As descargas elétricas atigiram dois alimentadores e danificou postes e queimou transformadores.
Moradores
do litoral piauiense ficaram sem energia durante dez horas, nesta
semana, por conta dos raios e relâmpagos que atingiram dois
alimentadores da região norte do Piauí. A falta de energia atingiu Luís
Correia e parte de Parnaíba e Barra Grande.
As descargas elétricas foram provocadas pelas fortes chuvas acompanhadas de elevado índice de descargas atmosféricas, provocando a quebra de postes, queima de transformadores e pára-raios, além do rompimento de isoladores e cabos.
Em casos graves como este, a Eletrobrás Piauí prioriza o restabelecimento do sistema elétrico: substituição dos postes, emenda dos cabos e equipamentos danificados. Só depois, começa o atendimento por área de transformação e individual, como o que ocorreu em algumas áreas na cidade de Barra Grande, que teve o fornecimento de energia normalizado somente após a recuperação completa do sistema.
Os técnicos Eletrobrás Distribuição Piauí iniciaram os trabalhos para corrigir o problema e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor espaço de tempo possível.
redacao@cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa
Há não muito tempo atrás, vi através da TV uma reportagem que exibia uma verdadeira frota de viaturas da Cepisa ou Eletrobrás-Pi pronta pra se dirigir a todas as partes do estado e realizar cortes no fornecimento de energia de quem estava em débito. Até me surpreendi pela quantidade de carros e pessoal que a empresa dispõe nessas horas. Seria bom que essa mesma empresa dispusesse de todo esse poder de força de trabalho pra agir em situações de emergência, pois quando se pede o reestabelecimento da energia pede-se para aguardar,pois o pessoal de plantão já está em outro local. Absurdo!
ResponderExcluir