11 de dez. de 2010

Parnaíba tem orçamento previsto de R$ 259 milhões para 2011


Apresentação do LOA 2011
O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Parnaíba, vereador Antônio Cardoso, acompanhado pelo secretário da comissão, vereador Gustavo Lima, e o membro da mesma, vereador Ronaldo Prado, apresentou na tarde desta sexta-feira, 10, no auditório da Prefeitura de Parnaíba a Lei de Orçamento Anual 2011 – LOA que trata dos valores previstos para o próximo ano a serem aplicados pelo poder executivo

Durante o evento estiveram presentes os vereadores Fernando Gomes e Neta Castelo Branco, além de representantes de vários setores da sociedade civil organizada. “Informamos que a LOA está baseada na Lei de Diretrizes Orçamentárias que a prefeitura de Parnaíba enviou para câmara no mês de junho, o mesmo foi construído a partir do relatório da consulta pública realizada com a participação popular”, esclareceu o vereador Antônio Cardoso.

Segundo o vereador Gustavo Lima, este momento serve para fazer readequações de orçamento sem onerar o projeto inicial que já foi firmado junto às comunidades, associações e entidades na consulta pública. A lei orçamentária deverá ser votada em definitivo pela Câmara de Parnaíba na próxima terça-feira (14).

No ano de 2011 Parnaíba terá um orçamento previsto de R$ 259 milhões, cerca de 34 milhões de reais a mais que em 2010. A receita é voltada para as ações da municipalidade em todas as suas pastas, respectivos projetos e ações, além de entidades beneficiadas. “Este documento é público e está disponível na sede da Câmara de Parnaíba, as emendas de readequações devem ser realizadas até a próxima segunda-feira (13) para que seja agilizada antes da votação”, explicou o vereador Cardoso.

O orçamento do Executivo para o próximo ano foi apresentado conforme os itens eram pedidos pelos presentes, os setores representados durante a audiência pública, em sua maioria, ficaram satisfeitos com a destinação de investimentos do LOA-2011, porém solicitaram o cumprimento do que está previsto na lei por parte da prefeitura.

ASCOM/CMP
Edição: Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...