22 de out. de 2010

Ministro do Turismo diz que PI tem posição privilegiada no Nordeste

Com 30% de crescimento dos embarques domésticos e a perspectiva do setor do Turismo crescer mais que o PIB em 2110, o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, declarou, em visita ao estande do Piauí, que o Estado tem uma posição privilegiada no Nordeste do Brasil. Ao lado de uma imagem aérea do Delta do Parnaíba, o ministro deu uma aula de estratégia e admiração pelo Estado. "O Piauí fica bem no meio, entre a Amazônia e o Sertão. Tendo como base o seu litoral, em um raio inferior a 250 quilômetros pode proporcionar o contato com produtos turísticos únicos, desde um Delta, com dunas e mangues, ao clima serrano. Além do Sol e Mar, o Piauí é o berço do homem americano, completou Luiz Barretto, ao apontar para uma imagem da Pedra Furada, ícone do Parque Nacional da Serra da Capivara, estampada com destaque no espaço do Estado na ABAV 2010, a Feira das Américas.

Presidente da Associação dos Secretários Municipais de Turismo, Castelo Branco, o Ministro Barretto, Alcide Filho e o Secretário de Turismo de Teresina, Alexandre Magalhães.


O Secretário de Turismo de Luís Correia, o ambientalista Alcide Filho, que participa da ABAV 2010, completou no ato a afirmativa do Ministro de que o Piauí é também o "recheio de um sanduíche turístico chamado Rota das Emoções", que integrado ao Serras Nordeste, produtos com a qualidade e excelência do SEBRAE, podem fazer a diferença tanto agora e nos eventos esportivos da Capa e Olimpíadas. "Com as obras da Orla em andamento e a finalização dos Aeroportos Internacionais de São Raimundo Nonato e Parnaíba, o Piauí será um destino turístico capaz de reunir uma diversidade de emoções ao público do Ecoturismo, uma vantagem competitiva a mais para a realização de negócios, emprego e renda", declarou o secretário Alcide Filho. "Com seu perfil ecológico e suas áreas preservadas, o Piauí tem sua maior vocação é para o Turismo de massa ....cefálica, completou o secretário de Turismo de Luís Correia.

A ABAV 2010 tem 800 expositores, mais de 30 países representados e público projetado de 24 mil visitantes, exclusivamente profissionais do Turismo. Quinta maior feira do Turismo do Mundo e a maior das três Américas, a ABAV 2010 termina nesta sexta, 22, no Rio de Janeiro.



Fonte: ABAV

4 comentários:

  1. Carlson, e 2010 e nao 2110. Parece que vc anda bebendo muita saporo.

    ResponderExcluir
  2. A orla tem mais de 9 anos em construcao. Ainda falta agua e energia eletrica no litoral.
    *********************************


    Temos um SENAC na Parnaiba que so ensina as pessoas a fazerem salgadinhos. Enquanto essa ele tem hotel escolas em outros estados como Ceara,Rio Grande do Norte e outros. O pior e que nao somos um estado ricos financeiramente,e muito menos industrializado. Temos necessidades de qualificar nossos jovens para trabalhar na Area de Turismo ajudar a levantar a economia de nossa regiao. No entanto o SENAC que recebe dinheiro publico continua somente ensinando como fazer tortas e cortar cabelo.

    Acho bacana ter esses cursos ( fazer tortas e cortar cabelo), mas somos uma cidade de 150 mil habitantes com um alto indice de desemprego com um grande potencial turistico. Essa regiao nossa precisa de um hotel escola o mais rapido possivel, senhores diretores do SENAC-PI. Depois do Ze Arara tem um hotel abandonado e e propriedade da caixa pq nao traforma-lo num hotel escola. Ou transformar aperfeicoar a escola tecnica de turismo da parnaiba. Pois o centro tecnico do Ceara se juntou com CEFET para construir super escolas.

    ResponderExcluir
  3. Hotéis-escola: uma aula de atendimento

    Os hotéis-escola do Senac são um exemplo de excelência em turismo e hospitalidade. Desde 1968, com o surgimento do Hotel Grogotó, em Barbacena, o Senac investe nessas empresas pedagógicas que, além de propiciar aos alunos uma aprendizagem em ambiente real de trabalho, também são exemplo de atendimento hoteleiro de primeira classe.

    Além do Hotel Grogotó, o Senac tem mais cinco hotéis-escola: Grande Hotel São Pedro (SP); Grande Hotel Campos do Jordão (SP); Hotel Ilha do Boi (ES); Hotel Senac Guaramiranga (CE); e Hotel-escola Senac Barreira Roxa (RN). Nesses estabelecimentos, os clientes têm um atendimento de alto nível, desfrutam de instalações modernas e equipadas e têm à disposição um serviço de ótima qualidade, tudo isso com preços atraentes.

    Todos esses hotéis-escola são exemplo da experiência do Senac em turismo e hotelaria e, acima de tudo, de uma metodologia inovadora que privilegia a aprendizagem em um ambiente próprio.


    http://www.senac.br/cursos/hoteis-escola.html

    ResponderExcluir
  4. VAI VER QUE É POR ISSO QUE O NOSSO AEROPORTO TÁ FUNCIONANDO TÃO BEM. É TANTO AVIÃO QUE DÁ MEDO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...