Coronel Francisco Prado.
O Comandante Geral da Polícia Militar do Piaui, Coronel Francisco Prado. excluiu a bem da disciplina, dos quadros da Polícia Militar o soldado PM Aglacy Nobre Arraes, lotada na SASC, após Processo Administrativo Disciplinar instaurado em 02/09/2009.A portaria de nº 571 foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de 20/12/2010. Segundo a portaria, a policial militar infringiu o Estatuto dos Policiais Militares do Piauí por envolvimento em praticas delituosas ocorridas em Parnaíba - roubo de um aparelho celular em agosto de 2008.
O documento cita ainda a sua participação em assaltos a postos de gasolina e de loja de peças e por ter sido autuada em flagrante e indiciada em inquérito policial instaurado no 2º DP de Parnaíba por prática de posse ilegal de arma de fogo usada na prática de crimes. Segundo a portaria estes fatos " máculam à imagem da instituição, com ofensa à honra pessoal, ao pundonor policial-militar, ao decoro da classe e aos princípios éticos, previstos no art. 14, item 2, do anexo do Decreto nº 3.548/80, de 16/07/81 (RegulamentoDisciplinar da Polícia Militar do Piauí – RDPMPI) " finaliza.
Uma da vítimas, Régis Souza da Silva, proprietário da loja de peças "Régis Motos" narrou a autoridade policial que no dia 22/12/08 quando se dirigia ao Banco do Brasil com R$42.900,00, foi interceptado por dois homens em uma moto, portando arma de fogo e anunciando assalto. Após a prisão de um deles, Natanael Portugal de Moraes, funcionário da loja de peças da vítima, foi informado que o assalto havia sido praticado com a participação da policial militar que foi presa em flagrante delito quando policiais encontraram em sua residência no dia 08.01.09, por volta das 7h30min, um revólver cal.38, sem marcas legíveis, tambor com capacidade para seis cartuchos, desmuniciado, além de um maçarico de corte, um capacete da marca samarino, sem viseira, cor vermelha, uma motocicleta marca honda, modelo bros, cor preta, placa NIG1990- PI, dentre outros.
A ex- policial Aglacy Nobre Arraes é apontada como uma das "cabeças"da quadrilha interestadual que praticava diversos tipos de crimes nos estados do Piaui, Ceará e Maranhão.
GP1.
Edição Blog do Pessoa
aglacy, quem te viu quem te vê. toda invocada fardada cheia de moral, e era só a capa. mais é isso mesmo quem vê cara nao vê coração ne mesmo? tem mais q expulsar mesmo. policia é p guardar os cidadões de bem .
ResponderExcluirHum se a moda pega!!! DEveriam expulsar um bocado de policiais inescrupulosos que circulam por aí de farda desonrando a PM do Piauí. Parabens pela iniciativa comandante!
ResponderExcluirTodo funcionário público que se envolva com corrupção tem que ser expulso. Corrupto,além de ser preso,tem que devolver o que roubou.
ResponderExcluira aglacy errou. mas, sera q ela era a pior. teve um pm q furtou uma arma e outro pegou a culpa, depois a arma apareceu e ficou por isso mesmo pq o individuo tinha as costas largas. ou isso nao aconteceu? ela foi usada pra enganar a sociedade. outra coisa. o 'di william' fugiu bem 5 vezes de delegacia, o gemeo alan fugiu e ninguem procura saber de nada. sera q so tm bandido na PMPI? tem sobrinho e filho de caboeleitoral de deputado trabalhando em delegacia q nunca foram policiais, tem um q inclusive da uma de escrivao no interior. ninguem vê isso? repito q a agalcy errou mas, tm gnt pior do q ela, e nao é só dentro da PM nao. eu sei q da pra ela recorrer logo porque ainda nao foi transitado em julgado.
ResponderExcluirO coronel tem que botar mais tinta na caneta. rsrsrs Pois se for procurar mesmo tem muita coisa por esse Piauí afora. E aki em Parnaíba??
ResponderExcluirESSA TALVEZ NÃO TEM PADRINHO, SUA EXPULSÃO FOI RÁPIDA. ENQUANTO ISSO A PM CONTINUA CHEIA DE MALAS. AGLACY NÃO TEVE A SORTE DE PULHAS COMO A CORJA DO CORREIA LIMA,QUE ALIÁSS JÁ ESTÃO É TRABALHANDO.
ResponderExcluir