29 de out. de 2010
Governo federal suspende feriado na segunda-feira
A Eletrobrás Piauí, antiga Cepisa, recebeu, de última, determinação do governo federal suspendendo o feriado previsto para segunda-feira, 1º de outubro. Alguns servidores suspeitam de que o governo teme que o feriado prolongado provoque abstenção na eleição de domingo e que isso venha a prejudicar o desempenho eleitoral de Dilma Roussef. De acordo com as pesquisas, ela está bem adiante na preferência popular e deve ser eleita com folga no domingo. Mas todo cuidado é pouco e com Lula não se brinca. Ele é o presidente que não reconhece limites.
Publicado por: Toni Rodrigues
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Acesse Piauí
ResponderExcluirRSS Feeds
Página Principal Editorias Colunas Blogs Vídeos Álbuns Municipios Fale Conosco Arquivo PolíticaEsporteGeralEntretenimento
BrasíliaColuna do BuimVC no AcesseRegião do Dirceu
ReflexãoBlog do BiraHerlonMoraesFonseca NetoTodos os BlogsBlog do OscarConcursosCinemaSexualidadeMina BellaSérgio FonteneleAlgodões 1 ANOEleições 2010
Galeria de Videos
Galeria AcesseGaleria Roberta Rocha
FlorianoPicosPiripiriUniãoUruçuíSão Raimundo NonatoSão João do PiauíBatalhaAmaranteSanta Rosa do PiauiLagoa Alegre
Você está em: Página inicial / Parnaíba / Paraíso piauiense fica quase 48 horas sem energia elétrica
ribamaragao@hotmail.com
Paraíso piauiense fica quase 48 horas sem energia elétrica
Diminuir Fonte Aumentar Fonte Dê sua nota: Media 5.00/512345
Por: Ribamar Aragão
Pescadores na praia de Barra Grande
(RA, 18/03/2009, às 15:36:42)
Ribamar Aragão
De Parnaíba
A praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, ficou da noite de domingo (15/03) até à tarde de ontem, terça-feira (17/03), sem fornecimento de energia elétrica. Moradores, donos de pousadas e restaurantes da tranquila e paradisíaca vila de pescadores situada no extremo Norte do Estado, a 384 km de Teresina, contabilizaram muitos prejuízos.
Com a interrupção do serviço da Companhia Energética do Piauí (Cepisa), a população perdeu principalmente alimentos perecíveis, como carnes, peixes e frutos do mar, que apodrecem facilmente se não estiverem em local adequado. Além de Barra Grande, o povoado Camurupim também foi penalizado.
As reclamações sobre oscilações e quedas de energia elétrica são constantes em Barra Grande. Destino preferido dos adeptos do kitesurf no litoral piauiense, o povoado praiano passou a ter mais visibilidade no cenário turístico estadual depois de uma série de matérias feitas por jornais, tevês e revistas especializadas em turismo sobre as belezas naturais do local.
Mas, não são somente as pequenas cidades piauienses que sofrem com os problemas causados pela falta de energia elétrica, Parnaíba, a segunda maior cidade do Estado, com quase 150 mil habitantes, também ficou sem energia elétrica durante várias horas na segunda-feira, 16 de março.
CEPISA ameaça Tabuleiros Litorâneos
ResponderExcluirDesde as primeiras horas de hoje que o perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba está sem energia. Fato que esta se tornando rotina. Liguei para a CEPISA no 08000860800 (agora o atendimento e feito por Teresina) a atendente disse que as 06:00 horas foi feito um registro pedindo providencias mais que ainda não havia sido passado para Parnaíba a informação. Isso mais de uma hora depois do primeiro pedido. Ressaltar que todo esse dialogo foi feito ao vivo pelo Programa FLAGRANTE por telefone com a funcionaria da empresas em Teresina.