14 de dez. de 2010

EDIÇÃO: A opinião foi do leitor e não do blogueiro

LEITOR: O Brasil ta formando profissionais ou malandros? (O texto foi escrito por leitor do BP e colocado como nota o que não atentou o Bacharel).

Direito de Resposta
Caro Carlson Pessoa, gostaria de esclarecer alguns pontos para o amigo que certamente é um super-profissional, inteligentíssimo, que infelizmente não teve a capacidade intelectual suficiente para conseguir entender o real conteúdo do post no qual reclamamos da correção do exame de ordem 2010.2.
É importante ressaltar que para este exame se inscreveram 106.041 candidatos, destes somente 12.642 foram aprovados, ou seja, 88,08% dos inscritos foram reprovados, pessoas estas que você julgou como “malandros”. Será que todas estas pessoas são “malandras”?
Não esqueça que você está falando de pessoas que estão dentro desta estatística que na grande maioria das vezes são pais e mães de família que dão muito duro para conciliar o trabalho, estudo, criar os filhos e que com muita dificuldade conseguem pagar a inscrição que custa R$200,00 (se para você isso é pouco, para muitos isso é bastante), de pessoas que praticamente não tem nem o que comer e estudam, se esforçam ao máximo, ambos com o intuito de passar no mencionado exame e sonhando em melhorar de vida e que neste exame especificamente foi injustiçado pela correção comprovadamente equivocada da Banca Examinadora.
Amigo ninguém aqui veio para contestar se o exame de ordem deve ou não ser aplicado, nem desmerecer quem passou, muito pelo contrário, entendemos que o exame é necessário para qualificar e selecionar melhor os futuros profissionais. Entretanto este exame deve ser realizado de forma justa, correta, clara, conforme os próprios preceitos constitucionais definem, e é isso que buscamos.  Somos da opinião inclusive de que deveria haver este tipo de exame para todas as outras profissões, pois somente assim teríamos profissionais qualificados em todos os ramos.
O que é inadmissível é que pessoas como você que além de arrogante, desinformado (tendo em vista que este erro nas correções já teve repercussão até no jornal nacional), que certamente tem algum tipo de frustração profissional, ainda classifique os milhares de bacharéis que ralam muito pra se formar, estudam dia e noite, fazem das tripas coração para pagar um alto valor de inscrição e de terem sofrido com uma correção equivocada, como “malandros”.
Você deveria rever seu conceito acerca desta palavra, pois certamente quem está malandro é você que sem ao menos ver os vídeos ou tentar entender as razões do manifesto comete um ato tão mesquinho e estúpido. Nobre amigo pense um pouco mais antes de escrever um texto como este, não se deve julgar nem denegrir a imagem das pessoas sem ao menos entender o que elas estão passando. Você é formado? Pois se for, infelizmente nosso Brasil formou um malandro!  

Alguns links que demonstram o equivoco na correção das provas no exame de ordem 2010.2:
http://www.youtube.com/watch?v=HPAI5sc7w54     [Desabafo do Professor Parte 01]
http://www.youtube.com/watch?v=mWJymNjkNkw&feature=related     [Desabafo do Professor Parte 02]
http://www.youtube.com/watch?v=1DiloqMd5EY&feature=related     [Desabafo do Professor Parte 03]

Obrigado!

Att,
Bacharel do Curso de Direito.
Vitor Aguiar

9 comentários:

  1. Eu entendi mal ou tem bacharel que não consegue passar no exame da OAB e agora desconta até em blogueiro?
    O exame da OAB é moleza, que dá três oportunidades anuais para bacharéis, e por causa disso ainda aprova cada figura..
    Deveria haver um número limite de tentativas nessa prova, antes que a OAB vire uma bagunça...
    Ao invés de ficar reclamando do mundo, alguns bacharéis deveriam era criar coragem e estudar mais...

    ResponderExcluir
  2. comentario IDIOTA de Gustavo, qual sua carreira profissional, se for no Direito deve se achar o cara ! e parabens a materia do bacharel Vitor que luta pelos seus ideais junto com milhares de outros bachareis

    ResponderExcluir
  3. Carlson,infelizmente no Brasil estudante "malandro"como esse aí existem aos milhares.O coitado fez uma confusão danada,entendeu tudo errado o que você publicou.Por isso é que esse burro não passou no exame da OAB e nunca irá passar.Vai estudar "malandro"EYÉÉ,PEGADINHA DO MALANNNDROOO!!!

    ResponderExcluir
  4. Passei 02 anos consecutivos tirando o primeiro lugar em notas na minha sala de aula. Recebi com muita alegria essa notícia da minha "fessora". Depois, como filho de pobre não conquista seu espaço na moleza, tive que trabalhar e interrompi meus estudos, mas hoje sou feliz e nem por isso escrevo errado. kkk!

    ResponderExcluir
  5. Rpz esse Gustavo deve ser um gênio, você deveria aprender a ler e interpretar um texto, tendo em vista que o Vitor não falou do blogueiro e sim do leitor que postou uma matéria tão imbecil quanto seu comentário! Você deveria se identificar melhor, dizendo onde vc fez seu mestrado, qual livro vc escreveu, pois certamemente vc é um gênio! rsrs..
    Tem cada coisa nesse mundo...

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, o direito de resposta, blogueiro é todo aquele que se comunica através de um blog, ou seja, isso que nós (blogueiros) estamos fazendo, e não é só aquele que registra um blog.
    Segundo, não vou perder meu tempo discutindo com quem se esconde atrás de um comentário, e não tem coragem sequer de assinar o que atesta.
    Terceiro, eu falo com conhecimento de causa, fiz faculdade e fiquei longe de ser o primeiro da sala, mas nem por isso deixei de passar de primeira nesse exame da OAB, e se fizesse dez vezes passaria as dez, sem sequer apelar pra recurso.
    Perder tempo discutindo no blog não vai diminuir meus serviços aqui no escritório, tão pouco vai proporcionar mais conhecimentos jurídicos pra alguns blogueiros serem aprovados...Portanto, larga o computador e vai pegar um livro que é mais futuro!

    ResponderExcluir
  7. Temos que ajudar o Brasil! Se vc nao passou na OAB, entao faca um mestrado ou especializacao na area administrativa. Ta cheio de empregos nesta area e o teu conhecimento na area de direito pode ser um ferramenta importantissima para uma empresa.
    Nao esqueca de estudar ingles. Quando tiver filhos coloque ele no curso de ingles e chines tambem.


    http://blogs.estadao.com.br/radar-economico/2010/12/14/cbs-pergunta-brasil-sera-a-nova-superpotencia-economica/

    ResponderExcluir
  8. Prezado Gustavo,

    Profissionais prepotentes e pedantes é o que menos precisamos em nossa categoria. Portanto, sentiria-me honrado em poder não chamar você de colega. Contudo, parabéns pela sua aprovação (não tiro seu mérito, pois esse exame foi bastante prejudicial a muitos), e tente não ser tão "fodão", pois a vida ensina, e ensina bem rápido... Apesar de tudo, lhe desejo sucesso.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Gustado, sinto-me triste em ver que a advocacia está eivada de profissionais que se demonstram tão prepotentes e pedantes, tais como você em seus comentários.

    Parabéns pela sua aprovação. Contudo, você não tem o direito de menosprezar e nem taxar como incompetentes ou incapazes os demais candidatos que não lograram tal êxito.
    O exame de ordem é uma etapa árdua a ser superada e muitas vezes injustas com alguns bachareis.
    Espero que você tenha sucesso em sua nova fase. Porém, a vida ensina pessoas esnobes como você a se portarem de maneira menos ostil. E ensina bem rápido.

    Sucesso aos demais companheiros que não obtiveram a devida aprovação nesse último certame, bem como fica registrado meus votos de sucesso e que, um dia, vocês mostrem aos profissionais "babacas" que são muito melhores do que eles.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...