratando a indicação que deve fazer para a Codevasf, mas foi bem enfático ao afirmar que o nome “vai ser do Piauí. Um piauiense à frente da Codevasf”, Sobre pastas que ainda não têm nomes definidos, como a Fazenda, ele não quis responder nem mesmo à pergunta se poderia dizer se vai ser uma secretária ou um secretário. “Pode ser um homem e pode ser uma mulher para se indicar na secretaria estadual de Fazenda”, brincou Wilson Martins.
Wilsão acompanhado de Lilian Martins
Por: Allisson Paixao/180graus
Edição Blog do Pessoa
Saúde Sr. Governador.
ResponderExcluirTermina hoje o prazo estabelecido pelo CZPE (prorrogação) para a criação da Administradora da ZPE-Parnaiba. Como tudo no seu governo é feito sob mistério, não conhecemos o estatuto da empresa, nem se já foi feita a comunicação da sua criação ao órgão competente. Também não sabemos dos nomes das pessoas que a dirigirão. Parece que o Sr. acabou escolhendo um "Dunga" para a direção da mesma. Mas tudo bem. Vamos continuar torcendo pelo sucesso da ZPE, mesmo sendo, agora, ZPE de Teresina.
Termino aqui minha participação na campanha "Queremos a ZPE de Parnaiba JÁ".
Muito obrigado a todos e venturoso ANO NOVO para minha querida terra.