Bom dia Senhor Carlson.
Referente ao artigo "MPF quer calçadas e canteiros da
Avenida Pinheiro Machado livres", publicado por blog do pessoa na data de
10/11/2010
Pelo ofício nº. D-003-2006 de 23 de janeiro de 2006
déramos um livrinho colorido de 27 páginas, que contém dicas como se construa
calçadas e vias públicas consonantes a legislação vigente, ao prefeito José
Hamilton Furtado Castelo Branco, aos secretários responsáveis e aos vereadores,
com o objetivo que fossem as informações aplicadas na prática para ordenar a
cidade em benefício da estética urbana, das gerações atuais e futuras.
(Protocolado na prefeitura sob nº. 450 a 452/2006).
Confesso que a prefeitura não deu notícia e dos vereadores
recebi a carta de repúdio no dia 06 de abril de 2006 da autoria do então
presidente João Batista Veras que pusera varias acusações, por exemplo, in
verbis: "...(O Josef) vem deixando correspondências debochadas na Câmara
Municipal (...) em nada contribui com o crescimento da cidade..."
Anexo: Dos 38 ilustrações sirvo duas para a publicação
no seu valioso blog.
Por Josef Anton Daubmeier
Não aguento mais tanta omissão. Todos, que já administraram esta cidade, não fizerm absolutamente nada. bando de imbecis, sem boas ideias. Não cumprem as coisas. Cada secretário bosta, sem atitude, sem iniciativa, sem contar a cambada de puxa-sacos, interesseiros. Odeio isso, minha gente, tô indignado. Falta tudo, mas, sobretudo, vergonha, coisa que eles não têm. Sou Onésio Júnior (28 anos), cidadão inconformado. Puxa vida, tá na hora de tudo isso acabar. Se eu fosse um homem-bomba, tenho certeza de que agiria num ambiente qualquer desses muito frequentado por políticos safados. Coragem, ah coragem. Não seria certo, mas seria um alerta a esses safados. Odeio o que fazem com o povo, com o dinhiro do povo. Odeio mesmo. Cheeeeeeeeeeeeeega! Porra.
ResponderExcluira lua esta como em?
ResponderExcluirA dramática redução de Guardas Municipais e o caos no trânsito, a tolerada invasão de áreas públicas e a desordem generalizada, a omissão dos vereadores e a prevaricação dos promotores de justiça do Ministério Público Estadual, as revelações do Josef e a citada pressão pelo Ministério Público Federal, são SOMENTE alguns evidências que os gestores públicos NÃO cumprem seus deveres funcionais, Não se envergonham perjurar e NÃO TÊM compromisso sério para com a legislação, a cidade e seus sensatos habitantes.
ResponderExcluirO Conde, escritor, filósofo, diplomata e advogado Joseph de Maistre (1753-1821) constatou que ”cada povo tem o governo que merece.” A intenção de Joseph de Maistre era, no fundo, criticar os ELEITORES e não os maus governos. Afinal, para um filósofo contrário à participação popular nos processos políticos, quem tem direito de escolher e não sabe fazê-lo deve mesmo ser punido com os desmandos de seu governo.
ResponderExcluirOs verdadeiros colaboradores do desenvlvimento são cidaddãos como o Batista Veras e os que assinaram a carta de repúdio? O exercício da cidadania com o Josef faz é muito nais importante que a prática vil desses nossos políticos subservientes e arrogantes. O o nossos estágio de desenvolvimento é primitivo em todos os sentidos!
ResponderExcluirConcordo com o Anônimo de 15:35. Somos mesmo um povo indiferente de "tanto faz." O nosso conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do desenvolvimento ordenado em nossa cidade. Sinceramente sinto inveja de Josef que conhece seus direitos e deveres, colabora para a mudança e luta pelas causas de nossa cidade, enfim exerce corajosa a cidadania ativa.
ResponderExcluir