Governador está em Brasília e leva também proposta para cursos de Geologia e Engenharia de Minas
As cidades de Parnaíba e Picos devem ganhar em breve novos cursos na área de saúde, incluindo o de Medicina. A proposta foi apresentada ontem pelo governador Wilson Martins, que esteve em audiência com o ministro Fernando Haddad, em companhia do Reitor da UFPI, professor Luiz Santos Júnior.A intenção é fortalecer essas duas cidades como centros de saúde e de formação de recursos humanos que atendam o setor. O governador lembrou que as duas cidades já funcionam como centros de influência regional tanto para a saúde como para a educação. “Você levar um curso de Medicina para Parnaíba e outro para Picos representa o fortalecimento dessas cidades como polo regional, com influência inclusive sobre municípios de outros estados”, ressaltou.
O reitor Luiz Júnior também enfatizou a importância dessa proposta. “Veja que a instalação do curso de Medicina em Picos significa o primeiro curso do gênero em município do semiárido”, disse. Para ele, também fortalece a UFPI como centro de ensino e pesquisa.
NOVOS CURSOS
ministro Fernando Haddad deu total apoio à reivindicação do Piauí. Na mesma oportunidade, ele recebeu proposta para criação dos cursos de Geologia e Engenharia de Minas, dentro do leque de alternativas oferecido pela Universidade Federal do Piauí.
Esses cursos atendem à ênfase que o governador Wilson Martins quer dar à mineração nas estratégias de desenvolvimento do Estado. “Temos um potencial enorme nesta área. Mas temos uma carência grande de mão de obra qualificada”, observa Wilson. “Esses cursos em área tão específica vão dar mais força no desenvolvimento da mineração”, observou.
Fonte: Ascom
Não votei no Wilson 40.Mais se ele comseguir trazer MEDICINA para Parnaiba votarei eternamente nele...ASS:Daniel Alves
ResponderExcluirDaria tambem para conseguir o curso de engenharia da computacao para Parnaiba???
ResponderExcluirE nao esqueca de um mestrado em educacao tambem. So assim a prefeitura vai poder cobrar mestrado dos professores que forem ensinar os alunos da rede municipal de ensino de Parnaiba.
ResponderExcluirSe e pra pensar grande vamos pensar e agir tambem. O Brasil nao que se tornar um nacao desenvolvida? Eduque suas criancas muito bem que os frutos irao aparecer.
A palavra analfabetismo em Parnaiba deve ser extinta.
isso vai ser ótimo! so não façam como fizeram com os outros cursos: implantaram o curso sem ter a estrutura necessária. digo isso pq sou aluno de fisioterapia da UFPI e já tivemos e continuamos tendo diversos problemas.
ResponderExcluirnão votei mais se fizer isso quem sabe ganhe meu voto, pois prometer é facil e dificil é fazer
ResponderExcluirE o mestrado em mercado exterior ou administracao.
ResponderExcluirEu pensava que a parnaiba iria ganhar uma ZPE. Se ficarmos so esperando para alguem investir aqui estamos ferrados. Temos que formar gente capaz de comercializar com o exterior. Precisamos de jovens capazes de pensar ultilizando o que temos. Precisamo mudar a concepcao de que so os estrageiros podem investir.
A EMBRAER e brasileira e comercializa jatos com todo o mundo. Ha coisas que podemos comercializar feitos aqui em parnaiba. Ou ate mesmo atrair investidores estrangeiros.
A Asia investe em sua educacao. Os jovens asiaticos estao sendo preparados para o mercado externo desde de cedo e a Parnaiba????
Eu acho que a gente tem que se transformar. Parar de pensar so em ROUBAR e comecar a trabalhar e estudar.
Precisamos comercializar com o mundo, pois acho que um porto esta sendo feito aqui, nao e verdade? Uma ZPE nao e verdade, governador???Tabuleiros litoraneos R$280 milhoes, nao e verdade??? Aeroporto "internacional", nao e verdade? Projeto para reativar a ferrovia, verdade ou mentira??
FALE GOVERNADOR. SEJA HONESTO, HOMEM. O senhor e inteligente.Foi bolsista do Diocesano de Teresina,professor universitario da UFPI e Medico com varias especializacoes.
O senhor ja escutou a palavra GLOBALIZACAO???
Ate hoje a UESPI de Parnaiba nao tem fazenda experimental. Se a UESPI parnaiba tem fazenda experimental nos Tabuleiros litoraneos alguem pode me dizer??????