|
Josef Anton Daubmeier |
Sr. Josef, o município está carente de ações, uma vez que o poder público não
está fazendo sua parte, é hora de fazermos a nossa como cidadão. Os
administratdores da nossa terra só estão preoculpados com eles mesmos, ou seja,
estão se aproveitando da simplicidade e consequentemente da desgraça do povo
para se darem bem com o dinheiro público. Para refletir: BOM PRINCÍPIO, IRÁ
COMPLETAR 20 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA,E MELHOROU A VIDA DE QUEM? VOCÊ ACHA
QUE MELHOROU A VIDA DO POVO DO MUNICÍPIO? Então una-se a nós e se não
divulgarmos, eles que não prestam serviços a população que é obrigação, poderão
dizer que são eles que prestam este serviço nas comunidades.
"Grupo Um Filho Teu não Foge a Luta"
Edição Blog do Pessoa
TAÍ, JOSEF, TÃO TE QUERENDO LÁ POR BOM PRINCÍPIO, VAI TE EMBORA PRA LÁ. É UMA BOA IDÉIA, VAI FOTOGRAFAR O POVO DE LÁ E FALAR SEU BESTEIROL PRO POVO DE LÁ.
ResponderExcluirAcabei de ver bom principio no mapa, o municipio fica bem centralizado perto de luis correia e parnaiba.
ResponderExcluirDe acordo com o IBGE bom principio so tem 5 mil habitantes e uma area territorial maior que parnaiba.
No meu ponto de vista, acho que Bom Pricinpio poderia ajudar o litoral do piaui com relacao ao lixo.
Assim todos os muncipios da regiao litoranea pagariam bom principios eliminando o lixo do litora e colocando um usina de reciclagem la, ou quem saber um minitermo eletrica.
Isso e apenas um sugestao, pois bom principio na fica perto do aeroporto de parnaiba tambem.
E a educacao?
ResponderExcluirA CULPA DO ATRASO DE B. PRINCÍPIO É DO PRÓPRIO POVO, QUE CONFERE MANDATO A POLÍTICOS QUE SÓ PENSAM NO SEU BOLSO E DA SUA FAMÍLIA, COMO É O CASO DO ZÉ FILHO E SEUS APANIGUADOS. MUDEM, VOTEM EM OUTRA OPÇÃO, VOCES PODEM MELHORAR A VIDA DESSE BELO MUNICÍPIO. É SÓ QUERER.
ResponderExcluirA educação é o caminho
ResponderExcluirSabemos que políticos incompetentes sobrevivem somente do voto da pobreza e dos miseráveis, voto este conseguido covardemente através de esmolas do tipo: tijolos, telhas, areia, dinheiro, soltura de criminosos, promessa de empregos e outros. Os mesmos políticos que apóiam a violência, o aumento das drogas, os assaltos e outros crimes, por não fazerem cumprir as leis, preferindo inconsequentemente através de suas omissões, a garantia de sua reeleição no próximo pleito, enquanto isso, toda a sociedade sofre as conseqüências das desordens sociais.
É notório que a corrupção política vem aumentando cada vez mais, e os métodos propostos de contenção são invalidados, ou pelas leis que favorecem políticos bandidos, ou pela corrupção no judiciário, que tende na maioria das vezes em se abater, empurrando com a barriga derradeiras decisões judiciais, subornadas pelo status e influencia aquisitiva destes políticos corruptos.
A educação é o começo do fim desta laia de políticos incompetentes e semi-analfabetos, que só pioram a organização social, pelo descumprimentos das leis, gerando o caos na sociedade. Hoje, só não cursa o ensino superior quem não quer, pois algumas instituições privadas oferecem cursos a preços irrisórios, de acesso a grande maioria da população, incluindo os beneficiados e cotistas, não esquecendo das instituições públicas.
Quando a população resolver realmente estudar para ter seus empregos concursados e se libertar do voto de cabresto, vendido por itens já citados acima, talvez tenhamos a restrição do voto, a quem possuir o requisito mínimo de pós-graduação, especialização pelo menos. Assim, políticos ineficientes, corruptos e inválidos, que fazem dos cargos públicos empresas particulares para empregar a si, seus familiares e capachos, não mais serão eleitos.
Com a libertação intelectual por intermédio do estudo superior e a restrição do voto, a elite estudantil de vasto conhecimento, decidirá com sabedoria e idoneidade quais governantes merecem de fato, representar a população durante anos de governo. Com isso, extinguiremos esta laia podre de políticos corruptos, por sabermos nossos direitos e os deveres do governante eleito, bem como extinguiremos o direito de voto das pessoas ignorantes, moribundos que já nascem mortos, sem compromisso com a sociedade no todo, e que na maioria das vezes comprometem os valores sociais por anos, em elegerem corruptos por uma banda de galinha em troca do voto.
Prezado "Grupo um Filho Teu não Foge a Luta." Agradeço pelo convite e parabenizo - vós de um lado pela averiguação e constatação de seus problemas administrativos municipais e de outro lado pela sua organização num grupo para fins que o gestor público (executivo e legislativo) cumpre seus deveres consonantes ao juramento prestado e aos relacionados formalidades legais.
ResponderExcluirPara garantir o bom êxito ao seu valioso trabalho em prol da sociedade, sugiro:
1) convocar o Ministério Público, instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos INTERESSES SOCIAIS E INDIVIDUAIS INDISPONÍVEIS;
2) extrair do grupo pessoas de bom índole a serem votadas em 2012 para gerir seu município a partir de 2013. Até lá só despender todas as forças para amenizar a citada miséria.
Por último: vossa organização num grupo e as ações em comum estão muito louváveis! Fato que não se observa em Parnaíba.
Agradeço pela atenção e apresento-me a vossa disposição para maiores informações se fizerem necessárias. Abraço forte e boa sorte.
Bom Principio tá um verdadeiro caos e do jeito que a administração anda a tendência é piorar...
ResponderExcluirOlha gostei dos comentários, nossa terrinha merece respeito. Bom Princípio não é o unico que sofre, mas soma com outros municípios Brasil afora com gestores completamente divorciados de suas verdadeiras atribuições. Convidamos todos aqueles que desejam um Bom Princípio melhor para formar um grande grupo em favor do município. Na próxima reunião estarei lá (Um filho teu não foge à luta)
ResponderExcluirÉ um pássaro...é um avião...não é o Josef Colorado!!!!
ResponderExcluirSo quero dizer que a parnaiba tem que fazer sua licao de casa primeiro. A sociedade parnaibana tem pressionar o municipio para educar todas suas criancas.Como fez Sobral no Ceara. Gostei do comentario de um anonimo, mas so existe um problem o governo nao vai poder dar empregos para todo mundo isso pesa muito.
ResponderExcluirQuem nao saber ler e escrever nao tem condicoes de cursar um curso superior.
Desempenho pífio
Alexandre Garcia: "Sem educação não há futuro. Fora da educação não tem salvação. O Brasil vive de reformas na educação, quando o que deveria ser feito é uma revolução na educação."
A Parnaiba precisa de Educação!
http://www.youtube.com/watch?v=WjUNUoad7Vg
Bons exemplos devem ser seguidos.
http://www.youtube.com/watch?v=8Wg3QNTmHsE
ELES SAO BRASILEIROS!!!!!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=MmLUjYhpJVo&NR=1
opsss....Taí josep grande oportunidade pro mesmo até ser candidato..rsrsrs
ResponderExcluirObservando o que já foi postado em relação ao município de Parnaíba e em especial ao comentário do senhor Josef (12/12/2010), na verdade tudo o que o senhor sugeriu já vem sendo feito há tempos. Denúncias às instituições competentes (MPU,TSE, STF, PF...), isso já são práticas cotidianas. O grande problema é que em nosso município os ocupantes de cargos públicos (vereador, prefeito, delegas...) não são pessoas comprometidas com o melhor para o Bom Princípio, ou seja, são todos "farinhas do mesmo saco". Por isso, agradeço ao senhor Josef, ao multimídia Carlson Pessoa e a todos aqueles que se sensibilizam com o drama dos bomprincipienses. Saibam, o grupo que se manifesta atualmente é formado por pessoas idôneas, profissionais das mais diversas áreas, gostam de política mas não vivem e nem morrem por ela.
ResponderExcluirPrezado Senhor Anônimo de 13 de dezembro de 2010 15:29. Basicamente temos em Parnaíba a mesma constelação, ou seja, os homens de bem se afastaram da política. E os que entraram praticam a política da miséria, afinal, por que queriam estes senhores ser vereadores e prefeitos? Resolver os graves problemas que afligem a cidade e ao povo que habita nela? Ou será que desejavam ser "representantes" por pura vaidade?
ResponderExcluirEstes políticos gostam tanto de fazer suas campanhas sobre a miséria do povo que sempre a estão declamando e praticando todos os dias. Até quando a miséria será fruto da promessa dos políticos que não cansam em proclamar seu nome, prometendo destruí-la, para iludir e manipular o povo, massacrando-o com falsas promessas? O clássico deles é evidente: "promover a desordem para ganhar por ela." O que fazer para romper esse paradigma, cuja referência perversa é uma constante na cidade? Convocar os órgãos fiscalizadores como, por exemplo, o Ministério Público pode ajudar, mas não resolve o dilema cuja solução está embutida no próprio povo.
Os políticos não se auto-elegeram, foram os eleitores que votaram neles. O eleitor deve ser consciente: querer vender o seu voto ao esperto; ou confiar no sábio que convence pelos atos legais.
Acompanhando o diálogo entre anônimo e senhor Josef verifica-se que existem clamores em torno da moralidade. Realmente o poder legislativo parnaibano vive momentos vergonhosos, a maioria dos parlamentares são declaradamente mercenários. Digo isso por conhecimento de causa, pois assistí a uma sessão e ví a inépcia estampada no semblante dos edis. Assim é Bom Princípio, também pudera, o município é caótico em educação, os gestores educacionais fingem ensinar e o os discente fingem em aprender, assim não dá.
ResponderExcluir