Dr. Paulo Lages está inconformado com a desistência de dois dos deputados federais do Piauí, Osmar Jr. (PC do B) e Marlos Sampaio (PMDB) em não aceitarem secretarias de Governo e Segurança, respectivamente, oferecidas pelo governador eleito Wilson Martins. É que sendo assim, o seu pupilo, João Unimagem (PMDB), terceiro suplente de sua coligação, não poderá assumir uma vaga na câmara federal. O único a aceitar foi Átila Lira (PSB), que será Secretário de Educação.
O que pode tirar um deputado de Brasília são as secretarias de Fazenda - Educação e Saúde que são independentes de repasses da conta única por terem suas próprias fontes de recursos. Portanto, o governador não vai liberar a pasta do tesouro estadual ou do SUS para políticos simplesmente para acomodar outros apaniguados.
João Unimagem, como é popularmente conhecido o Técnico de Laboratório e Raios X, João Batista Gonçalves de Sousa, 38 anos, foi o candidato a deputado federal mais votado em Parnaíba em 2010 com 18.128 votos. Em todo o Piauí ele obteve 23.546 que corresponde 1,42% dos votos válidos. Com este resultado, ficou na primeira suplência do PMDB e na terceira de sua coligação, atrás apenas de Nazareno Fonteles, que disputava a reeleição e do ex-secretário da fazenda, Antonio Neto e que tinham uma estrutura de campanha bem superior.
É muito interessante para o município de Parnaíba a ida dele para a Câmara Federal, mesmo que na qualidade de suplente, pois isto preenche um vácuo deixado pela não eleição de um Deputado Federal de Parnaíba, o que não acontecia há bastante tempo.
Fonte: Jornal da Parnaíba
Graças a DEUS.. Botar um Tiririca do Piauí desses pra ser nosso representante, só queria ganhar dinheiro para pagar as contas dele. DEUS NOS LIVRE....
ResponderExcluirfazer o que la? servir de boboca pois e o que ele parece, ta doido para pagar as contas,ja que ele e muito e empolgado ,so que ele tem que ter cuidado com a mafia dos exames do sus, esta historia ja esta sendo apurada.te cuida.
ResponderExcluir