14 de out. de 2010
Lula agradece aos piauienses derrota de Heráclito Fortes e Mão Santa
O presidente Lula foi o último a falar no comício realizado em Teresina, nesta quarta-feira (13). Com a desenvoltura de um político popular e que carrega uma grande carga de experiência, ele contou histórias, entrevistou os governadores Jaques Wagner (PT/BA) e Cid Gomes (PSB/CE), fez o público rir, bater palmas, gritar.
Em um discurso carregado de expressões populares, o petista enfatizou sua origem nordestina, citou obras realizadas no Piauí e falou no Bolsa Família antes de pedir votos para o governador Wilson Martins (PSB) e para Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República.
Ao lado de Wellington Dias e Ciro Nogueira, senadores eleitos pelo Piauí, Lula agradeceu os votos que os piauienses deram a Dilma e também os votos que eles não deram aos senadores Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM), ferrenhos opositores do Governo Federal que não conseguiram renovar seus mandatos.
De acordo com o presidente, os parlamentares “foram do mal” e representam os atrasos do Estado. “Vocês lembram o atraso que significava o que, graças a Deus, vocês derrotaram agora, nas eleições para o Senado! Eu quero agradecer não apenas os votos que vocês deram à Dilma, mas agradecer os votos que vocês não deram a eles [Mão Santa e Heráclito]. Porque essa gente, eles foram do mal com o povo pobre”, disse.
HUT e Ponte Estaiada
Em sua fala, o petista também lembrou a construção da Ponte Estaiada, do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e do Hospital Universitário, ambas creditadas ao seu governo e ao governo Wellington Dias. “Se não fosse a eleição do Wellington e a minha esse hospital não tinha saído. A ponte saiu; a ponte prometida saiu no nosso governo.”
Não por acaso, o HUT e a Ponte Estaiada são as duas principais referência da campanha do tucano Sílvio Mendes, que disputa o segundo turno com Wilson Martins. Ambas as obras foram construídas em parceria com os Governos Federal e Estadual e a prefeitura da capital, na época comandada pelo candidato do PSDB.
Disputa entre projetos
Se referindo a Serra como o “candidato de lá”, Lula afirmou que a eleição não é uma disputa entre Dilma e o tucano. "Não é a disputa entre um homem e uma mulher. Se fosse só isso, ainda assim eu preferia essa mulher do que aquele homem para presidir o destino do meu país. O que está em jogo são dois projetos”, explica.
Para Lula, o candidato do PSDB representa um projeto que vem “desde que Cabral descobriu” o Brasil” e a petista significa os avanços que, segundo ele, promoveram uma “pequena revolução no Nordeste”
Ao final da comparação, pediu: “Não entreguem o nosso país a quem não tem compromisso com o povo pobre.”
Por Rômulo Maia/AZ
Fotos Marcelo Cardoso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Nada melhor do que descobrir um inimigo, preparar a vingança e depois dormir tranqüilo" (Joseph Stalin)
ResponderExcluirOra, se esse analfa foi eleito, o que dirá do outo palhaço, o Tiririca. Santa Ignorância de parte do povo brasileiro, ninguém merece.
ResponderExcluir"O sentimento da vingança é tão agradável, que muitas vezes o homem deseja ser ofendido para se poder vingar. Quem diz que a vingança é amarga não tem paladar, ela é doce e gostosa." Noé Senhor presidente.
ResponderExcluirquanta falta de educação,
ResponderExcluira escola realmente nao contribuiu muito para a formação do Lula,mas pelo menos os bons costumes se aprende na vivência,e um deles diz para nao maltratarmos o dono da casa,
e vir ao piaui e falar mal de polticios nossos,independentemente de quem seja,é falta de ética e de respeito ao povo!
pergunte ao povo qnto desses eleitores do lula de hoje ja não votaram no mao santa?te garanto que muito mais da metade sim...
qntos já nao votaram em teresina no heraclito,garanto que muitos tbm
e ele sabe que nao foi "castigo de deus",
a VEJA noticiou recentemente interferencias do palacio do planalto nas eleições do ceará,
inclusive ameaças feitas aos empresários que sustetavam a campanha de tasso jereissati e inclusive a familia da esposa de tasso,dona de um conglomerado que inclui emissoras de tv!
essas emissoras teriam seus direitos de transmissão,licenças e até mesmo convenios cancelados caso noticiassem na mídia as ameaças sofridas pela cúpula do PT
e isso se repetiu em todos os estados do brasil,tanto que o DEMOCRATAS perdeu mais da metade dos seus senadores nessas eleições,
te garanto que nao foi simplismente por "vontade do povo"
e qnto à comparação que lula fez ,dizendo que "barba jesus cristo e tiradentes tambem tinham",
osama bin laden e sadan hussain também!
e hoje observando a postura do presidente e suas atitutes antidemocráticas,
pra mim,ele se assemelha muito mais à JOSEF STALIN
tbem vou agradeçe aos que votarem e ver sua derrota senhor mula!
ResponderExcluirSEU LULA, E O PT REPRESENTA SABE O QUÊ? O PROJETO DO MENSALÃO! SÓ BESTA PARA VOTAR NOS CANDIDATOS DO PARTIDO DOS TRAÍRAS!
ResponderExcluirconcordo anonimo das 21:56
ResponderExcluir