31 de dez. de 2010

DENUNCIA: Parto Macabro

Gostaria de saber porque o nobre jornalista não publica em seu site algumas atrocidades, de saúde pública, que ocorrem no interior do Hospial Dirceu Arcoverde.

Não sei se é do seu conhecimento, mas ontem, quarta feira, 29 de dezembro, uma criança, durante o trabalho de parto, teve que ser DECAPITADA.

Se você for investigar, talvez dirão que devia ser feito. Na situação, realmente era o procedimento a ser tomado, pois a criança nasceu pelos pés, e a cabeça ficou presa no útero (o que se chama de "cabeça derradeira"). Então, a mulher, com a criança pela metade saindo da vagina, foi levada às pressas pra sala de cirurgia, para parto cesariano. No entanto, novamente não foi possível retirar a criança, já que o pescoço estava preso pelo útero. ENTÃO, A CRIANÇA TEVE A CABEÇA DEGOLADA, TEVE A CABEÇA SEPARADA DO TRONCO, RETIRANDO-SE A CABEÇA POR DENTRO DO ÚTERO E O RESTO DO CORPO PELA VAGINA DA MÃE.

 Só que a situação chegou a esse ponto por falta de assistência médica, já que era dever do obstetra diagnosticar a apresentação anômala (o bebê não estava de cabeça, na posição correta de nascer), e sendo assim, deveria ter sido feito um parto cesariano. Mas o obstetra não estava no local.

Pense bem. Este hospital é o único que atende 24hs em nosso município, ricos e pobres, e acho que situações como essa devem ser levadas ao conhecimento das autoridades para que não se repitam, pois poderia ter sido com sua esposa, sua mãe, ou qualquer parente seu ou meu, afinal de contas dependemos desse serviço de saúde pública.

Agradeço se publicares alguma informação a respeito.


11 comentários:

  1. acho que não e a primeira vez que acontece....tiramos por base o atendimento mo propio hospital

    ResponderExcluir
  2. dá pra fazer uma mini série com essa história!

    ResponderExcluir
  3. Se foi verdade, porque você não se identifica? Está com medo de algo? Porque não foi a Policia Federal ou a Policia Civil?

    ResponderExcluir
  4. NOssa isso é gravissimo!!! erro que não se pode cometer!!

    ResponderExcluir
  5. ISSO É O MAIOR ABSURDO QUE JA LI NESSE BLOG... IMAGINA COMO DEVE ESTA SE SENTINDO ESSA MAE SABENDO QUE SEU FILHO TINHA SAUDE E FOI ASSASSINADO POR IRRESPONSABILIDADE DE OUTRAS PESSOAS??? MEU DEUS, EM QUE MUNDO NOS VIVEMOS??? SR.CARLSON, APURE DE FATO ESSA DENUNCIA E PUBLIQUE AQUI EM SEU BLOG E VAMOS PEDIR JUSTICA PARA QUE ESSE ABSURDO NAO VOLTE A SE REPETIR AQUI EM NOSSA CIDADE....

    ResponderExcluir
  6. Carlson, isso até pode ter acontecido, mas porque este pseudo-preocupado com a saude pública não denuncia isso ao órgãos oficiais? outras coisa. esta mãe fez o pre-natal, nas ultra-sonografias não aparecia a posição da criança??? que mer da de acompanhamento foi este? QUE A SAÚDE VAI UMA BOS TA ISSO VAI. MAS FICAR FAZENDO DENUNCIAS VAZIAS não vai resolver nada.

    ResponderExcluir
  7. Hospital Dirceu Arcoverde é uma atrocidade para população, cada ano que se passa vai aumentando mais fatos que acontece, todos irregulares na saúde publica eu nem fico surpreendido com mais nada que acontece nesse hospital há 8 anos atrás soube que tem uma técnica de enfermagem que faz aborto dentro desse hospital e sem nenhum procedimento legal, desde quando fiquei sabendo sobre isso não me surpreendo com mais nada.

    ResponderExcluir
  8. Isso é Absurdo!Mas infelizmente acontece na nossa depressiva saúde pública...Lastimávelmemte temos que conviver com esses maus profissionais e o pior!!! Pagar pra nos tratrarem mau!!! Assim então Viva o Brasil!!!Viva o PT dos pobres!!!

    ResponderExcluir
  9. Se o caso for publicado com nome, eu própria mandarei para outros orgãos de comunicaçlão social, para não voltar a suceder esse género de "medicina" em Parnaíba.
    Pq mesmo não havendo obstetra QUALQUER médico TEM de averiguar cada caso com cabeça é para isso que ele é pago por mim, pela mãe da criança decapitada e por qualquer cidadão deste país.

    ResponderExcluir
  10. A denúncia é tão grave que não se pode imaginar que seja inverdade. Deus nos proteja, pois isso aí é mais uma das atrocidades que acontecem que passará por alto. Em Parnaíba não tem justiça pra iniciar uma investigação a partir de uma denúncia assim, sempre tem que ter a tal desculpa de que é preciso a pessoa ir e fazer a denúncia pessoalmente. Ora, existem casos de que a testemunha tem realmente medo, afinal, quem é que tem garantia de segurança nessa mrd de cidade?

    ResponderExcluir
  11. PORQUE AS PESSOA FICAM CALADAS COM ISSO?? O QUE TA ACONTECENDO? QUE AMEAÇAS SÃO FEITAS PARA QUE NÃO ABRAM A BOCA?? MEU DEUS, É INACREDITÁVEL!!!
    É triste tudo isso. Algumas das pessoas no início dos comentários parecem ser do lado contra. Bem acham que o Hosp. Dirceu é o local de bondade e benfeitorias.. Gente, vocês não podem imaginar as barbarias que acontecem naquele lugar. Não sejam hipócritas e cegos de visão e consciência. Claro que as pessoas tem medo de comentar sobre o assunto. Eu, por exemplo, não colocarei o nome deste maldito por imagina que este comentário não vai ser aceito. Este caso é totalmente verídico, aconteceu na quarta feira 29/12/2010. O que era para ser a felicidade de fim de ano acabou sendo totalmente o oposto. Este dito medico natural de Sobra – CE, que faz questão de dizer que não gosta de Parnaíba, onde é aqui que ele ganha dinheiro maltratando pessoas principalmente grávidas na sala de parto. O qual certa vez, o mesmo forçou uma mulher a parir normal mesmo sem ela poder, não tinha a mínima condição, mas ele acabou literalmente SENTANDO EM CIMA DA MULHER para que ela colocasse força e parisse normal. A pobre mulher aos prantos e gritos clamando por Deus veio a óbito juntamente com o bebê que não chegou a nascer.. Senhor Jesus!! Isso é uma lástima! Loucuraa!! O pior que não foi somente isso, este mesmo desgraçado faz as grávidas pacientes dele esperar mais de 24hs na sala de parto para que elas parem normal. Ou, deixa sair do plantão dela para que o próximo venha e faça o que deve ser feito. Tudo para não cumprir com a profissão. Não entendo como um MALDITO deste, ainda fez juramento à saúde alheia.
    Senhores colaboradores do HEDA, principalmente a equipe de medica e de saúde, coloquem a boca no trombone, falem, gritem, clamem, reajam. Contem tudo... Levem ao público por mais que seja doloroso a historia. O que não pode é deixar este homem neste Hospital.. Não fiquem quietos, falem..
    O que esta acontecendoo???? SOCORRO MEU DEUS!!! AJUDE-NOS, pois os homens não sabem agir e nos defender. Senhor Governador! Senha Secretária de Saúde do Estado! Senhores do Município e demais regiões que usam o Hospital. Policia Federal. Alguemmm! Façam alguma coisa. São vidas que passam por ali, pessoa que querem melhorias, saúde, atendimento de qualidade... São vidas que também nascem ali e precisam de bons atendimentos....
    Estou em desespero que não sei como e o que fazer e nem como agir...
    JESUS, TENHA PIEDADE DE NÓS!!! Não deixe isso ficar assim Senhor.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...