22 de out. de 2010

Veleiro com bandeira americana é encontrado à deriva em Camocim

O único tripulante encontrado informou ser americano e alegou ter chegado até águas brasileiras depois de uma forte tempestade, quando velejava próximo à costa da Califórnia, nos Estados Unidos


A DERIVA
Um veleiro de pequeno porte foi localizado, à deriva, por pescadores, provavelmente na terça-feira ,19, na costa do município de Camocim. A embarcação, já sem mastro e bastante danificada, foi rebocada e encontra-se ancorada em frente ao local conhecido como Pedra do Mero, na orla da cidade. Ela estaria há meses sem direção em alto-mar. As informações são do blog Camocim Online.


O único tripulante encontrado informou ser americano e alegou ter chegado até águas brasileiras depois de uma forte tempestade, quando velejava próximo à costa da Califórnia, nos Estados Unidos. O americano não portava nenhum documento da embarcação. Além disso, havia um bom estoque de comida no veleiro.

De acordo com o blog, o consulado americano, a Receita Federal e a Polícia Federal já foram informados da existência do veleiro. Informações dão conta ainda que, sem dinheiro, o americano estaria abrigado na casa de pescadores. Ele teria mantido contato com parentes na Califórnia, com o objetivo de conseguir ajuda para voltar ao seu país.
 
Fonte: O Povo e Camocim online

2 comentários:

  1. Americano vindo à costa do Piauí-Brasil tem lógica.
    Marc Faber, analista de investimentos e empresário, em junho de 2008, quando o Governo Bush estudava lançar um projeto de ajuda à economia americana, encerrava seu boletim mensal com um comentário bem-humorado:
    "O Governo Federal está concedendo a cada um de nós uma bolsa de U$ 600,00.
    Se gastarmos esse dinheiro no supermercado Walt-Mart, esse dinheiro vai para a China. Se gastarmos com gasolina, vai para os árabes. Se comprarmos um computador, vai para a Índia. Se comprarmos frutas e vegetais, irá para o México, Honduras e Guatemala. Se comprarmos um bom carro, irá para a Alemanha ou Japão.. Se comprarmos bugigangas, irá para Taiwan... E nenhum centavo desse dinheiro ajudará a economia americana. O único meio de manter esse dinheiro na América é gastá-lo com prostitutas e cerveja, considerando que são os únicos bens ainda produzidos por aqui. Estou fazendo a minha parte...
    * Resposta de um brasileiro igualmente bem humorado:
    "Realmente a situação dos americanos parece cada vez pior. Lamento informar que, depois desse seu e-mail, a Budweiser foi comprada pela brasileira AmBev... portanto, restaram apenas as prostitutas. Porém, se elas (as prostitutas) repassarem parte da verba para seus filhos, o dinheiro virá para Brasília, onde existe a maior concentração de filhos delas no mundo. Tem lógica?

    ResponderExcluir
  2. A Califórnia fica na costa oeste dos Estados Unidos e é banhada pelo oceano Pacífico. Como seria possível este veleiro ter chegado ao Atlântico até o litoral do Nordeste brasileiro?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...