O candidato à reeleição, Wilson Martins (PSB), saiu
na frente no segundo turno da disputa eleitoral, e se a eleição fosse
hoje, ele seria eleito com 50,6% das intenções de voto. É o que revela a
primeira pesquisa Captavox do segundo turno, divulgada nesta
segunda-feira (18) no Jornal do Piauí.
Sílvio Mendes (PSDB), o candidato das oposições, tem 42% das intenções de votos. A diferença entre os dois é de oito pontos percentuais.
Os eleitores indecisos somam 5,8% dos votos. Segundo os entrevistados, 1,6% disseram que irão votar branco ou nulo. A pesquisa entrevistou 1.814 eleitores piauienses no período de 14 a 16 deste mês.
Foram aplicados questionários em 75 municípios do Piauí. A margem de erro é de 2,30%. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional do Piauí) com o número 31.887/2010.
Votos válidos
Se a eleição tivesse sido realizada neste domingo, Wilson Martins venceria o tucano Sílvio Mendes por 54,7% dos votos válidos (excluindo os brancos, nulos e abstenções)
Votos em Teresina/interior
A pesquisa revela que Sílvio Mendes tem maior peso
eleitoral em Teresina, considerada reduto dos tucanos. O Captavox aponta
que Mendes tem 55,8% das intenções de votos em Teresina, enquanto
Wilson Martins tem 38,9% na capital piauiense.
No interior, Wilson tem 54,3% na preferência do eleitorado e Sílvio Mendes aparece com 38,9%.
No interior, Wilson tem 54,3% na preferência do eleitorado e Sílvio Mendes aparece com 38,9%.
Comecou a cair. Questao de tempo. Sou livre, sou Serra e silvio
ResponderExcluirCAROS ELEITORES ,MUITA ATENÇÃO NA HORA DE VOTAR .TEM ACONTECIDO FREQUENTEMENTE O HOSPIAL DIRCEU ARCOVERDE EM PARNAIBA ,NÃO TÊM PROFISSIONAIS NOS FINAIS DE SEMANA PRINCIPALMENTE.PACIENTES MACHUCADOS,DOENTES PRECISANDO DE INTERVENÇÃO MÉDICA,FICAM JOGADOS NOS CORREDORES E LEITOS DO PRONTO SOCORRO ,LARGADOS A SORTE.SERÁ QUE AS PESSOAS AINDA QUEREM UM GOVERNADOR QUE NÃO PAGA OS MÉDICOS ,NÃO CONTRATA MÃO DE OBRA PARA SUPRIR AS FALHAS DO SETOR SAÚDE EM PARNAÍBA.SERÁ ATÉ QUANDO VOÇÊS QUEREM CONTINUAR SOFRENDO COM ESSA SITUAÇÃO ?HOJE ATÉ PODE SER QUE VOÇê não PREOCUPE.E AMANHÃ E FOR UM FILHO,UMA MÃE ,UM PAI PRECISANDO DE ATENDIMENTO E NÃO TEM.PENSEM NISSO.
ResponderExcluirEu espero que próximo governador trabalhe realmente na saúde, isso não aconteceu, de fato (e não venham dizer pra mim, que ele trabalhou) quantas e quantas pessoas sucumbiram, nos corretores do HEDA, esperando atendimento médico, inclusive àqueles que podem pagar, porque Parnaíba não tem um hospital particular para receber alguns casos que o Dirceu recebe.
ResponderExcluirPergunto:
Quantas pessoas, ainda, terão que ir para outras cidades (quando tem dinheiro) para procedimentos, muitas vezes, simples? Quantas pessoas terão que esperarem, às vezes por horas, para enterrarem seus entes queridos, por falta de médico legista, no hospital citado? Quantas pessoas terão que dormir em filas para conseguir uma consulta pelo SUS?
A saúde não estar boa, em nosso estado (com exceção Teresina - todos sabem disso, ou não?!). O futuro governador deve ter um compromisso, de verdade, com as pessoas atendidas pelo SUS. A situação não pode continuar assim.