Ele explicou hoje (24) que a empresa está retomando a obra de esgotamento sanitário no bairro Tancredo Neves em Teresina. O investimento na segunda etapa é de R$ 1,7 milhão.
As obras devem começar no prazo de 15 dias. Além desse, outros dois projetos, em que a Agespisa teve problemas com as empresas responsáveis, também estão sendo retomados.
Na primeira etapa foram implantados 4.432 metros de rede coletora e 213 ligações domiciliares no Tancredo Neves. Agora, a Agespisa vai iniciar a construção da estação de tratamento de esgoto. O terreno já foi adquirido e está sendo repassado para a empresa.
Com o novo sistema serão beneficiadas cerca de 6,8 mil pessoas. Além dos 756 apartamentos do conjunto, a rede vai atender ainda várias casas das áreas próximas.
Outra obra de esgotamento é na região sul, entre os bairros Promorar e Sacy, que tem orçamento de R$ 61 milhões. Marcus Venício explica que está sendo feito com lentidão porque a Caixa considera que a empresa responsável não deveria ter ganho a licitação. O processo está sendo julgado hoje no TCU. "Acreditamos no parecer favorável e haverá outra licitação. A liberação está sendo feita com recursos próprios e estamos trabalhando para terminar o mais rápido possível", comentou.
Com essas obras, Teresina passará de 17% para mais de 50% de cobertura de esgoto.
Também estão sendo feitos esgotos através da Codevasf em Floriano, Baixa Grande do Ribeiro, Uruçuí, Luzilândia e Porto Alegre.
Abastecimento
Um dos principais desafios para 2011 é resolver o problema do Parque Brazil. "O problema lá só será resolvido com uma estação de tratamento. É nosso desafio. Estamos equipando dois poços para diminuir o sofrimento das pessoas", afirmou.
Fim da dívida
Ainda não será no próximo ano que a Agespisa se livrará das dívidas. A previsão é melhorar a arrecadação e sair do vermelho em 2012.
Leilane Nunes - Cidadeverde.com
Edição Blog do Pessoa
Espero tambem que a AGESPISA PARNAIBA tambem para pedir familia que parem de jogar esgoto de suas casa nas obras de drenagrem de aguas pluvias.
ResponderExcluirNos bairros perto do centro as casas jogam seus dejetos na rede de drenagem que vai para o rio igaracu. Ou seja, o rio igaracu deve ta cheio de merda e quimicos.
Eu adoro um chorinho brazileiro!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=q_l4bi4GICs
Obras de saneamento basico sendo concluidas. UniversidadeS com laboratorios para pesquisas. Tabuleiros litoraneos com area irrigada para plantacao e pesquisas de novas culturas. 4 universidades e um monte de jovens estudando. Aeroporto com pista ampliada e porto em construcao.Coneccao banda larga possibilitando saber das noticias do mundo. Escolas de linguas estrageira. Divulgacao do turismo em todo o territorio nacional. Fortalecimento energetico.
ResponderExcluirAcoes da prefeitura para zerar o analfabetismo na cidade, fazendo certeza que as criancas estao entendendo o que estao lendo, e o que esta sendo explicado pelo professores.
Eu acho que tudo isso so tem que atrair investimentos privados para cidade e regiao.
So que o parnaibano nao pode ficar so na espera. Acho que devemos tomar atitude para sermos "successful".
Um dos grandes segredos da Coreia do Sul foi a qualidade de seus produtos. Quando ealgo e de boa qualidade sempre tem mercado, para isso os detalhes nao podem ser ignorados. Ate a paisagem da cidade nao pode ser ignorada.
QUALIDADE NO ATENDIMENTO
QUALIDADE NA FABRICACAO DE ROUPAS
QUALIDADE NA PRODUCAO DO PRODUTOS QUE A PARNAIBA QUER VENDER.
QUALIDADE NA EDUCACAO DO PARNAIBANO.
O PARNAIBA DEFINITIVAMENTE TEM UM GRANDE PARA NISSO TUDO QUE AJUDAR NO QUE PODE PARA SUA CIDADE SER O MELHOR LUGAR DE SE VIVER DO MUNDO.
como que sai do vermelho,com a eleiçao do merlong e do assis carvalho,sem falar na incopetençia do marcos gaucho em parnaiba que nao passa de um forasteiro que nao se sabe nem de onde veio e que fez ai pra fora.
ResponderExcluir