Do montante calculado, estima-se que 14,9% será pago a beneficiários residentes na região Nordeste.
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) prevê que até o final do mês de dezembro de 2010 sejam injetados na economia nacional mais de R$ 102 bilhões com o pagamento do 13º salário aos trabalhadores.O recurso está equiparado a 2,9% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e deve beneficiar diretamente cerca de 74 milhões de brasileiros.
A estimativa leva em conta dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ambos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Do total de beneficiados, aproximadamente 28,6 milhões, ou 38,6%, são aposentados ou pensionistas da Previdência Social. Os empregados formais (45,4 milhões de pessoas) correspondem a 61,4% do total.
O número de pessoas que receberá o 13º salário em 2010 é cerca de 5,85% superior ao observado em 2009. Estima-se que 4,9 milhões de pessoas passarão a receber o benefício, por terem requerido aposentadoria ou pensão ou se incorporado ao mercado de trabalho ou ainda formalizado o vínculo empregatício.
Do montante calculado, estima-se que 14,9% será pago a beneficiários da região Nordeste.
Lívio Galeno
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.