7 de nov. de 2010

A reencarnação da CPMF

 
Bom dia Senhor Carlson.

A defesa de alguns governadores eleitos e do próprio presidente do PSB e senador eleito, Eduardo Campos (PE), da volta da cobrança da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) repercutiu no Senado.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse no dia 05 de novembro de 2010 que, apesar de a presidenta eleita, Dilma Rousseff, ter dito que não pensa em qualquer proposta neste sentido nada impede que o Congresso tome a iniciativa.
"Isso não impede que aqui dentro das casas do Congresso tenha a iniciativa parlamentar restaurando a CPMF", disse Sarney.

Obs.: Como sempre no nosso país as notícias ruins vêm sempre logo após as eleições! Os políticos não têm pena do nosso povo!

Abraço forte, extensivo aos seus familiares, ouvintes e leitores.

Por Josef Anton Daubmeier

22 comentários:

  1. Diga não a volta da CPMF, diga não à corrupção, diga não ao confisco de seu salário e sua movimentação financeira, diga não à mais uma manobra do governo, que não cuida da saúde e quer inventar mais uma desculpa para encher ainda mais os cofres públicos, que tiveram os maiores ganhos da história nos últimos tempos. Diga não à falta de administração correta dos gastos públicos, diga não ao governo, que se acha dono de seu dinheiro e de seu trabalho. Chega de ficar calado e se necessário for, vamos às ruas protestar, pois isso não é democracia!

    ResponderExcluir
  2. A Federação do Comércio de Bens e Serviços de São Paulo posiciou-se nesta sexta-feira, 5, em nota que é contra a proposta de recriação da CPMF. Na declaração escrita pelo presidente da Fecomercio, Abram Szajman, ele considera ‘inaceitável’ a proposta do retorno do imposto.

    Segundo Szajman, as outras empresas também não aceitarão a volta da CPMF, mesmo com outras denominações. ”É extremamente complicado falar sobre o aumento de impostos no Brasil, quando nós temos uma carga tributária extremamente elevada que penaliza todo o sistema comercial e empresarial brasileiro. Esse é o momento de se debater sobre uma reforma tributária mais ampla e não de voltar a falar na criação de um novo tributo. A retomada desse assunto é inaceitável em um momento de tantas transições políticas e econômicas no mundo todo e de dificuldades para as empresas brasileiras voltadas à exportação”, afirmou o presidente.

    ResponderExcluir
  3. Diga não ao AUMENTO DE IMPOSTOS, CPMF NÃO. Mande email para os senadores e deputados, é só entrar no SITE de senado ou da camara, vamos INFERNIZAR , vamos atrapalhar o trabalho deles, vamos mostrar que somos nós o POVO que mandamos. cc

    ResponderExcluir
  4. O povo tem que dar um basta a esta roubalheira de impostos, vamos sair ás ruas e manifestar contra isso. Que tal a oposição liderar um manifesto, assim ela começaria bem, coibindo os desmandos que virão nesse novo governo. Se ficarmos quietos, eles aprovarão a C.P.M.F., POIS QUEM CALA CONSENTE.
    Na Argentina tentaram introduzir esse famigerado imposto, a população não deixou, fizeram passeatas e quebraram o pau, vamos fazer o mesmo, chega de ser carneiro.

    ResponderExcluir
  5. Os nossos governantes jamais vao achar que CPMF’s sao absurdas apesar dos impostos altissimos que pagamos sem recebermos nada em troca: NEM MESMO SEGURANCA nas ruas ou dentro de nossas casas, ou simples infra-estrutura.
    Sabe porque eles nao acham absurdas? Porque conhecem o povinho do Brasil: passivos, ignorantes com doenca cronica de empurrar tudo com a barriga. Se nos organizassemos como os Franceses que saem as ruas em peso, e ficam dias e meses se preciso for para conseguirem o querem. Alias, existe exemplos otimos a ser seguidos aqui mesmo: LEMBRAM DA GREVE DOS BANCARIOS? Entao porque so protestam quando o assunto e diretamente ligado ao bolso por menor que seja a quantia? Isso mostra o quao egoistas sao os brasileiros e que NAO DAO A MINIMA para o Brasil. BRASIL QUE SE DANE!

    ResponderExcluir
  6. É um grande absurdo, a nossa Presidente nem tomou posse e já está movimentando os governos e, sorrateiramente preparando para a criação de mais um IMPOSTO. Parece-me que de acordo com a Constituição, 12% do orçamento, tanto da União como dos Governos, deve ser destinado a Saúde. Então, onde estão aplicando esses valores???

    ResponderExcluir
  7. A desgraça do Brasil chama Luis Inacio da Silva, ele está acabando com o Brasil bem devagarinho. Está fazendo aquilo que apreendeu nos tempos do sindicato, enrolar os pobres coitados do trabalhador sem instrução. Somente quem é analfabeto é que acreditou em Lula sindicalista. Desde aqueles tempos aumento o numero de analfabetos que acreditam nele. Lamentavel a citaução do Brasil, as raposas que elegeram para brasilia vão colocar a mão no meu dindin.

    ResponderExcluir
  8. O tributo da incompetência. Pior que os outros, pois onera toda a cadeia produtiva e atinge indiscriminadamente da base ao topo da pirâmide social, adcionando mais um ítem ao custo Brasil. Quem pode com os nossos políticos, se o povo dá oitenta e treis por cento de aprovação à tudo isto que está ai? É pesado demais carregar tantos fardos de malandragens, voracidade tributária, corrupção desenfreada, desvios morais, mentiras contadas como verdades, judiciário passivo, legislativo subserviente e depois de tudo isso, conseguir educar os filhos e tentar convence-los que ser honesto é ser bom e estudar é compensador. Duro é se um dia o filho responder que nada disso leva ao posto maior de uma nação, pelo menos no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Taí, não queriam a Dilma, a alarmada continuidade de Lula. Isto é so o começo, tem muito mais coisa ruim por vir.

    ResponderExcluir
  10. Este retorno da CPMF, é coisa do Lula, a “ferida” par ele ainda está aberta, ele não aceitou a retirada, e agora está indo para a desforra, e ele vai querer dar na “bandeija” para a Dilma. Este Lula tem que ser “estirpado” da política, ou não é?

    ResponderExcluir
  11. é um absurdo falar em volta da CPFM, será que nossos governantes não entendem que o imposto que já cobram é um absurdo, e ainda querem mais? se pelo menos retornasse ao povo em beneficio, mas pagamos imposto duas vezes, uma pelo imposto em si, e outra pelo que o governo não cumpre seu dever, obrigando os cidadãos a buscarem educação, saúde e segurança na iniciativa privada. ABSURDO ISSO!!!!

    ResponderExcluir
  12. Só pode ser brincadeira; o pt sempre foi contra a cpmf depois, no poder queria torna-lá permanente agora a Dilma pé de cabra, tira o dela da reta e joga a batata quente para o governadores. Quanta hipocrisia.

    ResponderExcluir
  13. Segundo Agência de Estado de Minas, o novo movimento em prol de um tributo para financiar a saúde pública tem à frente os seis governadores eleitos pelo PSB, partido da base de apoio de Lula. Um dia depois de a presidente eleita, Dilma Rousseff, ter defendido novos mecanismos de financiamento para o setor, os socialistas lançaram sua mobilização, em reunião da Executiva Nacional em Brasília.

    Os governadores eleitos pela oposição, como Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Beto Richa (PSDB-PR), lembraram a urgência da reforma tributária como justificativa para questionar a simples criação de mais um tributo. “O mais urgente é discutir o modelo tributário de maneira mais ampla”, disse Alckmin. “É preciso resolver o grave problema do sub-financiamento da saúde, mas o ideal é evitar a criação de tributos.

    ResponderExcluir
  14. A imprensa nacional tem divulgado que um dos cabeças pela volta da CPMF é o governador do Piauí, Wilson Martins e outros mais como Cid Gomes, Wilson Campos ., Etc. E agora, vamos aceitar todos caladinhos? Este ano o brasileiro já pagou mais de 1 trilhão de reais de impostos, o que é um absurdo. Corresponde a cinco salários por ano de cada brasileiro. ´´CPMF NÃO MAMÃE´´

    ResponderExcluir
  15. O Rio Grande ja comecou a batalha contra essa DROGA MALDITA e nos temos que fazer nossa parte.


    VAI PRO INFERNO CRACK. DEIXA A MINHA CIDADE!E LEVA TEUS DEMONIOS (vendedores de crack ) JUNTO CONTIGO.

    http://www.youtube.com/watch?v=B8HJrVc8HZ4&feature=related

    ResponderExcluir
  16. ESSA É APENAS MAIS UMA PARA O POVO SENTIR O QUE É UM POLITICO DEPOIS DAS ELEIÇÕES. COMPARA-SE AO RAPAZ COM MAS INTENÇÕES COM A MOÇA, DPOIS QUE JÁ ERA TCHAU!!!!

    ResponderExcluir
  17. Deixando claro que a proposta ta vindo do PMDB e não da Dilma.

    ResponderExcluir
  18. Porque ela não falou isso antes? Já está dando o golpe. KKKK, isso é só o começo do que acontecerá em 4 anos.

    Agora aguentem que é molim, molim, .... molim. CHUPA QUE É DE UVA! VOLTE LOGO JESUS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. O WILSÃO ESTÁ ENCABEÇANDO ESSA CAMPANHA PARA A VOLTA DA CPMF, AGORA COM OUTRO NOME, CSS. ISSO COMPROVA A INCOMPETÊNCIA DELE E A FALTA DE COMPROMISSO COM O NOSSO SOFRIDO PROVO. AGUENTA NEGRADINHA, É MOLIM, MOLIM, MOLIM....

    ResponderExcluir
  20. Daqui a quatro anos reelejam a DILMA de novo!!! Aí veremos qual o imposto que ira retornat!!!

    ResponderExcluir
  21. Tá molim, molim essa volta da CPMF para pegar os nossos poucos trocadinhos do nosso bolso! Pois é, 56% do eleitorado elegeram a Dilma e ganharam a CPMF de brinde!

    ResponderExcluir
  22. ``Mudai um homem de classe, condição e circunstâncias e vós o vereis mudar imediatamente de opiniões e de costumes``(Marquês de Maricá,Político carioca). Êste ano não votei, preferi viajar e, graças a Deus, nas próximas eleições , por ter completado 70 anos, já não serei obrigado a votar nesses políticos pilantras, corruptos e que só pensam nos seus próprios bolsos. O povo que se dane. A partir, de então, entrarei, graças a Deus, para o bloco dos ``analfabetos políticos`` como êles chamam os que, como eu, abominam os políticos brasileiros. ``Discursos políticos são sempre as mesmas palavras,que dizem as mesmas mentiras``(Albert Camus).

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...