Bom dia Senhor
Carlson.
O Governo do
Estado do Piauí informa que a Polícia Militar do Estado do Piauí (PMPI) tem por
função primordial o policiamento ostensivo e a PRESERVAÇÃO da ordem pública no
Estado do Piauí.
Ordem Pública é
a situação e o estado de legalidade normal, em que as autoridades exercem
suas precípuas atribuições e os cidadãos as respeitam e acatam. Ser policial é
trabalhar com dedicação em prol da sociedade demonstrando AMOR e
RESPEITO.
Desde a adoção e
arborização de três canteiros centrais da Avenida São Sebastião em 2003,
documentamos inúmeros atos de desrespeito, vandalismo, destruição e roubo de
plantas e peças do sistema irrigatório.
Pelo
Ofício nº.
D-205-2008 de 06 de setembro
de 2008, por exemplo,
pedimos ao então Tenente
Coronel José Lopes da
Silva, que
a
cavalaria da PM usasse as vias
de trânsito para evitar danos na calçada de pedestres e na área arborizada em
que estão montadas as peças irrigatórias.
De lá para cá
documentamos que a cavalaria da PM continua passando por cima das calçadas de
pedestres e dos canteiros arborizados, como o último flagra casual na data de
17/11/2010 às 17h testemunha.
Nossa
experiência em Parnaíba: “Por bem fazer mal haver”, ou seja, quando alguém faz
uma coisa boa em benefício ao meio ambiente e à sociedade, logo recebe de graça
a ingratidão em troca.
Abraço forte,
extensivo aos seus familiares, ouvintes e leitores.
Josef Anton Daubmeier
Sou a esposa de Josef que adotou em 2003 três canteiros centrais na Avenida São Sebastião para arborizá-lo por fim de melhorar o ambiente e embelezar a cidade. Confesso que a partir da plantação sentimos a conduta típica do povo parnaibano que se reflete em toda parte da cidade: INVASÃO, ROUBO, DANOS E DESTRUIÇÂO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO que os cidadãos de bem construíram.
ResponderExcluirEnfim, Parnaíba se mostra sendo uma sociedade onde a ordem é extremamente difícil de ser imposta e mantida e nós estamos "cercada de todos os lados pela malandragem e por uma desordem vivaz", alimentada pelo poder público.
Lamentável este tipo de atitude do Sr. Josef., após vários anos postando mensagens nos diversos blogs de Parnaíba sempre encontrando problemas. Concordo que existem diversos problemas em Parnaíba, mas será que não existe nada, absolutamente nada, dentro da lei. Pergunto Sr. Josef: Parnaíba não tem nada de bom? Nada que o sr. possa elogiar? nenhuma pessoa ou algo de positivo o sr. encontrou na cidade? Faça uma reflexão e aponte algo positivo que o sr. encontrou nessa cidade que o acolheu e aprendeu a lhe respeitar. PARNAIBANO ATENTO
ResponderExcluirPrezado Senhor Anônimo de 18 de novembro de 2010 14:29. Se o Senhor conhece algo louvável em relação ao respeito e à preservação dos bens públicos consonante as leis, sugiro publicar o fato e eu garanto ser o primeiro a elogiar.
ResponderExcluirO ex-prefeito de Parnaíba, ex-governador do Piauí e atual senador "Mão Santa" divulgou in verbis: “Quando faço uma crítica, eu estou é ajudando o Piauí e o Brasil, pois o governo vê os problemas” e daí, em tese, tenta resolvê-los.
A presidente eleita Dilma Rousseff proclamou: "Ninguém que governe um país, um estado ou um município pode ser complacente com a ilegalidade. Invasão de terras, de centro de pesquisa, de áreas e prédios públicos é ilegalidade. E ilegalidade não é permitida. Meu compromisso com o país é valorizar a democracia em toda a sua dimensão", completou.
Enfim, estou em consonância com a premissa do senador e da presidente eleita do Brasil, como autoridade máxima, e o Senhor apresenta ter a ousadia de qualificar isto como atitude lamentável?
É verdade dona Carmem. Todo dia faço caminhada nesta linda área arborizada e testemunho ter observado muitas vezes pessoas que jogam lixo, arrancam flores e danificam as plantas. Sei como vocês se sentem, porque plantei árvores em frente a minha casa q vândalos da cepisa destruíram. Dá raiva mesmo.
ResponderExcluirSerá que o prepotente bebim Gilson da Guarda Municipal anda agora de cavalo??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirOs pré-moldados usados nestes passeios públicos são muito fracos e quebram muito fácil. Tenho fotos de peças quebradas e afundadas pelo peso pontiagudo causado pelos cavalos da PM. Muitos soldados são corruptos e se comportam autoritário e prepotente.
ResponderExcluirME DESCULPE ANÔNIMO MAIS NÃO ENTENDI SEU COMENTARIO,PELO CONTRARIO O QUE EU SEMPRE LEIO É O JOSEF COBRANDO DO PODER PÚBLICO MELHORIAS PARA A CIDADE E CRITICANDO OS VANDALOS QUE DESTROEM O PATRIMONIO PÚBLICO, POIS O QUE O JOSEF FAZ E DE OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA E AI VC JÁ IMAGINA COMO SERIA EX.PRAÇA DA GRAÇA UM DOIS CARTÕES POSTAIS DA CIDADE,SOU CARIOCA E APAIXONADO POR PARNAIBA,UM ABRAÇO
ResponderExcluireu acho que o policiamento montado é muito importante nesse tipo de local... e digo que cavalo nenhum danifica o meio ambiente por ser algo ao meu ver ecologicamente correto... agora os senhores vejam o impacto no que se refere à segurança que estes homens em seus cavalos nos dão... a segurança que eles proporcionam ao atleta que faz seu treinamento à dona de casa que precisa fazer sua caminhada... isso não se fala... isso não se mostra... fico entristecido com algumas pessoas que só conseguem ver o lado errado de tudo e andam sempre na contramão do que é feito em melhoria de muitos.
ResponderExcluirPAULO VOCÊ DISSE QUE OS POLICIAIS SÃO ARROGANTES PREPOTENTES E CORRUPTOS! ACASO O SENHOR DISSE ISSO SE REFERINDO AOS HOMENS DA CAVALARIA... GOSTARIA DE SABER O POR QUÊ? SOU POLICIAL, SOU DA CAVALARIA E O SENHOR DEVERIA MEDIR SUAS PALAVRAS ANTES DE DENEGRIR A IMAGEM DE UMA INSTITUIÇÃO TÃO SÉRIA COMO A POLICIA MILITAR, SEUS HOMENS E PRINCIPALMENTE A CAVALARIA ORGÃO QUE EU TENHO CERTEZA QUE O SENHOR NÃO CONHECE... MAS ACONSELHO PARA PESSOAS IGNORANTES COMO O SENHOR QUE VISITEM O ESQUADRÃO DE CAVALARIA CONHEÇAM SEUS HOMENS E O TRABALHO QUE EXERCEM, TEREMOS O PRAZER DE LHE MOSTRAR NOSSO TRABALHO TANTO NO SERVIÇO FIM DE POLICIAMENTO OSTENSIVO QUANTO NA EQUOTERAPIA, DEIXA EU EXPLICAR, SEI QUE É DIFÍCIL PRO SENHOR, EQUOTERAPIA É UM TRABALHO EXERCIDO DE FORMA VOLUNTÁRIA DOS POLICIAIS MILITARES DA CAVALARIA DESTINADA A CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS, AQUI EM NOSSA CIDADE... PRO SENHOR VER COMO SÃO AS COISAS FAZEMOS NOSSO PAPEL COMO PROFISSIONAL E CIDADÃOS E AINDA VEM UM IGNORANTE DIZER QUE SOMOS ARROGANTES, PREPOTENTES E CORRUPTOS... O QUE NOS ALEGRA É QUE PESSOAS COMO O SENHOR SÃO A MINORIA... E PELO QUE SABEMOS A POPULAÇÃO EM SUA MAIORIA APOIA NOSSO TRABALHO... AOS COITADOS COMO O SENHOR SÓ NOS RESTA LAMENTAR.
ResponderExcluirANÔNIMA DIZ:
ResponderExcluirNÃO DÁ PARA ENTENDER MESMO!!! VCS FALAM TANTO EM VANDALISMO E QUANDO A PM FAZ O POLICIAMENTO PREVENTIVO NO LOCAL É MAU VISTA: SE NÃO TEM É COBRADA E QUANDO TÁ PERTO INCOMODA. BRASILEIROS E ESTRANGEIROS O QUE VCS QUEREM MESMO???
Ao SD PM CLECIO. O Senhor deve ser um deles analfabetos funcionais que não entendem o conteúdo da escritura. Leia de novo me comentário antes de responder besteiras.E anda com seu cavalo na estrada e não no passeio de pedestres e no meio do canteiro arborizado.
ResponderExcluirÉ SENHOR PAULO EU SOU UM DESSES HOMENS QUE SE PREOCUPA COM A SEGURANÇA DAS PESSOAS INCLUSIVE COM A DO SENHOR, E TENHO CERTEZA QUE O SENHOR DEVE SER UM HOMEM MUITO LETRADO AO CHAMAR DOIS TÉCNICOS EM SEGURANÇA PÚBLICA E UM PEDAGOGO DE ANALFABETOS FUNCIONAIS... NÃO TENHO INTENÇÃO DE TROCAR FARPAS COM O SENHOR, EU NÃO DESCERIA TÃO BAIXO, O QUE EU DEFENDO É QUE O POLICIAMENTO DEVE SER FEITO EM FUNÇÃO DA COLETIVIDADE E É POR ESSA COLETIVIDADE QUE IREMOS CONTINUAR FAZENDO NOSSO TRABALHO, SE PASSAMOS POR CIMA DO CANTEIRO NÃO É POR MALDADE E SIM POR UMA QUESTÃO DE SEGURANÇA PARA NÓS MESMOS E NOSSOS ANIMAIS. ENTENDI O QUE O SENHOR ESCREVEU EM SEU COMENTÁRIO E NÃO CONCORDO, E MAIS, DEFENDO MINHA CLASSE POR TER ORGULHO DE QUEM SOU E POR TER AMOR PELO QUE FAÇO. SOU PEDAGOGO, POLICIAL MILITAR POR OPÇÃO.
ResponderExcluirSINCERAMENTE ACOMPANHO TODAS AS REPORTAGENS DESSE JOSEF E AINDA NAO ENTENDI O QUE ELE AINDA FAZ AQUI NESTA CIDADE SE NADA AQUI PRESTA.ELE DEVERIA VOLTAR PARA A TERRA DELE SE LA TUDO E PERFEITO
ResponderExcluirSeu Paulo recomendo não se envolver com estes fardados q andam de carro e moto sem placa, sem capacete na contramão, ultrapassam a direita e fazem retorno ilegal e exigem pagar a merenda. Para eles o ilegal é legalizado a favor do povo.
ResponderExcluirPena que a instituição exemplar a disciplina degenerou ao estado inverso.