10 de dez. de 2010

População aprova urbanização de Maramar e Mangue Seco

Vista aérea das praias de Luis Correia
 
O município de Luís Correia será beneficiado com a urbanização da orla das praias de Maramar e Mangue Seco. A Secretaria de Turismo do Piauí, responsável pela licitação da obra, que tem recursos do Prodetur Nacional, realizou, nesta sexta-feira (10), uma audiência pública na Câmara Municipal de Luís Correia para apresentar o projeto. Estavam presentes na audiência o procurador federal Kelston Lages, representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, prefeitura, Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e Semar.

Para o secretário de Turismo, Sílvio Leite, a urbanização de mais duas orlas de Luís Correia vai atrair mais turistas ao litoral e evitar superlotação nas praias de Atalaia e Coqueiro. “Vamos urbanizar as praias de Maramar e Mangue Seco que já são procuradas pelos turistas. Com a infraestrutura necessária essas praias terão um fluxo maior, o que vai gerar também novas oportunidades para os empreendedores da região”, disse o secretário.

O projeto de urbanização das orlas é das arquitetas Ivina Gadelha e Ana Lígia Sampaio que participaram da audiência para tirar dúvidas da comunidade. Com a urbanização as orlas ganharão barracas padronizadas, calçadão, estacionamento, venda de artesanato e iluminação.

A comunidade solicitou que fosse incluída no projeto local para os pescadores a venda de kreps. A arquiteta da Setur, Denise Almeida, disse que todas as reivindicações serão analisadas pela Setur, de acordo com a autorização da SPU.
“Ouvimos a comunidade e o que for possível vamos adequar . A partir de agora , seguiremos com o licenciamento ambiental junto a Semar e se necessários apresentaremos novamente o projeto ”, explica a arquiteta .
Os comerciantes que já atuam nas orlas de Maramar e Mangue Seco encaminharam à Setur uma lista com o nome de cada empreendedor para que possam ser contemplados com a urbanização do local.

O investimento na urbanização das orlas foi possível graças a recursos do Prodetur Nacional, onde serão gastos R$ 737.649,15 na praia de Mangue Seco e R$ 1.128.248,39 em Maramar.
 
Fonte: AZ
Edição Blog do Pessoa

Um comentário:

  1. Pelo amor da Parnaiba, nao usem material de pessima qualidade. Eu acho que o CREA ja deveria comecar a fiscalizar a obra assim que comecar, senao o que teremos serao materiais de pessima qualidade que nao durarao um semestre.

    O que tem de gente corrupta aqui e imaginavel.

    Tambem queria saber quando e que esse prefeito de luis correia vai tambem tomar vergonha na CARA e comecar a investir na educacao das criancas de seu municipio. TRABALHEM !!!!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...