“uma mentira repetida mil vezes
torna-se verdade”(Paul
Joseph Goebbels era Ministro da Propaganda de Adolf Hitler) certamente o Sr.
Josef conhece esta famosa frase. Antes de relatar onde quero chegar esclareço
que não estou dizendo que o Sr. Daubmeier é simpatizante do nazismo, longe
disso, até porque pelo que o mesmo já escreveu, aqui neste blog, trata-se de um
homem com boas intenções.
Mas
em virtude de suas inúmeras publicações sobre o “povo parnaibano”, onde a cada
dia se torna mais ríspida e muita das vezes indevida, não poderia deixar de
mostrar minha indignação e solicitar que ele e sua esposa tenham a hombridade
de se retratar junto ao povo parnaibano.
Em
seu comentário a Sra. Carmem, esposa de Daubmeier relata “Confesso que a partir da plantação sentimos a conduta típica do povo
parnaibano que se reflete em toda parte da cidade: INVASÃO, ROUBO, DANOS E
DESTRUIÇÂO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO que os cidadãos de bem construíram”. Muito
provavelmente esse deve ser o pensamento do casal sobre o “povo parnaibano”,
mas quero lhe dizer que essa não é uma conduta típica do povo parnaibano, pois
em sua maioria, tenho certeza, jamais invadiu propriedade de outrem, muito
menos roubou, esta é uma palavra muito forte, segundo o dicionário Aurélio
significa “Tomar (objeto, coisa móvel) da
posse de alguém, mediante ameaça ou violência.”, quero lhe dizer Sra.
Carmem Daubmeier que essa conduta de roubar não faz parte do povo parnaibano,
pois se tal procedimento fosse “típico do povo parnaibano”, não existiria mais
nenhuma planta no passeio arborizado por sua família, centenas de transeuntes
usam o passeio da avenida para fazer Cooper e certamente, em quase sua
totalidade, jamais roubou e se quer destruiu o patrimônio público, muito pelo
contrário, é sabido que a população parnaibana luta pela preservação do
patrimônio público, pois inúmeros são os casos de união da sociedade em prol da
preservação do mesmo.
Espero
que essas mentiras que estão sendo repetidas em exaustão pelos Srs. Daubmeiers
sobre o “povo parnaibano” não se tornem uma verdade aceita, mas também não
posso deixar de parabenizá-los quando estes observam algo errado na cidade e
tornam público para que todos possam fazer uma reflexão sobre onde estamos
certos ou errados, até porque nem tudo que os Daubmeiers escrevem são verdades
universais, apenas devem servir de reflexão para o verdadeiro povo parnaibano.
Grato,
Parnaibanoatento
Parabéns pela postagem! Não concordo que devamos sempre criticar. Devemos também elogiar quando preciso. Nunca ví este cara elogiar nada, só critica. Se Parnaíba fosse tão ruim assim acredito que ele mesmo ja teria voltado a sua terra natal.
ResponderExcluirMEUS PARABÉNS AO SENHOR QUE DE FORMA MUITO SABIA DEFENDEU TÃO BEM NOSSO POVO, NOSSA GENTE, AS VEZES EU FICO ME PERGUNTANDO SE ESTE CIDADÃO E SUA ESPOSA NÃO TEM RESPEITO PELAS PESSOAS, TÁ CERTO QUE ELES FAZEM ALGO DE BOM ISSO NÃO PODEMOS NEGAR MÁS FAZER ESSA AFIRMAÇÃO É UMA VERGONHA ACHO QUE ELES DEVERIAM TER A HUMILDADE DE SE RETRATAR COM TODOS NÓS PARNAIBANOS... E A ELES NOS CABE A VELHA FRASE "OS INCOMODADOS QUE SE MUDEM..."
ResponderExcluirBonita defesa feita pelo Parnaibano atento, realmente nosso povo é um povo bom em sua grande maioria de coração grande, e que recebe os forasteiros que se encostam em nossa cidade de braços abertos. Nós parnaibanos não podemos ser julgados em sua totalidade pelo erro de poucos!!!
ResponderExcluirLamentàvel que as denuncias e relatos do Sr. Josef ( eu jà presenciei alguns dos comportamentos) nao sirva para que as pessoas reflitam sobre os mesmos e tentem de alguma forma, direta ou indiretamente, rever essa situaçao. Sinto nas crìticas, sempre construtivas, do Sr. Josef, um grande amor por essa terra e a vontade de exercer o seu direito de cidadao. Que bom seria se todos os cidadaos parnaibanos tb o fizessem.Um grande abraço.
ResponderExcluirSra. Silvana Magalhães: concordo em partes com seu comentário. Toda crítica é bem vinda, desde que seja construtiva. Mas acho ridículos alguns comentários, críticas e comparações feitas pelo Josef, como um tópico criado pelo mesmo com imagens de sua cidade natal, comparando o desenvolvimento da mesma com o de nossa Parnaíba. São comportamentos assim que indignam o povo e nos faz ter essa antipatia gratuita contra o mesmo.
ResponderExcluiracho o sr joseph muito inteligente e ele nunca está errado em suas colocações. nao sei pq o autor deste texto se sente ofendido, se ele for do bem - e acho que deve ser. parnaíba está cada dia mais difícil de se viver com dignidade.
ResponderExcluirGente, vamos parar também de ficar dando tanto valor, tanto prestígio ao Sr. Alemão tão somente porque plantou algumas árvores na praça. Parece que ele salvou o Planeta por conta de uma dúzia de árvores. Putz!
ResponderExcluirIDI OTAS BRIGANDO POR NADA. VIVA O POVO IMUNDO DA PARNAIBA. VIVA OS FORASTEIROS.
ResponderExcluirCade ele que não se manifestou ainda?estará ele juntando provas?rsrsrsrrrss
ResponderExcluirQueria dizer algo, quem faz essa cidade e cada cidadao que vive nela. Gostamos de falar que isso coisa de primeiro mundo. Admiramos coisas de primeiro mundo, mas nao queremos praticar isso para nos tornamos primeiro mundo, mesmo sabendo o que devemos fazer.
ResponderExcluirBem a Parnaiba pode se transformar em cidade de primeiro mundo. Para nos e ate mais facil que cidades maiores que a nossa. Nos temos so 150 mil habitantes e um potencial grandissimo para gerar empregos e sermos prosperos.
Quanto a comparacao do senhor josef, ele fez bem comparar. A gente nao e mais burro que ele. Usemos nossas cabecas para o bem e nao para o mal. Paremos de copiar os erros de nossos pais, portugueses corruptos e analfabetos que engravidaram as nativas e depois foram embora.
Se amamos tanto a parnaiba, pq nao cuidamos dela? O Sr. Alemao plantou uma arvore. Os irlandeses vem aqui e constroem ( literalmente) casa para os pobres. E O QUE VOCE PARNAIBANO NATO FAZ, OU FEZ?????
Roubar e falar mal da cidade???
Pq vc que e inteligente nao usa essa inteligencia para o bem?Os filhos do japao construiram um novo pais destroido pelas bombas de hiroshima e nagasaki? A Coreia do Sul saiu da miseria e hoje e outra.
Nos paises de primeiro as comunidades cuidam de suas areas. Os ricos cuidam de suas vizinhanca pq querem tudo arrumado bonito e agradavel. Elas passam isso para seus filhos e filhos passam para os netos.
Isso esta errado??
Nao . Ta ERRADO e ser MALANDRO. Tirar vantagem dos outros. Devido a malandragem herdada de nosso antepassados (negros e portugues), os indios nao eram malandros.
Cortemos o laco da malandragem.
Senhores anominos. Facam o BEM.
Facam trabalhos comunitarios. Se unam em prol do bem de nossa cidade. Cobremos educacao primaria de qualidade para nossas criancas ( elas nao votam).
Ao Sr. Josef, procure nao generalizar tanto. Mas mesmo assim, o Sr. se porta como um grande cidadao parnaibano que quer o bem da cidade.
A PARNAIBA NAO E MAIS UM VILA NO MEIO DO MATA.
Concordo que não devemos generalizar, porém, uma grande parte do povo parnaibano, infelizmente, vem se enquadrando nos pontos citados pelo casal Daubmeiers.
ResponderExcluirRoubos de motos, assassinatos, assaltos, invasões e danos ao patrimônio público vem se acentuando notoriamente em nossa Parnaíba, isso é inegável.
Podemos citar como exemplos as praças do Chico Berto e da Graça, que estão sendo inavadidas, e outras já dominadas. Os terrenos na mediação do M.SHOWS por exemplo, estão praticamente sendo rifados.
A locomotiva Nº 22 está sendo pichada e há poucos dias serviu de casa para um mendigo. Nossas árvores estão sendo dizimadas pela incapacidade da Eletrobrás.
No meu ponto de vista o casal só que o bem comum, até por residirem aqui. Nós, é que talvez estaríamos sendo um tanto quanto xenofóbicos, com o aprendizado que este casal tem a nos oferecer.
Poderíamos ao menos fazer como eles(Arborizar)em outros sentidos, para melhorarmos nossas vidas e disseminar uma "arborização" no intuito do todo, ou seja, de Parnaíba.
Acho que se o Josef está sendo melhor para Parnaíba do que eu parnaibano, no mínimo tentarei superá-lo com melhororias e atitudes á minha terra mãe, NO TODO.
Josef: A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.(Oscar Wilde).
Por que ao invés de criticarem os que se sentiram ofendidos não começam a fazer algo?
ResponderExcluirEste Parnaibanoatento deve ser um eremita ou um fantasista que está completamente desligado da realidade. Ou ele é um dos safados políticos que usam o Josef como bode expiatório que recebe as culpas pelos erros dos outros.
ResponderExcluirMeus parabéns aos comentaristas de alto grau intelectual que enxergaram a manobra maldosa e instigante do autor da carta.
Ao autor da carta. Sou a filha de Josef que disse após da plantação de mudas em fevereiro de 2004 nos canteiros da Avenida: "Além dos filhos em casa, agora tenho mais 150 (cento e cinqüenta) para cuidar na Avenida."
ResponderExcluirA partir desse momento começaram os problemas e a oscilação na disposição mental do meu pai que também afetou a harmonia familiar. O crescimento das árvores, a primeira floração, o canto dos pássaros, o ambiente verde com seu clima mais fresco transmitiram muita alegria e satisfação. Porém, a negligência da prefeitura e as observações de roubo e danos nas plantas e peças irrigatórias, o lixo lançado diariamente na área, enfim, o desrespeito e o desprezo ao serviço voluntário destruíram esta alegria e a confiança na sociedade parnaíbana.
Nenhuma pessoa externa tem condição imaginária o quanto meu pai foi magoado e quanto discórdia causaram estas más pessoas em nossa família.
CONCORDO COM O INTERNAUTA ACIMA, POIS O TOUREIRO FEZ UM JARDIM EM FRENTE Á SUA CASA NA MESMA AV. SÃO SEBASTIÃO E NUNCA SE VANGLORIOU DISTO, SIMPLES ASSIM. MAS PORQUE O ALEMANETA PLANTOU MEIA DUZIA DE PLANTINHAS PRONTO, TEM O DIREITO DE CRITICAR A NÓS PARNAIBANOS. QUE TODOS QUE DÃO CRÉDITO A ESTE CHATO DE GALOCHA QUE SÓ SABE RECORTAR E COLAR ARTIGOS DA INTERNET PRA SE ACHAR O CULTO, VÃO PRO INFERNO JUNTO COM ELE. E TENHO DITO.
ResponderExcluirMEU CARO SENHOR ALEMÃO, OU MELHOR IRLANDES, PORQUE O SENHOR NÃO JUNTA TODA SUA TURMA E TENTA RETORNAR AO SEU PAIS DE ORIGEM, SE AINDA O QUIZEREM POR LÁ, POIS SOMENTE DEUS SABE O QUE O SENHOR FEZ POR LÁ. PODE TER CERTEZA ABSOLUTA QUE O SENHOR NOS FARIA UM BEM TREMENDO, POIS ESSAS SUAS TECNICAS EU SOU PROFUNDO CONHECEDOR.
ResponderExcluirO que acontece é que Parnaíba é terra de caboclo metido a macho que na hora do pega para capar tiram o (*) do ponto, ou seja, são uns omissos e negligentes. É a terra do "só lamento", pois se esquivam diante de questões onde deveria ter intervenção de pessoas de carater. Não é errado só quem comete o abuso, mas também quem se omite diante do mesmo. Adoram reparar na vida de quem, principalmente, cumpre seu dever de cidadão. Quem faz sua parte é perseguido, massacrado, hostilizado por um bando de imbecis enquanto que outros metidos e cheios de moral se eximem diante dos acontecimentos.
ResponderExcluir