12 de out. de 2010

Padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida

cidade de Aparecida

26 comentários:

  1. Constatamos que o dia 12 de outubro é caracterizado pela idolatria religiosa que ainda domina boa parte do nosso país.

    É comum nesta época do ano observarmos centenas de romeiros caminhando em direção a Aparecida do Norte. Tais pessoas na expectativa de milagres fazem imensos sacrifícios físicos, andando quilômetros a fio, carregando nos ombros cruzes, imagens, objetos e réplicas da basílica.

    Ora, as Escrituras Sagradas terminantemente afirmam de que não podemos fazer para nós mesmos imagens esculpidas. (Ex 20; Lv 19.4, Lv 26.1). Deus PROIBIO ao seu povo a confecção e o CULTO a ESTÁTUAS. No entanto, o Catolicismo Romano ao longo dos séculos tem ensinado o culto à imagem, inventando assim uma TEOLOGIA absolutamente CONTRÁRIA à Bíblia.

    ResponderExcluir
  2. Josef você é pagão. Não acredita em DEUS!
    Deixa os outros com suas ilusões. Verdades! Sonhos sei lá cara?
    Gosto de você... vamos tomar uma gelada.

    ResponderExcluir
  3. logo vc que defende as leis, vive fotografando pessoas, carros, processando pessoas... Nosso país(diferente do seu) vive em perfeita harmonia entre as religiões, não queira colocar essa "semente do mau" em nossos corações... com comentários ácidos e cretinos.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Senhor Anônimo de 12 de outubro de 2010 16:35. Informo que sou batizado católico e topo tomar umas geladas com o Senhor. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Senhor Anônimo de 12 de outubro de 2010 18:45. Neste caso sou o detetive de Deus e só constatei que os delegados e discípulos dele praticam apologia à desobediência ao código divino. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Primeiramente, amigo Josef, nós, católicos não idolatramos imagem alguma. Eu já expliquei: o Catolicismo venera, segundo a Tradição, as imgens dos santos e dos vários títulos de Nossa Senhora. Hoje é feriado sim, dia da Padroeira do Brasil, Maria, Mãe de Jesus, homenageada como Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Razão e fé, amigo Josef, são pilares importantíssimos. Pena existirem pessoas que não respeitam, e pena tb existirem pessoas que não sabem diferenciar, dentro do próprio catolicismo, veneração de idolatria. Não é contrário à Bíblia, é simplesmente TRADIÇÃO. Sou devoto fervoroso da Mãe de Deus, e não perco tempo achando que um milagre venha a acontecer, o caminho não é esse. A fé é maravilhosa, somente quem a tem, sabe explicar o seu significado, tão valioso. Não podemos desrespeitar. Seja lá quem for, você ou qualquer outro, pode ser evangélico, desrespeitar uma tradição linda e milenar.

    ResponderExcluir
  7. A sua história tem o seu início em meados de 1717, quando chegou a Guaratinguetá a notícia de que o conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, governador da então Capitania de São Paulo e Minas de Ouro, iria passar pela povoação a caminho de Vila Rica (atual cidade de Ouro Preto), em Minas Gerais.

    Desejosos de obsequiá-lo com o melhor pescado que obtivessem, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves lançaram as suas redes no rio Paraíba do Sul. Depois de muitas tentativas infrutíferas, descendo o curso do rio chegaram a Porto Itaguaçu, a 12 de outubro. Já sem esperança, João Alves lançou a sua rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida sem a cabeça. Em nova tentativa apanhou a cabeça da imagem. Envolveram o achado em um lenço. Daí em diante, os peixes chegaram a fuzél para os três humildes pescadores.

    ResponderExcluir
  8. A devoção à Virgem Maria, Mãe de Deus, é sem dúvida uma grande força da nossa vivência cristã, porque, longe de desviar nossa atenção do Cristo, ela nos integra no plano de salvação proposto por Deus e realizado por seu Filho único, Jesus Cristo, que se encarnou e veio ao mundo por meio de Maria.

    ResponderExcluir
  9. Apesar do atual preconceito protestante no que diz respeito aos tradicionais artigos de fé católicos, como a Comunhão dos Santos, confissão auricular, Purgatório, Papado, sacerdócio, matrimônio sacramental etc, pode surpreender a muitos descobrir que Martinho Lutero era um profundo conservador em algumas de suas posições doutrinais, como na regeneração batismal, na eucaristia e, particularmente, em relação à Bem-Aventurada Virgem Maria.

    ResponderExcluir
  10. Acreditar é uma escolha pessoal, caríssimo amigo, por isso, é bom que, quem não acredita, pelo menos, respeite. Sem essa de explicações, porque a fé, ninguém é capaz de explicá-la, apenas vivê-la. Perda de tempo, explicar, porque o importante é viver dignamente. É lamentável como há pessoas que enganam e desrespeitam. Incrível. Que Maria Santíssima, segundo a minha fé, interceda pelos mineiros que, neste momento, estão, talvez, sendo resgatados. E, às suas famílias, muita paz e amor. Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  11. dessa companhia o senhor não terá, primeiro por que não bedo, segundo, acho que o sr. será uma péssima companhia

    ResponderExcluir
  12. Caro Josef,

    Admiro a postura de V.Sa como cidadão desta cidade no tocante ao combate de irreguladidades praticadas pelo poder público, seja ele municipal, estadual ou federal. Entretanto, peço a V.Sa que RESPEITE nossa religião, tendo em vista que aqui no Brasil vivemos em perfeita harmonia, respeitando todas as religiões, independete de qual sejam elas. Assim sendo, peço que cultive a paz e a harmonia existente nessa cidade, pois já chega da violência irracional que ocorre no Oriente Médio.

    ResponderExcluir
  13. Prezada Senhora Pescaria Milagrosa. Se a narrativa de 1717 aconteceria hoje, os especialistas toxicológicos teriam descoberto que não se trata um milagre, mas sim, da substância nociva (tóxico) ao organismo que o material da figura soltou e por fim causou o afastamento dos peixes.

    ResponderExcluir
  14. Ora leitores, nós não precisamos da intercessão de Maria ou de quaisquer santos, nem tampouco tem eles poder para tal. A obra de Cristo é suficiente para a nossa salvação. Maria e todos os demais heróis da fé só puderam ser salvos pela graça e mediação eficaz do nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  15. A Virgem Aparecida nos traz recordações importantes na vida cristã: como a ternura maternal da Virgem, sua dedicação a Jesus como mulher de fé, seu serviço prestado a toda a humanidade. Em Maria temos o mais perfeito exemplo do discípulo e da discípula de Jesus, que sabe cumprir os mandamentos e fazer realizar a única vontade do Pai, que se concretiza na salvação do povo de Deus.

    ResponderExcluir
  16. Olham só, o Joseph nada mais fez do que comparar as escrituras sagradas com a prática católica. E já está atacado como se ele fosse o desrespeitador. Gente, vocês tem mesmo a mania de inverter os fatos a usar-lo como bode expiatório.

    ResponderExcluir
  17. À Maria do Carmo, o que vc mencionou é muito subjetivo; ora, vc acredita assim, mas deve respeitar quem acredita, por meio da fé, que é possível uma intercessão dos santos e de Maria Santíssima. E ao anônimo (12 de outubro, 23h33), Josef não é nenhum "bode expiatório", e os fatos não invertidos. Josef não acredita, a gente aceita, só não deve SIM desrespeitar a fé do povo, seja esse povo de que religião seja. Não há nada de mais em acreditar, é muito saudável. E eu, como católico convicto, sei muito bem da importância dos santos e de Maria, mesmo que não haja intercessão, o que vale, para mim e para muitos outros, é o exemplo de vida, suas histórias de luta e sacrifício. Modelos de vida. Se o milagre e a graça vierem, tudo bem, mas o importante é viver a bondade e o amor ao próximo. Respeito os ateus, os protestantes, desde que também respeitem, não só o catolicismo, como tb o judaismo, o budismo, o espiritismo. Se eu não sigo, não quer dizer que eu deva desrespeitar, criticando. A fé é válida, desde que vivida com amor, verdade, justiça, honestidade, bondade, dignidade etc. So cristão, sou católico, vivo a minha vida e vivo a minha fé. O sol nasce para todos, caríssimos amigos. E ainda, segundo a minha fé, agradeço a Deus pelo sucesso, até então, do resgate dos mineiros, no deserto do Atacama, no Chile, na mina São José. Valeu!

    ResponderExcluir
  18. Antônio, é a sua opinião, nada mais. Se a intercessão de Maria e dos santos não vale pra vc, só lamento, porque, para mim, vale, e muito. Sou católico, vivo a minha fé.

    ResponderExcluir
  19. qual a diferença entre idolatrar ou venerar? meu irmão, dessa vez eu estou com o josef ele foi muito feliz na sua colocação nós não estamos aqui para jogar pedras em religião mais sim em mostrar a realidade basta somente você lê a bíblia amigos ai vai esclarecer totalmente a sua mente não acredite em ninguém, busque na bíblia que você vai encontrar a verdade.

    ResponderExcluir
  20. Amigo Onésio Júnior. Refiro-me de duas afirmações suas:
    1. "Josef não acredita";
    2. "nós, católicos não idolatramos imagem alguma".
    Peço explicação verossímil qual verificação justifica as citadas afirmações.
    Obrigado e abraço forte, extensivo aos seus familiares.

    ResponderExcluir
  21. 1Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

    ResponderExcluir
  22. 1Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

    ResponderExcluir
  23. Correto Senhor Anônimo de 13 de outubro de 2010 13:36 e 1356/57. 1 Timóteo 2:5-6: "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos."
    Não precisamos de nenhum outro nome, não importa quão poderoso, religioso ou especial, para interceder entre nós e Deus. Como filhos dele, podemos chegar até Ele livremente, sabendo que Deus providenciou o mediador perfeito entre ele e nós. Esse mediador, sozinho, é a cabeça da igreja e o Sumo Sacerdote perante Deus como nosso advogado. Seu nome é Cristo Jesus, e Ele é o nosso Senhor, Salvador e irmão.

    ResponderExcluir
  24. quando nós mostramos a realidade não queremos ir contra uma nação de católicos e sim mostrar a realidade dos fatos que outrora está em questionamento. sabemos que religião não salva ninguém mais contribui para salvação através de seus lideres que adota a santa escritura como base para uma vida melhor muitas religiões foram criadas ao longo do tempo mais quase todas elas direciona a um so Deus então temos que respeitar os nosso irmãos que pensam diferente de nós, respeitando e mostrando a realidade que a bíblia nos ensina hoje em dia a bíblia não e um livro que as pessoa não podem lê todos podem comprar ou até mesmo ganhar dai a importância de termos ela em casa antigamente para lê a bíblia era as escondida para não serem mostrado a realidade e so as pessoas que estavam a frente que saber da realidade para passar para o povo toda errada e o povo se acostumou com isso que ainda permanece neste erro, por isso o nosso Deus e o mesmo ontem, hoje e será para todo sempre.

    ResponderExcluir
  25. Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida. Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé, mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões e "fé" significa não querer saber o que é a verdade.

    ResponderExcluir
  26. Segundo o dicionarista Aurélio: Idolatria: culto prestado a ídolos. Amor ou paixão exagerada.
    Veneração: ato ou efeito de venerar. Culto, adoração.
    Na idolatria, a paixão é exagerada; na veneração, não há exagero. Meus caros, nós católicos não idolatramos imagens. O que se observa, é uma parcela de pessoas, que se dizem católicas, e são, eu acho, que, por motivos emocionais, particulares, talvez, sem maldade, exageram um pouquinho na veneração. A Igreja Católica não é a favor, nunca ensinou a idolatria. Eu venero as imagens de santos e a imagem de Maria Santíssima, por respeito à vida deles, bons exemplos de seres humanos, dignos. O entendimento da veneração está além das suas expectativas, anônimo. Procura o que fazer. Ao senhor Josef, "Josef não acredita", ora, senhor Josef, é claro que o senhor não curte a fé católica, portanto, o senhor não acredita, ou seja, não aceita, não dar crédito. E é óbio que o catolicismo não idolatra imagens. Nada a ver. Pô, que mostrar a realidade, nada a ver, também. A realidade, é que vocês adoram os questionamentos infundados. Não é dessa forma que vocês ajudam no desenvolvimento intelectual da sociedade. É piada mesmo. Safo?

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...