16 de out. de 2010

Nasce no Piauí um novo esporte - A "Bodejada"

Peão segura o bode pelo rabo e derruba na faixa
Nasce no Piauí um novo esporte, a "Bodejada" que vem sendo uma das grandes atrações da VI Festa do Bode em Batalha (norte do Piauí). A "Bodejada" é uma espécia de vaquejada do Bode, que deverá contar com a participação de produtores e praticantes de vaquejada de diversas caravanas, que estarão participando da sexta Festa do Bode.

Em vez de correr atrás de bois montado em um cavalo, os peões irão correr a pés atrás de bodes e assim como nas grandes vaquejadas dos bois pelo Piauí, a “Bodejada” também vai ter um prêmio para o campeão.

4 comentários:

  1. Ahhh sim Bodejada...mas uma modalidade esportiva de como maltratar os animais,VIVA OS HUMANOS RACIONAIS!!!as vezes me pergunto?sera que reamente o homem evoluiu?E so pra deixar bem claro esse comentario nao e de nenhum criador de bodes ou da concorrencia,mas sim de alguem indignada com as praticas ilegais para com os animais...

    ResponderExcluir
  2. Ahhh mais uma pratica esportiva contra os animais...O HOMEM EVOLUIU!!!!????Bodejada, nossa isso deve mais uma de tantas cenas que os animais sofrem pra servirem de espetaculo para aqueles que aplaudem.O PIAUI TEM TANTA COISA LINDA A SER EXPLORADO...

    ResponderExcluir
  3. Contam que o jornalista Carlos D. Fernandes, que dirigiu por muito tempo o jornal A União, certa vez viu da janela do prédio onde trabalhava, um carroceiro chicoteando com muita violência o burro que o ajudava a ganhar recursos para a vida. O jornalista, que era atleta, ficou tão indignado com a cena que saiu para brigar com o carroceiro.
    Que sensibilidade? No entanto, quantas pessoas ainda se regozijam com o sofrimento dos chamados animais irracionais! É lamentável que em países qualificados civilizados, como a Espanha, as pessoas encontrem diversão naquelas odiosas touradas.
    No Piauí, as touradas não existem, mas as pessoas costumam se divertir em passatempos idiotas tais como rodeios, vaquejadas e brigas de galos e last not least a "Bodejada", todos à custa do sofrimento dos bichos indefesos. E o mais estranho é que a nossa legislação, a começar pela Carta Magna, veda a prática de atos que sujeitem os animais a maus tratos. Só nos resta, perguntar: qual a efetividade dessas leis, se não há uma quem consiga coibir tais violências? Onde estão as autoridades que têm a missão de aplicar e fiscalizar o cumprimento da lei?

    ResponderExcluir
  4. O estudo da Humane Society (HS) revelou que os do sexo masculino são responsáveis por 76% dos casos no geral e 94 % dos casos de crueldade intencional contra os animais. Enquanto mulheres são responsáveis por apenas 24% do total.
    Em casos de crueldade contra animais proposital, a maioria dos infratores era do sexo masculino e a maioria estava na faixa de 18 anos: 31% cometido por adolescentes com idade inferior a 18 anos (94% por adolescentes do sexo masculino); 4 % cometido por crianças com idade inferior a 12 anos.
    O estudo provou que existe uma conexão entre a crueldade contra animais e a violência humana. Quase a metade de todos os casos de crueldade contra animais proposital, envolve alguma forma de violência familiar. Violência doméstica foi a forma mais reportada, seguida por abusos contra crianças e pessoas idosas.
    Enfim, quem trata mal os animais, pratica também violência contra seres humanos vice-versa.

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...