19 de nov. de 2010

Guarda Municipal: questão da confiança

 
Bom dia Senhor Carlson.

A LEI n°. 1.615 de 23 de dezembro de 1.997, que institui a Guarda Civil Municipal, reza em seu Art. 1°:
A Guarda Civil Municipal de Parnaíba, órgão da Administração Direta do Município, tem como finalidades precípuas a defesa e a preservação do bem público municipal, além de zelar pelo cumprimento de todas as regras e regulamentos que viabilizam as condições de circulação de veículos automotores no solo desta municipalidade, no que diz respeito ao trânsito, tráfego e sinalização em vigor.
Art. 2° inciso III diz:
Compete a Guarda Civil de Parnaíba fiscalizar o cumprimento de toda ordenação de trânsito e tráfego urbano existente de interesse local.

Muitas vezes constatamos que os agentes de trânsito agem muito oscilando, ou seja, às vezes atuam rigorosos e outras vezes negligentes como, por exemplo:
Na data de 18/11/2010 às 10h15min observamos na Avenida Getúlio Vargas um caminhão estacionado na zona proibida parar e estacionar no alcance da vista de duas Guardas Municipais que ficaram em frente ao Hotel DELTA.  Sem atuar, as Guardas saíram por volta das 10h35 do lugar e o caminhão continuou estacionado, cujo motorista se encontrou debruçado sobre o volante.

Não quero repetir o que os Moto-taxistas nesta localidade comentaram sobre as Guardas.    

Abraço forte, extensivo aos seus familiares, ouvintes e leitores.




Josef Anton Daubmeier

5 comentários:

  1. Caro Sr. Josef, respondendo sua indagação sobre fatos positivos da cidade poderei enumerar vários no momento oportuno. Mas volto a repetir, lamentavelmente o Sr. usa este espaço somente pontuando situações negativas da cidade e infelizmente saiu pela tangente citando fontes nada confiáveis, como senador Mão Santa e a Presidenta Dilma. Caro Josef estes são políticos e como em qualquer lugar do mundo, seja aqui em área tupiniquim ou na Europa, jogam para platéia. Quanto ao Sr. Leonardo Carioca eu é que não entendi o seu comentário, pois não tirei a prerrogativa do Josef de cobrar do poder público melhorias para cidade, mas também faço a mesma pergunta para você: o que fez você ficar "apaixonado" por Parnaíba? Ninguém se "apaixanada" por coisas erradas, afinal, penso, ninguém é mulher de malandro pra gostar de apanhar e ficar apaixonado. Será que não existe nada de positivo em Parnaíba para vcs? PARNAIBANO ATENTO.

    ResponderExcluir
  2. e pra encher a medida todos os sao vistas fardadas no hr de trabalhopg com o nosso suor nos comercio fazeno compras ou batendo papo!ao lado da pronto-clinica é proibido estacionar existem duas plcs mas vive chio de carros e as vans fazem embarque e desembarue!e ai?

    ResponderExcluir
  3. Prezado Senhor Anônimo de pseudônimo "PARNAIBANO ATENTO." Pelo meu comentário de 18 de novembro de 2010 17:36 pediu se o Senhor conhece algo louvável em relação ao respeito e à preservação dos bens públicos consonante as leis, sugiro publicar o fato e eu garanto ser o primeiro a elogiar. Constato que o Senhor fugiu do assunto, ou seja, não respondeu.
    Referente a sua pergunta in verbis: "o que fez você ficar "apaixonado" por Parnaíba? Ninguém se "apaixanada" por coisas erradas, afinal, penso, ninguém é mulher de malandro pra gostar de apanhar e ficar apaixonado.", ofereço duas explicações plausíveis oriundo de concidadãos:

    1. Do filósofo francês Charles de Montesquieu (1689-1755) origem esta sábia constatação: "Quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas leis há por toda parte."
    Li as leis antes de me radicar e não imaginei que a Parnaíba estagnou moralmente.

    2. Mão Santa confessou em 12 de julho de 2010: “Eu me iludi como todo mundo. Eu pensei que eles eram mestres. Ninguém está livre de ser enganado.”

    ResponderExcluir
  4. ESSA GUARDA MUNICIPAL SO ESTA ATRAPALHNDO A NOSSA VIDA QUANDO PROIBIU O SENTINDO SANTA CASA A MERCANTIL IDEAL AGORA PRA IR PRA LA TEM QUE FAZER UMA VOLTA ENORME COMO TAMBEM IR PARA O CALÇADAO.O QUE ELES TEM QUE FAZER E APARECER O DINHEIRO DAS MULTAS NO TRANSITO DEPARNAIBA QUE ESTA UMA PORCARIA....

    ResponderExcluir
  5. Caro Joseph, penso que não estamos travando um diálogo claro, eu lhe perguntei se existe alguém ou algo de positivo em Parnaíba? Até o momento você não me respondeu. Ler a lei é uma maneira fria de enxergar as qualidades ou defeitos de uma cidade, pois tenho certeza que na sua cidade natal a lei não é cumprida rigorosamente por 100% dos cidadãos ou não existem deliquentes em seu país? Se não existem pra que a lei? E se existem é porque vocês tb precisam de lei, ou seja, não são tão cumpridores dos seus deveres. Entenda que não somente plantando árvores no meio de uma praça que você vai ter o direito de achar que todos os parnaibanos(segundo sua esposa Carmem) são descumpridores das leis. Visite as comunidades e entenda melhor o povo brasileiro. "... fazer um gênero humano novo, fundir herança genética e cultural, índia, negra e européia num gênero humano novo, numa coisa nova, que nunca houve. É isso a aventura brasileira e que eu resumo dizendo que o que nós somos, mesmo, é uma nova Roma"(Darcy Ribeiro).

    PARNAIBANO ATENTO

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...