13 de nov. de 2010

Marcelo Castro cotado para Ministério de Dilma Rousseff


O nome do deputado federal Marcelo Castro (PMDB) é apontado como um dos nomes mais cotados para assumir uma pasta no Governo Wilson Martins. Mas, sinceramente, este não é um plano do parlamentar. Muito menos do PMDB.

Dá pra pensar: em que interessaria ao PMDB fortalecer a legenda do PT? Sim, pois, confirmada a saída dos deputados Átila Lira (PSB) para Secretaria da Educação e Marcelo Castro para outra pasta, assumiriam Nazareno Fonteles e Antônio Neto, ambos do PT. A legenda saltaria de dois para quatro dos dez federais eleitos.

Só lembrando que o PT já tem maioria na Câmara Federal e articula pesado para, seguindo a tradição e o regimento, alçar a presidência da Casa.

O fato é que Marcelo Castro, o homem do pré-sal, campeão de votos, tem outras cartas postas à mesa. Tanto que seu nome, juntamente com Leonardo Quintão(MG) e Mendes Ribeiro (RS), são cogitados para entrar na disputa por um Ministério do Governo Dilma Rousseff, numa batalha intestinal, com os favoritos Moreira Franco e Wagner Rossi.

Aos dois últimos pesa - de verdade - a falta de um mandato eletivo.

A propósito, muito se fala numa pasta do PMDB voltada para a área da saúde. Mas, sinceramente, se depender de Marcelo Castro (aqui exercendo um pouco de futurologia) sua preferência seria pelo Ministério da Agricultura, área que detém, embora médico, estreita intimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...