20 de out. de 2010

Wilsão propõe medida para ressarcir gastos com pacientes de fora

 
Wilson Martins durante festa do Dia do Médico na cidade de Teresina.
 
A promessa do governador e candidato à reeleição, Wilson Martins, aconteceu durante uma festa ocorrida em Teresina por ocasião do dia do médico.

Na ocasião, Wilson afirmou que deseja trabalhar parcerias com outros Estados na área da saúde, visando implementar a Câmara de Compensação para garantir que o Piauí receba o ressarcimento dos recursos gastos pelo SUS com pacientes de outros Estados.
“Esse entendimento é essencial e é a base de tudo. Se tem um paciente que vem do Maranhão para se tratar no Piauí vamos conversar com o gestor para que esse recurso seja descontado no estado de origem, e vice e versa. Se tiver um paciente do Piauí a se tratar em qualquer outro Estado, que ocorra esse entendimento. Precisamos construir esse entendimento e vou construir isso com os demais governadores”, garantiu Wilson Martins.
O evento aconteceu na Cookie’s Eventos e reuniu os mais renomados profissionais da área no Estado. Na oportunidade, a nova diretoria do Simepi tomou posse, tendo como nova presidenta a médica Lúcia Santos. Além disso, sorteios de dois automóveis e vários outros brindes animaram a festa.
Como médico, Wilson Martins não poderia ficar de fora. Foi um dos convidados especiais da celebração. Na ocasião, afirmou que fez questão de participar do evento, porque é uma oportunidade de reencontrar amigos, companheiros, colegas médicos, e também relembrar momentos de felicidades, momentos em que salvou vidas, aliviou dores e curou muitos pacientes.
Wilson assume compromisso de trabalhar pela valorização da área médica
Durante o evento, o candidato socialista também assumiu compromissos com a classe médica. Afirmou implementar na área da saúde vários projetos de valorização do profissional médico, se for reeleito governador. “Essa é uma oportunidade de também assumirmos compromissos. Compromisso de trabalhar a valorização do médico, da profissão. Trabalhar no sentido de qualificar os novos médicos, sobretudo em relação à sua formação, e construir a infraestrutura necessária e importante para a profissão médica. Precisamos trabalhar com mais segurança”, ressaltou.
Wilson comentou e enalteceu ainda a ação dos sindicatos, conselhos e associações médicas do Piauí. Disse que, hoje, a classe é muito mais reconhecida graças ao trabalho desenvolvido pelas diversas entidades, ao longo dos últimos anos. “Hoje temos mais reconhecimento. Todas as entidades têm hoje o reconhecimento da classe política, do poder constituído e, portanto, isso nos orgulha ainda mais como médicos”, completou.
O candidato socialista reafirmou durante o evento o seu compromisso com a saúde do país e do Piauí. Falou que quer sair do seu próximo mandato como o governador que, definitivamente, resolveu os problemas da saúde pública do Estado. “A minha mensagem é de muito otimismo com a classe médica, com a saúde do Brasil e do Piauí. Eu, como médico, defendo como bandeira número 1 que vamos liderar um movimento nacional e conseguir mais recursos, mais financiamentos para a saúde publica. Com isso melhorar as condições de trabalho e o beneficio da excelência no atendimento ao paciente”.

Fonte: ASCOM Candidato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...