20 de nov. de 2010

OAB flagra más condições do presídio de Parnaíba e denuncia ao governo

A comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) visitou a Penitenciária Mista de Parnaíba neste sábado (20) e flagrou péssima a péssima estrutura do prédio e má qualidade de alimentos servidos aos detentos. A comissão constatou ainda o clima de insatisfação tanto dos presos quanto dos agentes penitenciários e foi acompanhada pelo presidente da OAB de Parnaíba, Diógenes Meireles.
Lúcio Tadeu, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB
Lúcio Tadeu, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB

Segundo o presidente da Comissão, advogado Lúcio Tadeu Ribeiro dos Santos, muitos detentos apresentavam problemas de Saúde e muitos mal atendidos. “O dentista concursado do presídio não aparece, o médico aparece apenas uma vez ao mês e quem faz o atendimento é a enfermeira”, declarou.

Leia também:
Direitos Humanos da OAB classifica como vexatório estado de presídio
Presos de Parnaíba fazem motim e cobram alimentação adequada
Flagrante: Preso recebe comida em saco plástico em presídio de Parnaíba 

A penitenciária abriga 260 presos, a maioria de Teresina. Foram tiradas várias fotos que mostram a situação atual de todos eles.

O problema da comida, denunciado pela TV Cidade Verde, foi parcialmente resolvido. O alimento deixou de ser servido em sacos plásticos que foram trocados por vasilhames, mas a qualidade ainda está a desejar. “Hoje foi servido ossada, mas só tinha osso mesmo”, disse Lúcio Tadeu.
PARNAÍBA:Comissão de Direitos Humanos encontrou fossas estouradas alagando penitenciária e alerta sobre rebelião.

“Encontramos também fossas estouradas, alas alagadas, muita sujeira e presos circulando no meio desta fedentina toda” afirmou o presidente da Comissão de advogados. Lúcio Tadeu afirmou ainda que a água que abastece os presos é de uma cisterna que fica aberta.

A comissão pretende entrar em contato com o prefeito do município, José Hamilton, e o vice-governador eleito, Zé Filho, que também é de Parnaíba, para pedir providências. “As situação é vexatória, mas há como resolver. Se nada for feito há riscos de rebelião”, alerta Lúcio Tadeu.


Flash de Yala Sena
Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

2 comentários:

  1. PEGAM É O BOI NÃO TRABALHAM E AINDA QUANDO SAI DA CADEIA FICA PIOR. DEVERIAM ERA BOTAR PRA TRABALHAR LÁ MESMO DENTRO DO PRESIDIO . FAZENDO SEU PRÓPRIO ALIMENTO

    ResponderExcluir
  2. minino tá bom demais tem até dentista pra marginal.QUANTO AOS PAIS DE FAMILIA QUE TRABALHAM ,MUITOS ANDAM BANGUELAS PQ NAO TEM COMO TRATAR OS DENTES. TACA NESSES VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...