Incentivar a prática desportiva e preparar cidadãos com responsabilidade Social e Ambiental, e ainda descobrir novos talentos dentro do esporte, é sem dúvida uma fórmula bem conhecida, mas que tem trazido sempre resultados positivos. O Programa Atleta do Futuro (PAF), iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi), é um exemplo disso, promovendo o desenvolvimento físico, pessoal e social de crianças e adolescentes por todos os estados que aplicam a metodologia.
Para a implantação no Piauí, uma equipe técnica do SESI/Departamento Nacional já está em Parnaiba e iniciará a capacitação dos colaboradores do núcleo de Esporte e Lazer do SESI/PI, na manha de hoje, a partir das 08h, no Auditório da FIEPI, no 3° andar. O evento tem a duração de dois dias, para a apresentação da proposta a ser desenvolvida e as diretrizes de atuação pelo regional, contando com a participação dos técnicos: Luis Carlos Marcolino, Felipe Fagundes, Plínio Saldanha e Barbara Almeida
O Programa Atleta do Futuro é uma iniciativa de cunho sócio e educativo, promovendo cursos de iniciação esportiva em diversas modalidades a crianças e jovens, entre 6 e 15 anos. Isso, portanto, permite aos pequenos de experimentarem várias atividades, e somente depois de vivenciar todas elas, o atleta mirim faz a escolha numa modalidade específica. A ideia principal é que as crianças façam a opção pelo o esporte preferido de acordo com suas habilidades.
Para o superintendente do SESI/PI, Noe Fortes, .o momento é de muita satisfação e também de responsabilidade e diz ““Já trabalhamos com outros programas nas áreas de Saúde, Educação, Responsabilidade Social e Cultura com muito êxito, agora é a vez de iniciarmos o Programa Atleta do Futuro que sem dúvida, atenderá a demanda de dezenas de crianças e jovens no estado do Piaui”, explicou Noé Fortes.
Parnaíba tá igua Bom Princípio, aqui tá uma cidade sem Lei, não existe nada, a Delegada casou-se com um Espanhol mora pras banda de Cocal, a cidade ta abandonada pra completar uma turma de Buriti dos Lopes vem pra quase todas as noites bagunçar, andam de moto toda despenada pulam calçadas andam em cima da praça empinam e fazem muito barulho, tá sem lei cadê a delegada? cadê as autoridades ue nada fazem.. Uma vergonha...
ResponderExcluir