|
Na Penitenciária Mista Dr. Fontes Ibiapina eles constataram as péssimas condições
físicas do presídio. Diante da situação encontrada o perigo de rebelião é
iminente.
Presos sem qualquer atendimento médico e odontológico, apesar de haver tanto médico como dentista pagos pelo Estado para fazerem atendimento. Comida da pior espécie e qualidade.
Alojamento dos agentes penitenciários em péssimo estado. Cozinha sem quaisquer condições de funcionamento e armazenagem de comida.
Comida que estavam preparando para servirem hoje: salsicha e arroz (prática constante)
Reservatório de água destinada para consumo (beber) sem tampa, a céu aberto, servindo de "aquário" para sapos e mais alguns anfíbios e insetos, etc.... Fossas estouradas e entupidas.
Total descaso e descontentamento não só dos presos como dos agentes penitenciários que se encontram sem condições de desenvolver seu trabalho com o mínimo de condições.
Presos sem qualquer atendimento médico e odontológico, apesar de haver tanto médico como dentista pagos pelo Estado para fazerem atendimento. Comida da pior espécie e qualidade.
Alojamento dos agentes penitenciários em péssimo estado. Cozinha sem quaisquer condições de funcionamento e armazenagem de comida.
Comida que estavam preparando para servirem hoje: salsicha e arroz (prática constante)
Reservatório de água destinada para consumo (beber) sem tampa, a céu aberto, servindo de "aquário" para sapos e mais alguns anfíbios e insetos, etc.... Fossas estouradas e entupidas.
Total descaso e descontentamento não só dos presos como dos agentes penitenciários que se encontram sem condições de desenvolver seu trabalho com o mínimo de condições.
A OAB não deveria está preocupara com as condições de moradias de pessoas carentes que moram na periferia?
ResponderExcluiro que que ela quer?hotel 5 estrelas para estes lixos humanos,um dia eles serão vitimas junto com familiares que pena né.
ResponderExcluira OAB só procura locais e sintuãções faceis de entrar e sair, DUVIDO !! que esse povo da OAB procure saber das corrupções politicas desse estado e dessa cidade, onde se ver atos ilicitos todos os dias e toda hora, é só olhar e ver nas RUAS, PRAÇAS,PRÉDIOS PÚBLICOS E NA MAIORIA DAS VEZES NAS OBRAS PUBLICAS ONDE ENTRA MILHÕES EM GASTOS DO NOSSO DINHEIRO E SÓ VER-MOS ALGO MAL FEITO COM MATERIAL PÉSSIMO E DE PREÇO INFERIOR AO DO CONTRATO PARA BENEFICIAR POLITICOS E PESSOAS SAFADAS QUE MUITOS JA SABEM ATÉ O NOME MAS NADA FAZEM !!!! é isso que a OAB deveria averiguar e ir pra ter certeza que tudo isso é realidade, FAÇAM ISSO POR FAVOR !!!! CAMBADA DE POVO CEGOS !!!
ResponderExcluirQUANTO PIOR MELHOR PRA ESTA CORJA DE VAGABUNDOS.A OAB TERIA QUE SE PREOCUPAR É COM O TRABALHADOR QUE ESTÁ NAS MAOS DE DEUS SEM PROTEÇÃO DESTA POLICIA FACEIRA DE PARNAIBA
ResponderExcluirRealmente estamos vivendo uma total inversão de valores, pois a OAB ao invés de se preocupar com os cidadãos de bem que estão sendo mortos na nossa cidade, o último um adolescente de 14 anos, vai se preocupar com a comidinha dos presos,a falta de lençóis, etc...Meus caros, preocupem-se com os péssimos advogados que as "faculdades" de direito estão formando, com à impuniidade, com os devios de conduta de alguns advogados que atuam em Parnaíba, enfim com as PESSOAS DE BEM de nossa cidade.
ResponderExcluirNão é bem assim. A penitenciária precisa de zelo, o Estado é responsável por esses detentos, condenados que vivem lá. Mesmo que tenham roubado, matado etc. eles são seres humanos, e mais ainda, há seres humanos lá que trabalham. É lei, é correto fiscalizar. Se não for bem administrada, esses terríveis bandidos podem causar coisas piores, como fugir e cometerem outrosa crimes. O Estado precisa ser fiscalizado, caso contrário, vai dar 'merda'. Parabéns, OAB, pela visita.
ResponderExcluirQUERO PEDIR A OAB QUE PEGUE UNS DESSES DETENTOS E LEVEM PRA SUAS CASAS, FAÇAM ISSO SEJAM FELIZES !!
ResponderExcluirO CERTO SERIA ESSES DETENTOS TRABALHAREM PARA SOCIEDADE PRA TER DIREITO A COMIDA E ASSIM DAR VALOR OQUE CONSOMEN TODOS OS DIAS AS NOSSAS CUSTAS. MATAM, ROUBAM, ESTRUPAM, TRAFICAM, ESPACAM E AINDA RECLAMAM DA COMIDA E DOMMIDA, TEM GEMTE FORA DA CADEIA QUE NÃO TEM NEM OQ COMER E NEM ONDE DORMIR, E AI SENHORES E OAB ???
ResponderExcluirEu sei que o tratamento dado a eles é bem ruim, mas a OAB tb tem que se preocupar com os familiares que tiveram sua vida destruida por esses canalhas
ResponderExcluiragente sabe que as condições e sub desumanas, mais so acontece com muitos porque ELES querem eles sabem que la e ruim mais fazem de tudo para voltar. agente sabe que por outro lado devemos respeitar as pessoas como ser humano, isso ai e uma condição bastante ruim e ninguém merece isso eu acho que a comissão está certa de ver esses problemas se não um Dia vão fazer o que quiserem com as o pessoas
ResponderExcluire não vai da em nada. parabéns OAB
Criminoso não é gente.
ResponderExcluirfalei e vou repetir mais uma vez! Bandido aqui no brasil a justiça defende e ainda mais com o dinheiro do povo !
ResponderExcluirLevem eles para a sua casa pra vê o que que é bom
ResponderExcluirEssa OAB não terá coisa melhor para fazer, não? Por que não vai visitar os sofredores da seca no nordeste? Aí eles vão ver o que é passar mal, sede e fome,crianças famintas matando a fome com porcarias e lixo, não a situação que uns selvagens psicopatas desses passam!! Era só o que faltava para se ver por aqui. Isso tudo é para preencher o espaço na MÍDIA, é?
ResponderExcluirO criminos são pessoas como a gente. Qualquer um de nós pode ser um criminoso. Precisamos encontrar soluções, mas é muito difícil, eu sei. Revolta, eu sei. Pô, mas é preciso priorizar alguma coisa que possa ser o início de mudança no nosso país - EDUCAÇÃO. As famílias precisam de orientação, já que nelas tudo começa. Pais capazes de dar bons exemplos, de impor limites, de educar à luz da verdade, do amor e da justiça. Educar para estudar, para concorrer, para alcançar, para trabalhar, para nunca desistir de lutar. A honestidade precisa ser praticada, vivida em casa, no lar, na FAMÍLIA. Ressocializar é difícil e muito complicado. Entendo. Interrogação(?).
ResponderExcluirAnalisemo-nos hoje. Nós também podemos infringir leis. Raciocinem. Podemos achar que sabemos dirigir, beber, fumar, mas, na verdade, somos os protagonistas dos fatos criminosos, tanto como autores, como vítimas, às vezes, omissos, cúmplices. Sei lá, queremos tanto acertr que acabamos errando, não é?! Analise-se você agora, na sua família, na sua escola, no seu trabalho - SOU HONESTO? SOU RESPONSÁVEL? Incrível, mas a verdade dói quando nos analisamos honestamente e nos vemos também autores de certos abusos. Erramos, mas podemos evitar os erros, basta querermos. EDUCAÇÃO.
ResponderExcluirA sociedade é a única responsável pelos criminosos que tem (Adão Myszak).
ResponderExcluirLamentar no presente uma dor que origem do passado é criar outra dor e sofrer novamente. Ou seja, os sábios e corajosos cidadãos não se sentam para lamentar, mas se unem e se põem alegremente em suas tarefas de consertar o que está errado.
nam inha opinião quem deveria limpar tudo eram os presos memso. zelar pelo lugar q ficam, que merecem, querem limpezA? pois que limpem. mas nao, ficam la igual a principes, vida boa, sombra agua frsca, comidinha que a gente paga ne? pra q melhor?
ResponderExcluircomer e beber de graça? so bandido, vagabundo! ainda tem o diretos humanos p defende-los. vou te contar viu! é so no brasil mesmo!
Não amigo anônimo de 22 de Novembro, 12:56, não é só no Brasil que existem direitos humanos, talvez seja o contrário, e o Brasil seja um dos piores garantidores destes direitos. Lembro a você que os direitos humanos emanaram de uma DECLARAÇÃO UNIVERSAL e não nasceram no Brasil.
ResponderExcluirLembro aos que postaram a repulsa pela atuação da OAB que o Presídio deveria tentar recuperar o criminoso e não torná-lo pior. Lembro, por exemplo, que na Penitenciária não existem apenas e tão somente criminosos contumazes que matam, roubam ou aplicam golpes por prazer. Existem, por exemplo, aqueles que, por uma infelicidade na vida, uma emoção excerbada, mataram um companheiro/côjuge infiel; existem outros que por estarem passando fome, uma única vez na vida, praticaram um roubo e foram presos; existem aqueles que por falta de uma estrutura familiar, experimentaram e passaram a usar drogas, daí para sustentar o vício acabaram se tornando traficantes, ou seja, são mais doentes do que criminosos; existem aqueles que por uma infelicidade ou ingenuidade estavam em má companhia e foram enquadrados com outros indivíduos que transportavam drogas em um veículo; existem aqueles que, por não aceitar uma provocação se envolvem em uma briga e acabam praticando um crime maior, embora arrependidos; existem aqueles que, por tomar umas duas cervejas a mais, no retorno pra casa dormem no volante e acabam atropelando um inocente.
Acreditem senhores, isso existe e pode acontecer com qualquer indivíduo, em qualquer família, e depois desta conduta, todos estes exemplos serão considerados criminosos. Será que devemos tratar essas pessoas como animais? Mandar matar essas pessoas resolve? Será que existe um método científico 100% exato que determine quem é o preso que pode e o que não pode ser recuperado? Vamos pensar nisso!
Por favor, pesquisem sobre a vida de Nelson Mandela. Recomendo.
ResponderExcluir