15 de nov. de 2010

O lixo lançado em qualquer lugar

Em relação ao lixo lançado em qualquer lugar documentamos analogias desde radicado em 1997 em todos os bairros da cidade. Sinal que:
* o povo (salvo exceções) é irresponsável, anti-social e antipatriota;
* o poder executivo não cumpre seu dever em fiscalizar e punir os infratores;
* Parnaíba é uma sociedade onde a ordem é extremamente difícil de ser imposta e mantida e "cercada de todos os lados por uma desordem vivaz".

Insano é quem destrói o próprio lar, insano é quem não sabe amar a própria pátria. Como dizia Rubem Alves: "O povo é uma prostituta que se vende a preço baixo."‏
O comentarista Senhor Paulo publicou neste Blog na data de 11/11/2010 às 20:21 in verbis: "Somos mesmo um povo indiferente de tanto faz. O nosso conformismo é carcereiro da liberdade e o inimigo do desenvolvimento ordenado em nossa cidade."

Por Josef Anton Daubmeier

3 comentários:

  1. Correto Senhor Josef. A primeira exigência da civilização é a da justiça, aliás, a garantia de que leis uma vez criadas não serão violadas em favor de um indivíduo. Ou seja, s substituição do poder do indivíduo pelo poder de uma comunidade constitui o passo decisivo da civilização. O curso ulterior do desenvolvimento cultural no sentido de tornar a lei não é mais expressão da vontade de uma pequena camada de pessoas que, por sua vez, se comporta como um indivíduo violento frente à sociedade e meio ambiente em geral.
    A liberdade do indivíduo não constitui um dom da civilização. O desenvolvimento da civilização impõe restrições a ela, e a justiça exige que ninguém fuja a essas restrições. O que se faz sentir numa comunidade humana como desejo de liberdade pode ser sua revolta contra alguma INJUSTIÇA existente, e desse modo esse desejo pode mostrar-se favorável a um maior desenvolvimento da civilização.

    ResponderExcluir
  2. Referente ao meu comentário da matéria "Ginásio destruído pelo “tsunami ZH” no Catanduvas", publicado por Carlson, o Anônimo disse: "E EU TE RESPONDO , PAULINHO. O POVO DE PARNAIBA É RETRÓGADO , GOSTAM DO QUE NUNCA SERVIU, E VOTARAM DE NOVO NOS MESMOS. MUDANÇA?? NENHUMA. FAZ PARTE A IGNORÂNCIA DE MUITOS. COMO QUE UMA CIDADE PODE PROGREDIR ASSIM? SE FOR POR MILAGRE. QUEM ACREDITA QUE MILAGRES EXISTAM? UM DIA QUEM SABE POSSA VER PARNAÍBA TRANSFORMADA ."

    ResponderExcluir
  3. Quem jogou um plástico, por exemplo, seja numa praça pública, num mar ou nos rios, não verá esse objeto degenerar-se. Morrerá muito antes, mas deixará uma herança para os seus. A herança cultural da incivilidade, indisciplina e violência.
    Sérgio Buarque de Holanda afirma que somos cordiais. Nos meus termos: somos incivilizados. O que isso tem a ver com a violência corrente na nossa sociedade? Acredito que tudo. Acredito que essa cultura da incivilidade está na raiz da violência social brasileira. O sociólogo Fernando Henrique Cardoso, ou FHC, observou que nossas instituições socializadoras (a família, a escola, a religião) não funcionam, isto é, são incapazes de regular nosso comportamento. É nelas e a partir delas que toda sociedade civilizada se organiza. É nelas que aprendemos a respeitar os direitos do outro, os limites sociais impostos como condição de respeito mútuo e constrangimento coletivo. Desatados de tais limites, nossa tendência espontânea é fazer o que queremos indiferentes aos danos e abusos que impomos ao outro.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...