Bom dia Senhor Carlson.
Referente ao artigo "Será neste final de semana a inauguração do novo Carvalho em Parnaíba", postado por Blog do Pessoa na data de 17/12/2020 05:37, sirvo mais um ato de desrespeito ao Lei da Vida art. 49 e ao Lei Orgânica do Município art. 280.
No sábado dia17/12/2010 na véspera da inauguração do novo Carvalho observamos uma equipe de sujeitos mutilando a árvore de grande porte na frente do CREAS (Centro de Referência Especializada da Assistência Social) ao lado do novo Carvalho. Um dos funcionários do Carvalho informou que a ação foi movida pela empresa para dar melhor visão ao Supermercado. A gerente do CREAS lamentou que não recebeu aviso algum, os sujeitos invadiram o lugar e além do crime à árvore destruíram o jardim dela.
O crime esta documentado pelo ofício nº. D-130-2010 e protocolado no IBAMA pelo nº. 331/2010 e na Prefeitura Municipal processo nº. 2010/26384 a 26386.
Abraço forte e Feliz Natal, extensivo aos seus familiares, ouvintes e leitores.
Josef Anton Daubmeier
Edição Blog do Pessoa
Parabéns Josef. Mas neste interior quem manda é o dinheiro.
ResponderExcluirVocê acha mesmo que nesta Parnaibinha, existe HOMEM suficiente capaz de fazer o grupo Carvalho, judicialmente pagar por isso? Não mesmo.
Parnaíba é a terra da simpatia, você é obrigado a ser simpático para ficar por dentro das panelinhas e andar com os bolsos cheios de notas de vinte, para dar de gorjeta. Vai que você precise registrar um B.O. nas delegacias, ou mesmo, ser pego pela Ciretran estando irregular, tem que ter vintinho. Patifes de uma figa.
é as que ele mandou plantar em frente não conta como ajuda ambiental?
ResponderExcluirJosef, gosto deste seu tipo de trabalho. Somente destes!
ResponderExcluirSe a história for verdadeira mesmo, digo isso porque em outros sites/blogs de PHB sempre argumentam outras coisas, agente sabe o motivo.
Mas, no entanto, isso não dará em nada mesmo, nadinha, nadica. Você acha que os órgãos locais "competentes" estão preocupados com essa árvore. Nossa ganhamos um Supermercadão! você acha que este novo comércio ligou pelo menos pra outras que estavam na esquina no mesmo quarteirão próxima a Polícia Federal.
Este é um dos vários exemplos que deixam pra aprendizagem de nossos filhos. Não preciso completar os pensamentos.
E digo mais uma coisa, a foto com a árvore ficou linda. A Av. São Sebastião do Mirante para a Igreja é e sempre terá que ter ároves. Caso contrário ficará igual a Av. Pinheiro Machado.
Mais um detalhe a ser mencionado. Imaginem quando começarem a construir coisas maiores na Av. São Sebastião, do Mirante até a Facoe. Quem irá fazer suas atividades físicas por lá? Não terá quem aguente o "frio"
Por fim, na escola aprendemos que Árvore é vida!
Contudo, vemos que não a respeitamos!
Abraços!
COMPLETANDO MEU PENSAMENTO.
ResponderExcluirE pensando de forma "engraçada".
Será que aquela árvore iria esconder a visão daquele enorme empreendimento?
Sendo assim, dá margens pra todos os comerciantes LOCAIS, filhos da TERRA retirarem mais vidas.
Então, é melhor retirarem todas as "grandes" e coloquem BONSAI.
Abraços novamente.
ABRAÇOS
Aqui, na nossa cidade e no nosso estado, quem tem dinheiro pode tudo e não tem lei pra eles. Lamentável.
ResponderExcluiro que é impressionante e que na universidade federal tivemos que fazer até manifestação para colocar faixas de pedestres, em outros pontos da cidade, como na caramuru nada de faixas, tudo apagada, mas em frente o carvalho não demorou nada!!!! por que será..
ResponderExcluirMuito interessante o que ocorre em Parnaiba. Tudo leva crer que são contra o desenvolvimento da cidade.
ResponderExcluirAlguns blogueiros só mostram os pontos negativos da cidade e omitem os pontos positivos. Alguns moradores, inclusive os alienígenas, torcem para que tudo dê errado.
Então pergunto: são contra ou a favor do desenvolvimento?
Desenvolver honestamente. Repudio também a derrubada da árvore. Nada a ver. Absurdo. Pô, tava bom demais pra ser verdade. Não somos perfeitos. Pô, Carvalho!
ResponderExcluirPiaui Governo do Empobrecimento!
ResponderExcluirtodos reclamam de tudo!
se faz sol e não chove ficam perguntando pq não chove?
se chove e não faz sol ficam pergutando pq não para de chover?
a faixa tem que ter !
Mais um empreendimento que entrará para o rol do "já teve".
ResponderExcluirconcordo com o anonimo de 22 09;25 o povo invejoso o carvalho vei pra criar empregos e melhorar a vida de muita gente de nossa cidade!!!como dizia o povo deixem o homem trabalharkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirsempre o idiota reclamando de coisas sem logica,acho q vamos chegarr ao ponto desse alienigena reclamar dos buracos na lua,deixa de ser besta cara vai procurar o q fazer...
ResponderExcluirvc qr ser o tal por plamntar algumas arvores...
entaum faz o trabalho q eu tow promovendo do meu proprio bolso. dando presentes a mais de 500 criancas carentes nesse natal.e tudo isso sem me promover.
pois va la e plante outra seu>>>>>>>>>>>>>desocupado.........
ResponderExcluirCom certeza, sou Parnaibano e o povo daqui tem a mente muito pequena, deixem de ser FRESCOS, por ao inves de ficarem falando de uma arvore se juntem e vao ajudar pessoas que precisem, pricipalmente esse tal de Josef (deixa de ser prego) procurando coisas mediocris, vai procurar o que fazer. ESSE EMPREENDIMENTO GEROU MUITOS EMPREGOS AQUI NA NOSSA CIDADE E É DISSO QUE A GENTE PRECISA, NOSSA PARNAIBA CRESCER COM INVESTIMENTOS COMO ESSE, PRA VE SE BAIXA MAIS O CARTEU QUE TEM AQUI NOS SUPERMERCADOS QUE A GENTE PAGA O QUE ELES QUEREM.
ResponderExcluirQuem ama cuida e preserva! Considero os passados e o atual ato de mutilar árvores como requisitas da inquisição eclesiástica. A violência ambiental pode ainda ser muito pior do que a violência comum, porque ela mata aos poucos e em maior quantidade.
ResponderExcluirE é a escalada de tanta violência que abre nossos olhos: como esperar que o ser humano faça um pacto de não agressão ao meio ambiente, que ele tenha mais atenção com a água, com a flora e com a fauna se o homem não tem respeito nem mesmo com o seu semelhante?
Em o Livro dos Espíritos os imortais da vida Maior nos chamam à atenção para nosso comportamento destrutivo, quando respondem aos questionamentos sobre o assunto proposto pelo codificador do Espiritismo:
"A vontade de destruir se enfraquece no homem à medida que o Espírito sobrepuja a matéria. Assim é que, como podemos observar o horror à destruição cresce com o DESENVOLVIMENO INTELECTUAL E MORAL."
Por favor minha gente, eu acho bacana ter arvore e tudo mais, mas existe alguns proplemas com essas arvore ou calcadas.
ResponderExcluirA nossa eletrificacao e aere e nao subterranea.
As arvores do centro cobriam todas a historia da parnaiba, isso nao podia ficar. Pq nao dava pra ver nada dos predios historicos. Somos uma cidade turistica.
Minha sugestao seria escolher bem os locais de plantar essas arvores e procurar organizar tudo na Parnaiba.
Aqui nao pode vim ninguem de fora investir na cidade que sempre tem um pra falar mal. A arvore que foi cortada não é nada diante de um empreendimento que este rapaz fez nesta cidade. Todos parnaibanos deveriam era agradecer a quantidade de emprego que esta disponibilizando este novo empreendimento. Parabens ao dono deste hiper mercado por ter trazido pra cá e dar este voto de confiança a população que esta radiante com o citado supermercado. Deixem que os bobos continuem jogando pedra. Esse Josef só sabe fazer isto. Que ele vá em busca de dinheiro na Alemanha para investir aqui e tirar varios pobres da miseria. Feliz Natal.
ResponderExcluirEITA POVIM BRABO!JA TÃO DESCONTENTE COM O CARVALHO, POR CAUSA DE UMA ARVORE? E A MARAVILHA QUE FICOU A AVENIDA SEM AQUELE CAMPO FEI, ONDE TINHA UMAS PELADAS?VCS NÃO VEEM ISSO NÃO?QUEM FICOU PT DA VIDA QUE PLANTE DUAS ARVORES NOUTRO LUGAR.
ResponderExcluirImpressionante observar a mentalidade de alguns comentaristas. O Josef se refere à legislação em relação aos danos e maltrates de árvores e estes sujeitos anônimos usam o artigo para ridicularizar o Josef. È uma vergonha!
ResponderExcluirta achando ruim desocupado?Vai lá falar com o Sr Reginaldo Carvalho,pode ser q ele cole as os galhos e folhas no tronco da pobre arvore,ou ti de umas bolachas nessa cara de palhaço faça-me o favor cuide da sua vida seu PREGÃO..
ResponderExcluirnão se pode trazer nada pra PHB que tem uns abestados como esse tal de alemão botar catinga
ResponderExcluirObservo que alguns Anônimos saíram do assunto "mutilação de árvore", aproveitaram lançar apelidos pejorativos a mim e entraram na discussão se o Carvalho gera muitos empregos.
ResponderExcluirNota-se que o Carvalho é uma emprese que NÃO produz mercadorias, porém as vende e abriu 210 vagas de empregos, segundo Reginaldo Carvalho do Grupo Carvalho na data de 16/06/2010. Supomos que até a vinda do Carvalho os comerciantes locais abasteceram toda a demanda das pessoas, de fato, o novo que também comprou o ULTRA entrou como um concorrente predatório. Predatório se refere à tendência de uma empresa que pretende dominar o mercado com um preço dumping para pressionar, até eliminar concorrentes.
Em conseqüência disso, mais do que os 210 vagas criadas podem ser perdidas em outros empreendimentos se as circunstâncias econômicas e financeiras da freguesia não conseguem acompanhar as elevadas ofertas.
Ficou belissimo o Carvalho da Sao Sebastiao. Eh bem vindo o empreendimento. Todos estamos de acordo que o mesmo eh bom e eleva o padrao da cidade. Porem, isso nao lhe da o direito de desconsiderar o "Estado", atrpelar a legislaçao vigente. Poder local ir la e punir de verdade? So se for Papai Noel!!
ResponderExcluirObservo que alguns Anônimos saíram do assunto "mutilação de árvore", aproveitaram lançar apelidos pejorativos a mim e entraram na discussão se o Carvalho gera muitos empregos.
ResponderExcluirNota-se que o Carvalho é uma emprese que NÃO produz mercadorias, porém as vende e abriu 210 vagas de empregos, segundo Reginaldo Carvalho do Grupo Carvalho na data de 16/06/2010. Supomos que até a vinda do Carvalho os comerciantes locais abasteceram toda a demanda das pessoas, de fato, o novo que também comprou o ULTRA entrou como um concorrente predatório. Predatório se refere à tendência de uma empresa que pretende dominar o mercado com um preço dumping para pressionar, até eliminar concorrentes.
Em conseqüência disso, mais do que os 210 vagas criadas podem ser perdidas em outros empreendimentos, se as circunstâncias econômicas e financeiras da freguesia não conseguem acompanhar as elevadas ofertas. A cidade necessita empresas produtivas que geram postos de trabalho direto e indireto que ergue a sociedade ao saldo positivo.
Como pode pessoas que nem sabem escrever, opinar sobre o que é bom ou ruim para esta cidade. Infelizes, com mentalidades de primatas, incapazes de prever as más conseqüências trazidas pelo Carvalho em Parnaíba, onde muito mais serão os desempregados de outros supermercados, do que os contratados do Carvalho.
ResponderExcluirMas certamente, estes perrapados preferem agredir o Josef, do que fazer uma discussão justa. Estão pouco se importando com aqueles que perderão seus empregos, importando-se apenas com os seus próprios.
Parnaíba é um interior dos piores, Josef. São aos montes, gentalhas que não conhecem as leis e tendem se alienarem aos ricos, por não conhecê-las. Volto ao início, nem escrever sabem.
Para completar criaram mais uma gíria (prego), imbecis. Prego é o que será cravado na tampa dos caixões de vocês, que futuramente passarão fome por serem desqualificados e ignorantes. Parnaíba não se desenvolverá com estes alienados, que para tudo dizem amém, por uma “banda de galinha”(pôster muito bem feito, parabéns para o autor do “estudar é o caminho”).
Tenho um amigo que tem um comércio na Pinheiro Machado, quando o esclerosado passou com um máquina na mão para fotografar alguma coisa, ele disse que não pois ali era é um empreendimento particular, daí ele botou o rabinho de alemão vira-latas e saiu rapidinho da frente dele. Para escrever um monte de idiotiçes na internet ele é corajoso, mas... Te cuida véio.
ResponderExcluirPrezados leitores sensatos. Agradeço pelos valiosos comentários objetivos e desejo felizes festas natalinas e um bem-sucedido ano novo, extensivo aos seus familiares. Abraço.
ResponderExcluirEU NÃO ACREDITOOOOO, JÁ TEM ATÉ COMUNIDADE DESTE COMERCIO NO ORKUTTTT
ResponderExcluirÉ muita falta do que fazer mesmo!
NAMMMMMM
se cortar arvores eh um crime gde.e o que fizeram com os judeus no holocausto foi oq ...sabemos que o citado comentarista tem raizess.comente sobre o o ocorrido...
ResponderExcluirMeus amigos!! Desde que soube que o Grupo carvalho tinha comprado o Terreno lah do campo, soube que tinha comprado tudo!! CRAS tb faz parte do Terreno comprado!! O grupo fez foi bem deixar para Prefeitura!! VCS ESTÃO POR FORA!! SIMPLESMENTE O GRUPO CORTOU SUA ÁRVORE!! É ERRADO? QUEM É O ORGÃO QUE FISCALIZA EM PARNAÍBA? EXISTE ALGUM? SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE? PARECE ATÉ PIADA ISSO!! IBAMA? TEVE NO PASSADO QUANDO O VEREADOR QUERIA SE PROMOVER E ANDAVA EM TODAS AS TVS DE PHB, MAIS PLANEJANDO SEU FUTURO COMO POLITICO, COMO ACONTECEU!!! ACORDEM!!!
ResponderExcluirSeu JOSEF, você comentou aqui tudo de lei ambiental. Meus parabens!! Mas, você estar mal informado da compra do Terreno pelo GRUPO CARVALHO. O CREAS também faz parte do Terreno comprado pelo grupo CARVALHO. Você deveria é postar BURACOS que a cidade Parnaíba tem para todo canto que se caminha. O grupo CARVALHO estar é gerando empregos diretos e indiretos, sem falar que estar contribuindo com o bem-estar da sociedade Parnaíbana e colocando o povo em um novo rol de cidade desenvolvida e,principalmente, por se tratar de uma cidade TURISTICA. VAMOS DEIXAR DE BOBABEM PESSOAL COM ESSAS FALACIAS AMBIENTAIS. MEU CARO AMBIENTALISTA JOSEF. SE DIRIGA A LAGOA DO BEBEDOURO E LAGOA DA PRATA QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR MUITO MAIS PROBLEMAS AMBIENTAIS E TALVEZ SUA MAQUINA FOTOGRÁFICA NÃO TERÁ MEMÓRIA O SUFICIENTE PARA FOTOGRAFAR. AGORA CUIDADO!!! VOCÊ ESTARÁ BRINGANDO COM GENTE GRANDE DE PARNAÍBA!!!
ResponderExcluirTenho amigos q estão super felizes pois agora têm o seu primeiro emprego, fora tantos outros q não conheço.
ResponderExcluirQuanto á arvore nem precisaria cortar, só teria q ser podada de vez em qundo.Acho q não quiseram ter trabalho com isso.
Acredito no bem q um estabelecimento desse traz a nossa cidade,porém temos q separar as coisas.
Se erraram em cortar a arvore,erraram e pronto e isso tbem tem q ser visto assim como tem q ser visto o grande beneficio q nos traz.
Então é bom q eles plantem algumas arvores mesmo
Bunito é se um mega empresário desses manda contratar um matador lá do Mato Grosso pra apagar esse Zé Ruela desocupado. Mas acho que num valeria nem o dinheiro do serviço. De qualquer forma cuidado alemão, porque nem todos tem a mesma calma e tranquilidade que alguns que você costuma cutucar. Eu pelo menos, no dia que te ver na porta do meu estabelecimento tirando foto sem minha autorização, te dou um cacete que tu vai querer voltar pra tua terra disfarçado de traveco.
ResponderExcluirPrezado Senhor Anônimo de 23 de dezembro de 2010 16:14 e 17:42. Agradeço pela valiosa participação. Porém, os fatos são os fatos. O que não se pode conceber é que a lei não seja aplicada a quem quer que seja. A LEI É IGUAL PARA TODOS. A Constituição é a pauta de TODOS e, sobretudo, dos órgãos públicos que a representam.
ResponderExcluirMais uma informação: até agora arquivamos cerca 12 mil fotografias que documentam evidências irregulares em Parnaíba. Todas foram compactadas em ofícios e remetidas aos órgãos responsáveis na esfera municipal, estadual e federal para que fossem aplicadas as devidas providências em beneficio ao meio ambiente e das atuais e futuras gerações. Os blogs 180 graus, do Pessoa e Proparnaíba publicaram vários artigos como um dos mais recentes, por exemplo: "S.O.S. Lagoa do Bebedouro", publicado por Proparnaíba na data de 02/08/2010 às 02:01 e Blog do Pessoa na data de 09/08/2010 às 08:41.
Afinal, o que me assusta em Parnaíba não são as ações das pessoas insensatas, mas a indiferença e o silêncio das pessoas boas. Como constatou Ivan Teorilang: "é na omissão dos bons que se fortalece a maldade dos maus."
Abraço forte, feliz natal e um próspero ano novo.
Anônimo de 24 de dezembro de 2010 14:04. Me diga seu endereço e EU vou fotografar se houver uma irregularidade. Por que só bandido não cumpre as leis!
ResponderExcluirO fazer cumprir as Leis está nas mãos dos maus gestores. Esse é o problema maior. E quem tem que ir embora são os imprestáveis, não quem vive tentando conscientizar uma população mal educada. Parabéns, sr. Alemão.
ResponderExcluirÉ triste ver como as pessoas da minha querida cidade tem a mente pequena, entendi muito bem o que o Sr. Josef quis diz dizer, mas não vale a pena discutir com pessoas que só pensam no dinheiro, é por isso que a cidade tá assim...os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, aqui o dinheiro compra td e é capaz de passar até por cima das leis...sim, pq o post desse senhor foi em relação ao descumprimento de uma lei ambiental...hj foi essa arvorezinha, amanhã serão todas.
ResponderExcluir