A pedofilia é praticada por pessoas em todas as áreas. Tem casos que envolvem
juízes, promotores de justiça, militares, professores, vizinhos e até os
próprios pais com suas filhas. Trata-se de um desvio moral e psiquico, deve ser
tratado como um problema de saúde mental. Bento XVI já determinou que padres
pedófilos devem ser entregues à justiça comum.
Mariana
Cientificamente, a pedofilia está presente em toda a sociedade e em qualquer congregação religiosa. Leio muito sobre pastores que estupram meninas mas parece que ocupa tanto espaço quanto a igreja católica. Entre os parentes nem se fala do que acontece toda semana em todo mundo entre TIOS e SOBRINHAS, padrastos e enteadas ou enteados menores. Não é científico apontar a pedofilia apenas como um fenômeno cristão.
ResponderExcluirA pedofilia é uma doença adquirida ou genética?
ResponderExcluirEventos traumáticos no processo de desenvolvimento da sexualidade, ocorridos na mais tenra infância, podem determinar uma parada do processo normal sexual (homem + mulher), fazendo com a libido fique retida num estágio primitivo ou tome um caminho paralelo no seu desenvolvimento: surgem os desvios sexuais ou parafilias.
O eminente psiquiatra e acadêmico francês Bernard Cordier, em entrevista ao jornal “Le Monde”, afirmou textualmente: “Ser sexualmente atraído por crianças é uma anomalia. Não se nasce pedófilo. É uma enormidade dizer que é genético. Trata-se de um bloqueio da relação com outros adultos, sexual ou sentimental.”
Recentemente, nos Estados Unidos, um homem casado e com filhos começou a ter comportamentos pedófilos. Detectaram-lhe um pequeno cancro benigno no cérebro, e o homem foi operado. Retirado o cancro, o comportamento pedófilo desapareceu.
Mas o própio Papa era o responsável quando ele era Cardial pelo o documento que tratava como desfarçar a pedofilia entre os padres .
ResponderExcluir