5 de nov. de 2010

PARNAÍBA: Natal Sem fome 2010


[Cestas+Natal+Sem+Fome02.jpg] 

Acontece nesta segunda feira 08 de novembro, às 19 horas no Centro Diocesano Sagrada Família, localizado na Rua Josias de Morais Correia, no Bairro Nova Parnaíba, o lançamento da Campanha Natal Sem Fome 2010. A Diocese de Parnaíba convida a todos para fortalecer o exercício da solidariedade, para garantir que na noite de natal muitas famílias tenha em suas mesas uma ceia de confraternização natalina. Durante o evento será apresentado dados das campanhas anteriores e a proposta da campanha 2010. A organização da campanha envolve muitos voluntários das mais diversas paróquias e é coordenada pelo Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Padre Carlos Seixas. Segundo a organização, o objetivo deste ano é dobrar a quantidade de alimentos arrecadados na campanha 2009 que aproximou-se de 12 mil quilos.

ASCOM CARITAS - PARNAÍBA
Tel:  55 (86) 3322 2422
AV. Coronel Lucas S/N - Paróquia de Fátima
Parnaiba 64218-720
Piaui - Brasil

9 comentários:

  1. Segundo o Jornal Nacional, edição do dia 03/11/2010, desde 2006, o Natal sem Fome mudou de perfil. Já não é mais necessário arrecadar tantos alimentos, mas havia outras fomes pra matar: a fome de saber, de ler, de brincar. A campanha virou o Natal sem Fome dos Sonhos e passou a arrecadar livros e brinquedos para as crianças.
    Em todo o Brasil, são mais de dois mil comitês do Natal sem Fome dos Sonhos. Em espaços como este as crianças vão se apaixonando pelo universo dos livros.
    “Livros, livros de poesia, músicas”, conta um menino. “Eu me sinto feliz e aprendendo mais”, diz outro menino.
    Opinião: Os alimentos arrecadados deveriam ser disponibilizados solidariamente às pessoas que os necessitam urgentemente no Haiti e Indonésia, por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. Quem planta arroz e feijão não morre de fome! Muita gente em Parnaíba prefere encontrar uma desculpa sofisticada para explicar o fracasso a arrumar um meio simples para alcançar o sucesso.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil não existe filantropia, o que existe é "pilantropia." O Brasil tem fome de ética e passa fome em conseqüência da falta de ética na política (Betinho).

    ResponderExcluir
  4. Não entendo. O Presidente Lula diz ,todo dia, que não existe mais ninguem passandofome neste País. As classes C,D,E,F,G,H,I,J,L e mais outras foram salvas pelo PT e seus aliados. Bolsa Família tá sobrando... Então que os petistas atendam o chamamento da Diocese. Eu deixei de ser otário e não contribuo mais.

    ResponderExcluir
  5. A campanha natal sem fome completa 18 anos neste ano e ajudou, sem duvida, a transformar cidadãos. Se, apesar de tantos outros programas sociais a campanha continua, suspeita-se com fortes indícios que se trata uma estratégia sutil de comprar votos e fieis em proveito aos políticos eclesiásticos.

    ResponderExcluir
  6. É uma campanha muito importante. Não alimenta vagabundos, mas ajuda e supre a fome temporária de alguns do nosso meio. Parabéns!Que o próximo governo se volte mais para a educação, é o que desejo, pois alimentaríamos muitos de conhecimento e de dignidade. Mas a Campanha Natal Sem Fome é uma grande iniciativa, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  7. JÁ AJUDEI MUITO HOJE NAO DOU NEN UM GRAO DE FEIJÃO A IGREJA É RICA ,VÃO PEDIR AO PAPA

    ResponderExcluir
  8. Caro Onésio, como vc sabe que a distribuição de alimentos nesta campanha natal sem fome não alimenta vagabundos? Vc costuma afirmar sem provar.

    ResponderExcluir
  9. E o bolsa familia???? Sera que nao esta na hora do pro educacao?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...