Homem de 49 anos do município de Morro do Chapéu foi operado em Teresina. Família suspeita da bactéria KPC.
O corpo de um homem de 49 anos deu entrada nesta terça-feira (21) no Instituto Médico Legal - IML - com suspeita de contaminação pela superbactéria KPC (Klebsiella pneumoniae carbapenemase), mais resistente a medicamentos e responsável por dezenas de mortes em todo o mundo.Fotos: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
O paciente do município de Morro do Chapéu, 192 quilômetros ao Norte de Teresina. Ele sofreu uma queda enquanto caminhava e ficou com um coágulo na cabeça. Transferido para a capital, foi operado no Hospital de Urgência de Teresina - HUT.
Erinalda quer explicações sobre a morte do pai
A filha Erinalda das Chagas Silva informou que o pai sofreu o acidente no dia 22 de novembro. Desde o dia seguinte ele foi internado no HUT, operado e colocado na UTI, vindo a falecer por volta de 8h30min desta terça. Familiares desconfiam que a causa foi a superbactéria por informações obtidas, segundo eles, no próprio HUT, e pedem uma explicação sobre a causa da morte.
"Meu pai é trabalhador, deixou seis filhos e uma esposa. Ele era um homem novo, a queda que ele teve não era motivo para morte", disse, chorando, a comerciante de 24 anos. Erinalda contou que o pai movimentava mãos e pernas após a cirurgia, mas teve de ir para a UTI quatro dias depois por ter uma crise de falta de ar. Segundo ela, o médico informou que o caso era grave, e a pneumonia teria sido causada por uma superbactéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.