Membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Parnaíba foram nesta quinta feira ao FLAGRANTE. Regisvaldo Queiroz e Raimundinho Santos foram os entrevistados e na ocasião falaram dos dois últimos casos que foram a público pela midia. No primeiro caso a menor de 12 anos que a mãe é acusada de vender o corpo da filha em troca do crack. O outro caso o da criança de 7 anos que foi mais uma vez brutalmente espancado pela mãe em público. Eles reclamam a falta de uma casa para abrigar estas crianças vitimas de seus pais. No caso da menina; "ela teve que passar um dia e uma noite no Conselho Tutelar dormindo pelo chão.
Por Carlson Pessoa
Ademais, a violência não se dá apenas contra os seres humanos, contra a sociedade. Verifica-se, enfim, um atentado contra toda e qualquer espécie de vida existente sobre a face do planeta. A violência institucionalizada pelo sistema política e religiosa já é considerada normal. E ISSO É GRAVÍSSIMO. Ela está em todo o lugar e pode fugir se empregarmos métodos inadequados, antiquados ou desrespeitadores da complexidade da vida.
ResponderExcluirObviamente neste e semelhantes episódios, a semente da violência é implantada na primeira infância. Qual a importância da família, dos vínculos afetivos, dos valores, limites, disciplina, auto-estima, na prevenção da violência? Por que a violência segue aumentando, apesar das medidas tomadas pelos governos? O papel da polícia, do conselho tutelar, do poder judiciário, das instituições de ressocialização, no combate à violência, que redirecionamentos carecem as políticas e as práticas atuais para uma efetiva redução da violência? Como dar prevalência às ações preventivas sobre as corretivas?
Constatamos que nesta propaganda eleitoral de 2010 nenhum candidato político tratou este assunto na sua gênese com propostas válidas a amenizar este grave problema social.
E AQUELAS MENINAS DE MENOR QUE FICAM RODANDO BOLSINHAS NA PINHEIRO MACHADO APOS A MEIA NOITE? E SABEM QUEM PASSA PRA PEGÁ-LAS DE CARRO?VAI LÁ VER,FICA DE BUTUCA,VOCE VAI SE SURPREENDER.
ResponderExcluirexiste Ministério Público em Parnaíba, se existe é bom aparecer em causas relevantes como essa, conselheiro não pode resolver nada, principalmente senão tiver do MP. Fique atento ao nosso Ministério Público, Carlson.
ResponderExcluir