14 de dez. de 2010

VESTIBULAR UFPI: Candidata perdeu documentos e tentou fazer prova apenas com B. O. Coordenador não permitiu

Em Parnaíba, uma estudante que perdeu os documentos foi impedida de fazer a prova portando apenas o Boletim de Ocorrência. O pai da jovem, que a acompanhava, era militar e irritou-se com a decisão do coordenador do centro.

“Ele disse que era tenente da PM e disse que a filha tinha perdido os documentos, mas ela apareceu somente com o B. O. Como o coordenador, professor João Benício de Melo Neto, que é membro da Copese, não permitiu ele se exaltou, destratou a autoridade, foi grosseiro, pediu a documentação e o nome de todos os que estavam lá porque iria recorrer à Justiça”, conta o presidente da Comissão Permanente de Seleção (Copese), Gilvan Lima.

Segundo Lima, o tentente em seguida ligou para uma pessoa e esta, dizendo que era um juiz, ligou para João Benício, pedindo que ele relaxasse na exigência dos documentos. “Mas ele não relaxou e a candidata não fez a prova. Em seguida, orientei que o professor fosse à PF, para relatar a ocorrência”, finalizou o presidente da Copese.

Carlos Lustosa Filho/cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa 

3 comentários:

  1. Pq ela nao checou seu documentos um dia anterior??

    Sera que um empresa vai esperar por ela para lhe efetivar? Eu acho que nao.

    Eu me preparo um dia ou dois dias antes para um entrevista de trabalho.Todos os meus documentos deixo tudo separado e pronto o tao importante dia.

    Por que faco isso? Porque o interesse e meu. Eu que to interessado. Sou que preciso do emprego e por isso eu tenho que garantir que nada vai dar errado.

    ResponderExcluir
  2. O que vale é o que consta no edital, caso diga que a certidão da delegacia sirva em caso de perda de documentos, ai o representante da copese está errado, pois a certidão tem fé pública, caso contrario só resta lamentar e ter mais cuidado com a documentação.

    ResponderExcluir
  3. Esse primeiro anônimo nao sabe nem o que fala!um bossal!
    Se ela fez B.O,ela tem direito sim de prestar vestibular E ATÉ MESMO DE SER CONTRATADA POR EMPRESA!

    Me solidarizo pelo ocorrido com essa jovem !
    Se o anonimo bossal disse que se prepara com um ou dois dias antes de fazer uma entrevista pro emprego,essa jovem se prepara há meses pra concorrer à vaga na UFPI!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...