O
ex-vereador e ex-secretário municipal de educação, Iweltman Mendes (PT
do B), foi indicado pelo vice-governador eleito, Moraes Souza Filho,
para assumir o comando da Diretoria Regional de Educação, em
Parnaíba, no novo governo de Wilson Martins. O órgão abrange diversos
municípios da região norte do Piauí.
Edição:Blog do Pessoa
Fonte: Portal Costa Norte
Parabéns por essa escolha. Prof.Iweltam é simplesmente sinônimo de competencia. Parnaiba tem que se sentir orgulhosa por tê-lo. Como Vereador fez um trabalho social que muito ajudou os carentes de nossa cidade, quando não existia o SAMU através de uma ambulancia que ele mantinha.Parabéns de sua ex-Aluna UFPI - Lourdinha.
ResponderExcluirexcelente nome. esperamos que tenha autonomia para realizar o que ele sabe fazer, pq competencia ele tem. Regiao norte do PI so tem a ganhar!
ResponderExcluirAutonomia? Competência? rsrsrs
ResponderExcluirimpossível um nome melhor para assumir a educação, agora pode ser que as coisas andem melhor! Os dirigentes políticos acertaram na escolha, tomara que acertem nas outras tambem. Os profisssionais da educação agradecem, professor, e aguardam com expectativa sua atuação.
ResponderExcluirEstá começando bem hein Sr. vice-governador!!!!!
ResponderExcluirTa cheio de gente que termina o segundo grau nas escolas publicas que nao sabem ler. Como e que esses individuos vao para faculdade ou curso tecnico?
ResponderExcluirREFORCO ESCOLAR PRINCIPALMENTE EM PORTUGUES E MATEMATICA BASICA.
DETECTAR OS ALUNOS QUE SAO CAPAZES DE APRENDER CONTEUDO DIFICEIS PARA IR PARA FACULDADE E OS QUE SAO INCAPAZES E POR ISSO PRECISAM APRENDER A LER, ESCREVER E FAZER OPERACOES MATEMATICAS.
FACAM TESTES E DESCUBRAM QUEM PRECISA DE AJUDA EXTRA E QUEM NAO PRECISA.
COMECEM A DISCUTIR UM MODELO QUE JA PREPARADO ALUNO PARA SABER O BASICO NO CURSO QUE ELE PREFERIR NA UNIVERSIDADE.
SOBRAL ZEROU O ANALFABETISMO.
SOBRAL E NORDESTE
SOBRAL 180 MIL HABITANTES
SOBRAL FICA NO CEARA
SOBRAL NAO E MELHOR QUE A PARNAIBA, E POR ISSO A GENTE PODE ZERA O ANALFABETISMO EM PARNAIBA PARA ISSO TEM QUE HAVER MUDANCAS IMEDIATAMENTE.
Os melhores alunos do mundo. Não são superdotados. Deram a sorte de estar na melhor escola do país que tem o melhor ensino básico do planeta. Por fora, a escola não tem nada de mais: 1,3 mil alunos, 35 por classe. Veja o que faz diferença: A senhora Park tem mestrado em Educação, como a maioria dos professores lá. O karaokê é só um dos recursos educativos. Na sala de aula, tudo o que é preciso para educar com motivação. São oito horas por dia na escola. Estressante? Não, é divertido, dizem eles. Todos têm notas acima de oito. O segredo é nunca permitir que o aluno passe um dia sem entender a lição, diz a professora, que ganha o equivalente a R$ 10,5 mil por mês. É a média na Coréia, onde os professores precisam ter curso superior e são atualizados e avaliados a cada dois anos. Se o aluno não aprende, o professor é reprovado. Tudo isso num país que nos anos 50 estava destruído por uma guerra civil que dividiu a Coréia ao meio, deixou um milhão de mortos e a maior parte da população na miséria. Um em cada três coreanos era analfabeto. Hoje, oito em cada dez chegam à universidade. A virada começou com uma lei que tornou o ensino básico prioridade. Os recursos foram concentrados nos primeiros oito anos de estudo, tornados obrigatórios e gratuitos, como são até hoje. O ensino médio tem 50% de escolas privadas e as faculdades são todas pagas, mesmo as públicas. Bons alunos têm bolsa de estudos e o governo incentiva pesquisas estratégicas. O fato é que logo depois da reforma da Educação, a economia da Coréia começou a crescer rápido, em média 9% ao ano durante mais de três décadas. E hoje, graças à multidão de cientistas que o país forma todos os anos, a Coréia está pronta para entrar no primeiro mundo, tendo como cartão de visitas uma incrível capacidade de inovação tecnológica. Desde a área de computação até na genética. Nos laboratórios onde lideram pesquisas de clonagem terapêutica, nas grandes corporações que espalharam marcas coreanas no mercado mundial de eletrônicos e de automóveis, aparece a revolução econômica que começou em casa. Fonte: Jornal Nacional
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=uFmeh9_UzNI&feature=related
Agora sim,la vai ter bom atendimento,competencia e as coisas vao tomar seus rumos certos.Parabens pela brilhante escolha.
ResponderExcluirParabenizamos e desejamos bom êxito ao imprescindível Professor Iweltmann.
ResponderExcluirA persistência é o caminho ao êxito.
Há homens que lutam um dia e são bons;
Há outros que lutam um ano e são melhores;
Há os que lutam muitos anos e são muito bons;
Porém, há os que lutam toda a vida;
Esses são os imprescindíveis.“ (Bertolt Brecht).
Se ele fizer pelo menos a metade do que fez como secretário de educação do município, ele fará muito! é muito competente!!boa escolha!!
ResponderExcluirprofessorrilton@ig.com.br
MELHOR PRA TODA A FAMILIA DELE QUE IRA TER UM EMPREGO NO ESTADO, ASSIM COMO ACONTECEU NA ADMINISTRAÇÃO DE PAULO EUDES.E A CUURIOLA DE PROFESSORAS QUE O BABAVAM QDO SEC,MUNIC,DE EDUCAÇÃO IRÃO TER O QUE FAZER AGORA.
ResponderExcluirBUS SCHOOL, todos devem lembrar destes elefantes brancos amarelos que ele conseguiu trazer para a Parnaíba.
ResponderExcluirBoa escolha! MAs tinha gente já contando como certo as portarias para este cargo, já faziam ate troca de presentes e bajulações a " pseudo lobistas"..eheheheheh. ô coitados..quem ganhou mesmo foi quem recebeu os favores.
ResponderExcluirRapaz! ômi! O vice tem visão..tu acha que ele iria começar errando???
Se toda família a quem se refere for um único irmão que ele empregou e quando esteve na câmara nunca empregou um parente e entrou com uma lei contra o nepotismo nos poderes públicos municipais, então meu caro como você classifica o prefeito Zé Hamilton que empregou mulher, irmão, cunhado, sobrinho e etc?
ResponderExcluir