Mirócles Veras, Silvio Leite e engenheiros.
Acompanhado do deputado reeleito Temístocles Filho e de engenheiros da empresa responsável pela construção da orla de atalaia, Silvio leite recebeu a imprensa e donos de bares onde garantiu o término da obra para o réveillon. Para o secretário, o melhor da nova orla será a oportunidade dos donos de bares venderem mais no período noturno, já que terá iluminação e mais infraestrutura como praças, banheiros públicos, espaços para caixas eletrônicos e etc.
Silvio leite disse que foi lamentável o atraso das obras, “mas já estamos o grosso feito, 65% pronto e agora só faltam os acabamentos para ficar concluído. Essa praia agora terá vida noturna e isso será muito bom pra economia da região”, afirmou. Silvio disse ainda que esteve reunido com representantes da PIEMTUR para que sejam viabilizadas capacitações aos garçons, proprietários de bares e funcionários da rede hoteleira “tudo isso para garantir que nossa beleza, somada a nova infraestrutura não seja desperdiçada pelo mau atendimento. Turista que vier aqui, permanecerá retornando, esse é o nosso principal objetivo”, concluiu.
Quem também integrava a comitiva do secretário era o coordenador do PAC, o parnaibano Mirócles Veras. O jornalismo do proparnaiba.com questionou Mirócles acerca do atraso em obras do PAC no estado, uma das principais críticas da oposição de Wilson Martins. Mirócles disse que essas são obras de grande porte que não podem ser feitas em curtos prazos a exemplo do saneamento básico de Parnaíba. “já foi feito mais de 40% do saneamento de Parnaíba e ainda tem pra mais de 60 milhões a serem executados”, disse.
Mirócles também falou acerca da ZPE de Parnaíba e garantiu que, independente do resultado eleitoral, a ZPE da Parnaíba vai sair. “hoje efetivamente a ZPE já tem sua área comprada, a empresa aprovada pela Assembléia Legislativa do Piauí e nós temos um prazo prorrogado até 30 de dezembro para criarmos a empresa”, finalizou.
Informações, entrevista e foto de Samuel Aguiar para o proparnaiba.com
MAIS OUTRA PROMESSA??? JÁ CHEGA, MEU SENHOR, O POVO DO PIAUÍ NÃO ACREDITA MAIS NESSE CONTO DA CAROCHINHA. VÃO ENTREGAR UMA PORCARIA PELA METADE E ÀS PRESSAS PRO POVO PASSAR O REVEILON, JÁ TÔ ATÉ VENDO, AS OBRAS MAL FEITAS, BANHEIROS ENTUPIDOS E PODRES DE FEDORENTOS E UMA CARRADA DE ENTULHO NA PRAIA, PRA GENTE PISAR E MACHUCAR OS PÉS.
ResponderExcluirE ASSIM VAI O MOLIM-MOLÃO...
9 anos fazendo a orla,no menor litoral do Brasil
ResponderExcluirO estado do PI e o estado que menos recebe turistas no nordeste brasileiros.
Ate hoje o hotel escola do litoral nao foi criado.
Tem parnaibano ( da fecomercio) que pode fazer o hotel, mas nao faz por picuinha politica. Isso e revoltante.
Nos nao podemos esperar para semprem. Sera que a parnaiba vai ter que voltar a ser uma vila para os filhos dela acordarem.
D U V I D O . . .
ResponderExcluirA chegada da alta estação turística em Fortaleza aquece o setor e gera mais oportunidades para quem está a procura de emprego
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=Ydcpm_0d6Vw
***********************************
Se temos tanto potencial e ate aeroporto, pq nao temos HOTEL ESCOLA e aeroporto nao funciona???
*******************************
Como o turismo surgiu no Ceara.
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=KdvWTrsWcSo
http://www.youtube.com/watch?v=VCzORcNzCHs
A Secretaria de Turismo do Estado estima que o movimento aumente 14% em comparação à última alta estação. Cerca de R$ 2 bilhões devem ser injetados na economia local. Para dar conta de toda a demanda o setor investe em capacitação
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=Dz9tfIgZyiw
*********************************
Secretarios precisamos de energia eletrica de qualidade e agua tambem para ao menos colaborarmos para com economia do estado. Acho que ao que R$100 milhoes na economia ja vai ser algo. Os senhores nao acham????
Nao podemos brincar mais de fazer turismo secretarios. Temos milhares de pessoas que poderiam estar ganhando dinheiro com turismo, mas nao estao. E verdade tambem que o governo pode fazer tudo sozinho. No entanto, nao vejo reunioes com todos os empresarios da parnaiba. Quando falo todos, sao todos e nao somente que trabalha com turismo diretamente. Elevar a quantidade de visitantes em nossa cidade e regiao indiretamente benecia a todos. Desde da camareira ao donos de supermercados.
ResponderExcluirO turismo e um dos pilares da economia parnaibana.
So um pergunta depois que os turistas retornamerem as suas casas o que acontece com a populacao local?????
ResponderExcluirQue tal plantacao de alga marinha para producoa de carragena???