23 de nov. de 2010

Proprietários de paredão de som são intimados em Parnaíba

image Delgado Eduardo Ferreira tentando coibir excesso de som alto

O delegado Eduardo Ferreira do 3º Distrito policial de Parnaíba ouviu proprietários de paredão de som, pois onze pessoas foram intimadas a comparecer na manhã desta terça-feira, 23, na delegacia do bairro de Fátima.
O fato é que na beira-rio são constantes as reclamações à noite no final de semana. Os intimados conversaram junto ao delegado por serem os principais denunciados. Há uma grande concorrência de qual som é o mais alto.
Outra queixa dos parnaibanos está no volume dos carros de publicidade que pretendem atingir o maior número de clientes em potencial com um volume exorbitante. O delegado Eduardo Ferreira disse que será aberto um inquérito para investigar esse problema na área do distrito. Disse ainda que a polícia tem que trabalhar contra traficantes e outros bandidos ao invés de estar baixando som de carros que deve ser consciência de todos. 
Por Daniel Santos/costanorte.com

23 comentários:

  1. rpz axo que a nossa cidade ja n tem mt opsoes apra se divertir...
    agcho que deveria organizar um logal alguma coisa assim...i determinar os horarios...

    ResponderExcluir
  2. concordamos plenamente com o dr eduardo ferreira.a policia eh para prender bandidos e naum baixar som,que se estipule um local para os jovens ouvirem os sons,pois morar num convento naum da.concordo que tem horas e locais q se devem ser respeitados.mas generalizar...
    ja basta o que andam dizendo sobre a populaçao parnaibana,que saum ladroes e saqueadores alem de invasores.

    quem será o invasor aqui em nossa cidade,o reclamante estrangeiro ou os reclamados(a populaçao que tem o legitimo sangue Brasileiro,Piauiense e P A R N A I B A N O.)

    ResponderExcluir
  3. Melhor notícia que lermos desde 1997 em relação à terrorizante poluição sonora. Parabéns Senhor Delegado, o nosso apoio está garantido.

    ResponderExcluir
  4. Quem "ROUBA" o espaço dos outros, tb deve ser considerado um bandido, então é sim da competência da polícia. O Senhor delegado está de PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  5. axo q policia é pra procurar ladrão e traficante tbm,concordo com o delegado Eduardo Ferreia, sempre acompanho noticias sobre o mesmo e faz um ótimo trabalho, coibir só quem usa som muito alto que prejudique a população, ja presenciei uma sena lamentavel, eu estava na beira rio de visita com umas amigas de fortaleza, paramos o carro e liguei o som da porta do carro, os policias chegaram parecia que agente era traficantes ou ladroes,sendo assim nossa querida parnaiba fica mal vista ne de ABUSO de autoridade, o pessoal nunca mais voltará para parnaiba depois da mxxxa que os policiais fizeram, fiquei morto de vergonha, eu falando pro povo de fortaleza que em parnaiba é uma cidade bela e bem organizada, vem uns palhaços e fazer essas coisas.
    ja nem tenho mais vontade de voltar a minha terra natal(parnaiba) de tanta coisa que vejo, casos tbm como dos policiais do detran, que axam que são os donos do mundo, engraçado quando é propraganda politica tudo pode! claro né bando de puxa sacos !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ja que esse alemão ai fala tanto mal de parnaiba porque não volta pra "alemanha dos sonhoS" pq deve ser uma porcaria, to criando um abuso desse cara ja, só falando mal de parnaiba! volta pra tua terra cumpade!

    ResponderExcluir
  7. ESTE POVO QUE GOSTA SE SOM ALTO TEM PROCURAR UM LOCAL PARA OS MESMOS, LONGE DO POVO QUE QUER DORMIR.... A POLICIA NÃO É SÓ PARA BANDIDO É PARA QUEM DESOBEDECE. PARABÉNS A POLICIA. QUEM QUER FARRA VAI PARA UM LOCAL ADEQUADO..

    ResponderExcluir
  8. POLICIA NÃO É SÓ PARA PRENDER BANDIDO É TAMBÉM PARA MANTER A ORDEM. QUER OUVIR SEU SOM ALTO VAI PROCURAR UM LOCAL ONDE NÃO PERTURBE OS SONO DOS OUTROS. TERRENO BALDIO TEM MUITOS.......

    ResponderExcluir
  9. Está certo. Quem quer se divertir à vontade sem ser incomodado por vizinhos e/ou população deve procurar as praias ou a zona rural. Se é difícil ouvir um som ambiente sem ter que se exibir para quem estiver nas proximidades deve mesmo procurar um local próprio. É a Lei do "cada um no seu cada qual."

    ResponderExcluir
  10. acho existem pessoas q sao frustradas.vivem triste com a alegria do brasileiro.mas tem nada nao temos a juventude pela frente e o mal parnaibano ja nao tem mais tanta espectativa de vida,ja esta na velhice.como tudo ruim no mundo passa essa fase de estrangeiros que acusam a nossa honrada populaçao parnaibana de ser ladrao vai passar.
    nossa juventude(nossa geraçao atual) tem ao menos 50 anos para ouvir som.ja o estrangeiro...
    Som nunca vai acabar.pode ser proibido a vida toda,mas nos sempre daremos um jeito de sermos felizes seja onde for PORQUE SOMOS JOVENS.e isso vc nao pode nos tirar idoso estrangeiro.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente. Eu mesmo já exagerei. Hoje percebo o quanto é chato o exagero do som, seja ele qual for. Na Beira-rio basta som ambiente, saudável para os ouvidos. Atualmente, repudio o uso abusivo de som. Na Beira-rio, poderíam entrar em acordo. Sem o exagero, horário regulado, finais de semana. Som agradável. Música para todo gosto, mas com moderação. Sei o quanto atrapalha. Antes, eu achava que não. Mas um certo dia pude presenciar um incômodo, eu estava querendo conversar e percebi que o som do carro que estava no outro bar atrapalhava, e muito. A favor do uso moderado. Valeu! Eu gosto de me divertir, mas devo reconhecer que o som dos carros, usados sem moderação, incomodam bastante. Vizinhos tb incomodam. Respeito e sou a favor de punição a quem infringir a lei do silêncio. Moderação, moçada!

    ResponderExcluir
  12. corretamente onesio jr,devemos se contra os exageros,mas proibir ja eh outra historia.ja pensou se fosse proibido transitar de moto pq alguns naum usam capacete?
    se fosse proibido dirigir pq alguns se acidentam?
    se fosse crime ser alemão,pq alguns dos mesmos cometeram atrucidades inarraveis?
    se fosse proibido estar solto pq alguns roubam?essa eh a logica,tem q ser moderado,mas virar caso de policia.ja eh outra historia.vc ser intimado pq tem um som? pq voce pode adqririr um bem caro?naum eh justo,q se estipule um local para se reunirmos todos nos jovens e sermos educados podermos todos ouvirem seus sons.a alegria como ja disse eh coisa do brasileiro. e ser feliz incomoda muita gente que é frustrada com a velhice,rabugentice.
    se fosse na alemanha iriamos para a camara de gaz entaum?pq por muito menos mataram,exterminaram e saquearam os judeus.inclusive crianças indefesas com menos de 5 anos...
    reflitam,se eh isso que queremos de modelo para o Brasil,Piaui,e para nossa Parnaiba cidade maravilhosa.
    que sejamos jovens,pois isso nos resta e naum podem nos tirar...

    ResponderExcluir
  13. RAFAEL XR, abriu a porta do carro para ouvir música com os amigos de Forataleza, pelo amor de Deus. O matuto, leva teus amigos para um restaurante com música ambiente ou ao vivo e não incomoda os outros com teu gosto musical e teu barulho, seu tonto. Aposto que tem um carro popular financiado em 1200 vezes e gosta de forró ou música brega.

    ResponderExcluir
  14. Correto amigo Onésio.
    Esclarecimento para o Senhor Anônimo de 24 de novembro de 2010 09:18:
    Poluição sonora - Pouco importa se é manhã, tarde, noite ou madrugada. As leis sobre poluição sonora visam à proteção do sossego, do trabalho e da saúde, em qualquer que seja a hora.
    Se o som ou ruído que você produz de algum modo alcança os ouvidos do seu vizinho, este é quem poderá dizer se isso é ou não aceitável. Se existir, seguramente, espaço para um diálogo direto com o poluidor, esse deve ser o primeiro passo. Caso não haja resultado, procurar um dos órgãos de controle (Polícias Militar e Civil, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário e órgãos municipais).
    O som que você emite deve ser contido dentro do ambiente que pertence a você. Há soluções acústicas para todos os casos, muitas vezes a custo baixo.
    A poluição sonora será um crime quando afetar a saúde de alguém e será uma contravenção penal sempre que comprometer o trabalho ou o sossego das pessoas. A poluição sonora, além de uma infração administrativa sujeita a multa também é considerada uma infração penal passível até de PRISÃO EM FLAGRANTE.

    ResponderExcluir
  15. A lei que determina um limite na altura do som em lugares públicos nem sempre é cumprida, o que pode causar graves transtornos a quem não gosta de som muito alto a toda hora.
    Imaginem uma reunião de amigos num restaurante localizada ao lado de uma avenida
    Repentinamente aparece um carro tocando fuck numa altura absurda o que atrapalha completamente o papo, quando ele passa os amigos começam a retomar o assunto e aí advinha só, passa outro carro dessa vez tocando um forró bem obsceno e também muito alto, cinco minutos depois vem outro e assim por diante.
    Qual é a necessidade de aumentar ao máximo o volume do som de um carro? Chamar atenção como uma criança imbecil? Vangloriar-se como sinal de sofrer o complexo de inferioridade?
    Sou uma pessoa jovem e amadurecido, gosto de som com qualidade e tenho meu gosto musical, também sei que meus direitos terminam quando prejudicam os demais cidadãos, nesse caso do som alto sem motivo priva-os de seu direito a paz e lazer.

    ResponderExcluir
  16. alemao,viva sua frustrada velhice e deixe nos viver pois temos o mais belos dos dons da natureza "juventude"e isso te incomoda pq vc ja esta nas ultimas.
    tem problema naum isso vc tem q se conformar...ja existe o azulzinho sabia?isso pode fazer sua vida melhor?
    ame,faça amor,dedique um tempo da sua vida a voce,e deixe a felicidade dos outros de lado...
    bjuuuuuuu

    ResponderExcluir
  17. Prezado Senhor Anônimo de 24 de novembro de 2010 17:48. Como você sabe, o assunto mais discutido e divulgado pelos meios de comunicação nos dias de hoje – A VIOLÊNCIA NOS CENTROS URBANOS - está diretamente ligado ao EMBRUTECIMENTO dos sentidos humanos.
    Segundo relatos de autoridades do assunto, em noventa e nove por cento das brigas entre vizinhos a causa é a mesma: SOM ALTO, algazarra, festas que mais parecem orgias, veículos transformados em danceterias ambulantes, modos bizarros de diversão, tudo com o barulho infernal reinando absoluto. Até os cultos religiosos (Santo Deus!!!), onde no passado as pessoas encontravam um ambiente de paz, propício para a oração, para o recolhimento, para o diálogo com Deus, se tornaram verdadeiros shows de roque, espetáculos grotescos de histeria coletiva. A praga devastou até as “gincanas culturais” das escolas e as singelas festinhas de criança.
    Enfim, a poluição sonora é a terceira mais grave ameaça à saúde humana, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Perde, apenas, para a poluição da água e do ar.
    Por favor, raciocine antes de escrever algo que se arrepende depois.

    ResponderExcluir
  18. Proibição, não. Organização, moderação. Diversão, sim; perturbação, jamais. Devo pensar tb no próximo. Hoje eu incomodo; amanhã, serei incomodado. Ação e reação. Precisamos nos conscientizar. Há momento para tudo neste mundo. Temos que pensar. Noção de espaço, discernimento. Pô! Fumar tb é um grande incômodo. Quem fuma tem prazer, mas não se preocupa com os demais. Fumar não é proibido, mas quem fuma deve ter consciência e, pelo menos, educação. Falta. São tantas as mazelas. Querer erradicá-las, eu quero, muitos querem, mas há muita resistência. Gosto de beber uma cervejinha de leve, socialmente, é um grande prazer beber entre amigos, familiares. O respeito deve reinar. Podemos tudo, desde que reconheçamos nossos limites. Outra: gentileza no trânsito. Aprendo bastante com vocês, que acessam o Blog do Pessoa. Obrigado pelas trocas de ideias.

    ResponderExcluir
  19. viva a vida jovem,viva a juventude,viva os carros com sons,viva os grandes shows,viva a felicidae,viva a vida viva o amor,viva a vida noturna na cidade com sons tocando,com gente sendo feliz no coletivo.pois tudo isso faz parte de nossa cultura brasileira somos um povo feliz(nao ladrao como citam alguns idosos)a alegria que movimenta nosso corpo.adoramos tudo isso pq somos jovens com menos de 30 anos e a vida nessa faixa etaria eh maravilhosa.podemos passar a noite em claro e trabalhar no dia seguinte,podemos ouvir som o a noite toda tomando nossas bebidas e se divertindo.PORQUE SOMOS JOVENS.sei q ser idoso e rabugento deve ser dificil...
    abraçuss
    ah e o fim de semana ta aew denovo e estaremos com nossos carros equipados,rebaixados e com sonzaum passeando pela cidade...
    PORQUE SOMOS JOVENS...
    QDO FOR IDOSO ESTAREI DEITADO NA REDE...

    ResponderExcluir
  20. resumindo...
    temos a alegria de ser jovem
    isso qdo vai,se torna uma coisa muito chata.
    a vida fica sem graça.
    mas mesmo na terçeira idade ja existem grupos q se reunem para viajar,dançar,se divertirem até ouvem som...
    se quiser e so entrar no google e buscar.
    felicidades ....

    ResponderExcluir
  21. Anônimo de 25/11/2010 12:14 e 12:25. Digo, que sua opinião abstrata só vale pras ti e teus cúmplices. Nós jovens da Parnaíba respeitamos as leis, nossos pais, avôs e idosos. Tome vergonha!

    ResponderExcluir
  22. resposta ao Anônimo 24 de novembro de 2010 14:35


    kkkkkkk meu carro pra seu favor é uma pajero TR4 amigo, olhai meu orkut pra tu babar kkk http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15986116333209742371 não é carro pra liso não ok? seja homem e bote seu nome, nao se esconda atraz de um anonimato!
    e outra, pra vc ficar esperto, a beira rio é um local de historia de parnaiba! como o porto das barcas agora se vc é dakeles parnaibanos que quer aparecer comendo em restaurante pra dizer que tem dinheiro sem ter, e passa o resto da semana comendo ovo ai o problema é seu kkkkk;

    só axo q se todos deveriam usar um som ambiente sem encomodar os outros, anonimo bota teu nominho ai.

    ResponderExcluir
  23. "q u e r i d a.paulinho" naum eh só opiniaum abstrata nem eh só minha naum.vc acha q so tem um carro com som em parnaiba ou milhares,se vc naum pode ter um som de no seu carro(que no meu caso vale mais do q seu carrinho basico ou motoneta atrasada) conforme-se.ou se naum gosta problema seu,mas a maioria digo 90 porcento dos jovens que podem comprar.possuem som nos seus carros,e isso naum qr dizer q nos vamos para a porta da igreja incomodar.mas a beira rio sempre teve por tradiçaum reunir jovens,que gostam de som automotivo.e eh claro...q podem ter neh.
    carro e som usa quem gosta e quem pode...

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...